• Soluções
    • Tecnologias
          • Cosmético
            • DSB
          • Crioterapia
            • Cryo 7Lançamento
          • Ultrassom
            • Ultraformer III
            • Ultraformer MPT
          • Plasma
            • Opus
          • Ondas de Pressão
            • Tricopat
            • Zwave Pro
          • Laser
            • HybridLançamento
            • HarmonyLançamento
            • Reepot
            • Soprano Titanium
            • Soprano ICE Platinum
            • Chrome
            • Discovery Pico Plus
            • Domino Evo Series
            • Duetto MT Evo
            • Light A EVO
            • Q-Plus Series
            • Lavieen
            • Pastelle
            • Shelase
            • Youlaser MT
          • Radiofrequência
            • Volnewmer
            • NuEra Tight
            • Secret DUO
            • Secret RF
          • Imagem e Análise
            • Hairmetrix
            • SmartLux Mini
            • Intellistudio
            • Vectra H2
            • Vectra XT
            • Visia
          • Limpeza de Pele
            • Aquapure
    • Tratamentos
          • Acne
            • Aquapure
            • Conector Twain
            • Discovery Pico Plus
            • Duetto MT Evo
            • Q-Plus Series
            • Pastelle
            • Secret RF
          • Análise de imagem clínica
            • Hairmetrix
            • Intellistudio
            • Reveal Imager
            • SmartLux Mini
            • Vectra H2
            • Vectra XT
            • Visia
          • Câncer de pele
            • Spectra-Scope
          • Celulite
            • Secret RF
            • Ultraformer III
            • Ultraformer MPT
          • Cicatrizes
            • Chrome
            • Conector Twain
            • Discovery Pico Plus
            • Q-Plus Series
            • Lavieen
            • Pastelle
            • Secret RF
          • Contorno corporal
            • Volnewmer
          • Epilação
            • Soprano Titanium
            • Soprano ICE Platinum
            • Conector Twain
            • Domino Evo Series
            • Duetto MT Evo
            • Light A EVO
          • Dermatite
            • Lavieen
          • Estrias
            • Chrome
            • Conector Twain
            • Discovery Pico Plus
            • Q-Plus Series
            • Lavieen
            • Pastelle
            • Secret RF
          • Flacidez
            • Chrome
            • Conector Twain
            • Discovery Pico Plus
            • Q-Plus Series
            • Pastelle
            • Secret RF
            • Ultraformer III
            • Ultraformer MPT
            • Volnewmer
          • Fungoide/onicomicose
            • Chrome
            • Conector Twain
            • Discovery Pico Plus
            • Duetto MT Evo
            • Q-Plus Series
            • Lavieen
            • Pastelle
          • Gordura Localizada
            • Ultraformer III
            • Ultraformer MPT
          • Manchas
            • Chrome
            • Conector Twain
            • Discovery Pico Plus
            • Domino Evo Series
            • Duetto MT Evo
            • Q-Plus Series
            • Lavieen
            • Pastelle
          • Pós-operatório
            • Chrome
            • Conector Twain
            • Discovery Pico Plus
            • Duetto MT Evo
            • Q-Plus Series
            • Lavieen
            • Pastelle
            • Secret RF
            • Ultraformer III
            • Ultraformer MPT
          • Queda de cabelo
            • Hairmetrix
            • Lavieen
            • Secret RF
            • Tricopat
          • Rejuvenescimento
            • Aquapure
            • Chrome
            • Conector Twain
            • Discovery Pico Plus
            • Duetto MT Evo
            • Light A EVO
            • Q-Plus Series
            • Lavieen
            • Pastelle
            • Secret RF
            • Ultraformer III
            • Ultraformer MPT
          • Remoção de tatuagem
            • Chrome
            • Discovery Pico Plus
            • Q-Plus Series
            • Pastelle
    • Produtos
          • A
            • Alma Lasers
            • Aquapure
          • C
            • Chrome
            • Conector Twain
          • D
            • Discovery Pico Plus
            • Domino Evo Series
            • Duetto MT Evo
          • H
            • Hairmetrix
          • I
            • Intellistudio
          • L
            • Lavieen
            • Light A EVO
          • N
            • NuEra Tight
          • O
            • Opus
          • P
            • Pastelle
          • Q
            • Quanta System
            • Q-Plus Series
          • R
            • Reepot
            • Reveal Imager
          • S
            • Secret DUO
            • Secret RF
            • Shelase
            • Soprano ICE Platinum
            • Soprano Titanium
            • Spectra-Scope
            • SmartLux Mini
          • T
            • Tricopat
          • U
            • Ultraformer III
            • Ultraformer MPT
          • V
            • Vectra H2
            • Vectra XT
            • Visia
            • Volnewmer
          • Y
            • Youlaser MT
          • Z
            • ZWave Pro
  • BeautySystems
  • MedsystemsAcademy
  • Portal do Cliente
  • Contato
  • Institucional
  • Blog

Início » Blog » Como calcular os valores dos tratamentos da sua clínica de dermatologia

Como calcular os valores dos tratamentos da sua clínica de dermatologia

  • Marketing, Médico

Na hora de fazer o planejamento estratégico surge uma das principais dúvidas relacionadas à gestão de consultório médico: como cobrar pelos serviços? Essa é uma questão essencial e está ligada a uma série de fatores como público-alvo, tipo de consultório, região em que está localizado, concorrência, custos e expectativas de lucro – tudo deve ser levado em conta para a precificação dos procedimentos. 

Relacionando estes fatores à realidade do seu consultório é possível aplicar estratégias de preço para garantir uma maior probabilidade de sucesso da sua clínica no mercado.

Para alguns profissionais, há uma grande dificuldade em colocar preço em seu trabalho e lidar com esse processo que faz parte do planejamento e da gestão de um consultório. Aliás, muitos dermatologistas se sentem constrangidos em falar de preço e até mesmo oferecer tratamento aos pacientes e traçar estratégias de “combo” para investimento em procedimentos. Esse tipo de atitude pode afetar no reconhecimento da clínica e percepção do público, que receberá uma imagem errada do seu trabalho e consultório. Por isso, é importante fazer uma precificação bem-feita e estratégica para valorizar o seu consultório.

Estratégias de preços

Para ajudar a calcular os valores dos tratamentos, selecionamos algumas dicas:

– É importante considerar o perfil da clínica, se realiza somente atendimento particular ou atendimento particular e convênios;

– Adote um posicionamento estratégico, determinando qual é o seu público-alvo e seu nicho de mercado. É muito importante conhecer o perfil do seu público para definir seu objetivo e seu preço: faixa etária, sexo, poder aquisitivo, profissão, entre outros fatores;

– A região onde a clínica está localizada também interfere no valor dos procedimentos. Por isso, essa questão faz parte do seu posicionamento na hora de determinar a sua tabela de preços;

– Faça a análise de custos (incluindo mão de obra, custos tributários e financeiros, produtos e equipamentos usados) e defina a margem de lucratividade;

– Não tenha receio em praticar o seu preço. Mostre ao seu paciente o seu valor e diferencial no atendimento, ressaltando que disponibiliza novidades de estética facial e corporal, a melhor tecnologia de radiofrequência, de laser, de ultrassom, entre outras. Seu trabalho precisa ser diferenciado para que seja capaz de cobrar um valor melhor dos seus procedimentos;

– É essencial analisar se as tecnologias oferecidas e os serviços do seu portfólio atendem às expectativas do perfil de pacientes. O maquinário é um fator essencial nos tratamentos dermatológicos e estéticos. Existem vários tipos de tecnologias disponíveis no mercado, por isso vale destacar para o paciente sobre os procedimentos e aparelhos disponíveis, além dos resultados esperados;

– Ofereça combos especiais, personalizando o tratamento para cada paciente. Pense na criação de protocolos faciais e corporais que tragam um diferencial no atendimento.  Assim, demonstra cuidado e atenção, o que gera valor ao seu trabalho na percepção do seu paciente;

– Você pode criar campanhas segmentadas por público, reforçando os benefícios das tecnologias oferecidas, em vez de falar em pacotes promocionais;

– Lembre-se que todos os detalhes contam como pontos essenciais na hora de formar seu preço final, por isso acolha o paciente para que ele se sinta bem com seu atendimento, e consequentemente gere valor ao procedimento.

Determinar valores não é um processo simples, mas o resultado será não apenas relacionado ao retorno financeiro como também na valorização do seu trabalho.

Compartilhe

Mulher atleta correndo ao ar livre, representando os efeitos da corrida na face e a busca por lifting não invasivo para atletas.
  • Corpo, Marketing, Médico, Tecnologias, Tratamentos

Runner’s Face: resolva uma das queixas mais comuns entre corredores.

Paciente em tratamento com laser para inflamação de pele utilizando o equipamento Chrome em clínica dermatológica moderna.
  • Corpo, Marketing, Médico, Tecnologias, Tratamentos

Muito além do rejuvenescimento: conheça a ação anti-inflamatória do Laser Chrome.

Mulher deitada sob equipamento de fototerapia SmartLux durante tratamento com luz LED premium.
  • Corpo, Marketing, Médico, Tecnologias, Tratamentos

SmartLux: o novo dispositivo premium em fototerapia LED

logo oficial positivo.png

UMA EMPRESA

Logo_GMS_Horizontal_White

Atendimento

Suporte ao Cliente

Assistência Técnica

Comprar consumíveis

+55 11 5180-5050

[email protected]

Plataformas e Sites

Portal do Cliente

MedSystems Academy

Grupo MedSystems

Relação com Investidores

Links Úteis

  • Contato
  • Relação com Investidores
  • Política de qualidade
  • Política de privacidade
  • Termos e Condições de Uso
  • Política de Cookies
  • Contato
  • Relação com Investidores
  • Política de qualidade
  • Política de privacidade
  • Termos e Condições de Uso
  • Política de Cookies

Endereço

Rua James Joule, 65 – Salas 121 e 122 – Cidade Monções - CEP 04576-080 – Ed. Torre Sul

Redes Sociais

Instagram Facebook Linkedin

Certificados

A MEDSYSTEMS INFORMA

© Todos os direitos reservados – 2024

Não garantimos os mesmos resultados das imagens acima, pois o número de sessões necessárias e os resultados podem variar de paciente para paciente.