• Soluções
    • Tecnologias
          • Cosmético
            • DSB
          • Crioterapia
            • Cryo 7Lançamento
          • Ultrassom
            • Ultraformer III
            • Ultraformer MPT
          • Plasma
            • Opus
          • Ondas de Pressão
            • Tricopat
            • Zwave Pro
          • Laser
            • HybridLançamento
            • HarmonyLançamento
            • Reepot
            • Soprano Titanium
            • Soprano ICE Platinum
            • Chrome
            • Discovery Pico Plus
            • Domino Evo Series
            • Duetto MT Evo
            • Light A EVO
            • Q-Plus Series
            • Lavieen
            • Pastelle
            • Shelase
            • Youlaser MT
          • Radiofrequência
            • Volnewmer
            • NuEra Tight
            • Secret DUO
            • Secret RF
          • Imagem e Análise
            • Hairmetrix
            • SmartLux Mini
            • Intellistudio
            • Vectra H2
            • Vectra XT
            • Visia
          • Limpeza de Pele
            • Aquapure
    • Tratamentos
          • Acne
            • Aquapure
            • Conector Twain
            • Discovery Pico Plus
            • Duetto MT Evo
            • Q-Plus Series
            • Pastelle
            • Secret RF
          • Análise de imagem clínica
            • Hairmetrix
            • Intellistudio
            • Reveal Imager
            • SmartLux Mini
            • Vectra H2
            • Vectra XT
            • Visia
          • Câncer de pele
            • Spectra-Scope
          • Celulite
            • Secret RF
            • Ultraformer III
            • Ultraformer MPT
          • Cicatrizes
            • Chrome
            • Conector Twain
            • Discovery Pico Plus
            • Q-Plus Series
            • Lavieen
            • Pastelle
            • Secret RF
          • Contorno corporal
            • Volnewmer
          • Epilação
            • Soprano Titanium
            • Soprano ICE Platinum
            • Conector Twain
            • Domino Evo Series
            • Duetto MT Evo
            • Light A EVO
          • Dermatite
            • Lavieen
          • Estrias
            • Chrome
            • Conector Twain
            • Discovery Pico Plus
            • Q-Plus Series
            • Lavieen
            • Pastelle
            • Secret RF
          • Flacidez
            • Chrome
            • Conector Twain
            • Discovery Pico Plus
            • Q-Plus Series
            • Pastelle
            • Secret RF
            • Ultraformer III
            • Ultraformer MPT
            • Volnewmer
          • Fungoide/onicomicose
            • Chrome
            • Conector Twain
            • Discovery Pico Plus
            • Duetto MT Evo
            • Q-Plus Series
            • Lavieen
            • Pastelle
          • Gordura Localizada
            • Ultraformer III
            • Ultraformer MPT
          • Manchas
            • Chrome
            • Conector Twain
            • Discovery Pico Plus
            • Domino Evo Series
            • Duetto MT Evo
            • Q-Plus Series
            • Lavieen
            • Pastelle
          • Pós-operatório
            • Chrome
            • Conector Twain
            • Discovery Pico Plus
            • Duetto MT Evo
            • Q-Plus Series
            • Lavieen
            • Pastelle
            • Secret RF
            • Ultraformer III
            • Ultraformer MPT
          • Queda de cabelo
            • Hairmetrix
            • Lavieen
            • Secret RF
            • Tricopat
          • Rejuvenescimento
            • Aquapure
            • Chrome
            • Conector Twain
            • Discovery Pico Plus
            • Duetto MT Evo
            • Light A EVO
            • Q-Plus Series
            • Lavieen
            • Pastelle
            • Secret RF
            • Ultraformer III
            • Ultraformer MPT
          • Remoção de tatuagem
            • Chrome
            • Discovery Pico Plus
            • Q-Plus Series
            • Pastelle
    • Produtos
          • A
            • Alma Lasers
            • Aquapure
          • C
            • Chrome
            • Conector Twain
          • D
            • Discovery Pico Plus
            • Domino Evo Series
            • Duetto MT Evo
          • H
            • Hairmetrix
          • I
            • Intellistudio
          • L
            • Lavieen
            • Light A EVO
          • N
            • NuEra Tight
          • O
            • Opus
          • P
            • Pastelle
          • Q
            • Quanta System
            • Q-Plus Series
          • R
            • Reepot
            • Reveal Imager
          • S
            • Secret DUO
            • Secret RF
            • Shelase
            • Soprano ICE Platinum
            • Soprano Titanium
            • Spectra-Scope
            • SmartLux Mini
          • T
            • Tricopat
          • U
            • Ultraformer III
            • Ultraformer MPT
          • V
            • Vectra H2
            • Vectra XT
            • Visia
            • Volnewmer
          • Y
            • Youlaser MT
          • Z
            • ZWave Pro
  • BeautySystems
  • MedsystemsAcademy
  • Portal do Cliente
  • Contato
  • Institucional
  • Blog

Início » Blog » Dermatologista: você conhece seus pacientes?

Dermatologista: você conhece seus pacientes?

  • Médico, Tratamentos

Já parou para observar quem são as pessoas que frequentam o seu consultório? Será que você conhece as particularidades de cada um de seus pacientes? Se a resposta for não, saiba que é muito importante para a gestão de consultório médico e para se diferenciar de outros médicos e até fidelizar o seu paciente. 

Com a correria do dia a dia, pode ser que falte tempo para criar um relacionamento mais profundo com cada pessoa que passa pelo seu atendimento. Mas a principal tendência para negócios na área da saúde é a personalização do atendimento. Isso significa individualidade, ou seja, tratar cada paciente como único, para que ele se sinta especial. Para isso, é necessário saber o histórico do paciente, conhecer seus desejos e necessidades e acompanhar de perto.

Faz parte dessa personalização, oferecer um atendimento médico humanizado, procurando ouvir o paciente e entender as suas dores. 

Na opinião de Sérgio Palma, presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), o profissional que pretende se destacar neste mercado deve primar por manter uma boa relação médico-paciente. “A ética, a transparência, a idoneidade e o respeito aos que buscam atendimento devem ser parâmetros observados em todos os momentos. Evidentemente, que o conhecimento técnico e a atualização constante também são relevantes, mas elas só terão o efeito necessário se o médico souber conduzir o seu relacionamento com a sua clientela de forma a ser visto como referência”, afirma o presidente da SBD.

Por isso, selecionamos algumas dicas para ajudar a construir um bom relacionamento com o seu paciente.

Colete dados e histórico

Na gestão de consultório médico é importante saber data de aniversário (ele se sentirá especial com uma mensagem de aniversário), nome como gostaria de ser chamado – para seus contatos por e-mail ou WhatsApp -, a melhor forma de contato e como ele ficou sabendo de você.

Descubra o que atrai seu cliente

A paciente chega para um tratamento facial com radiofrequência e nota resultados positivos. De repente, você pode descobrir em uma conversa que ela também quer fazer um procedimento para melhorar o contorno corporal. Por isso, vale a pena investir tempo na comunicação com o cliente e explicar sobre todas as funcionalidades do equipamento e resultados esperados.

Ofereça atendimento de qualidade

Quem não gosta de chegar em um local e ser bem atendido? Isso deve ser padrão, então é importante orientar e treinar toda a sua equipe que deve ser paciente e atenciosa com quem chegar até sua clínica. Ao tratar os pacientes de forma individualizada, você conquistará uma confiança muito maior. 

Tire todas as dúvidas do seu paciente

Pode ser que o paciente fez o tratamento, mas ficou com alguma dúvida que se esqueceu de perguntar. Por isso, vale enviar uma mensagem pós consulta para verificar se tem alguma questão para ser esclarecida. Assim, o paciente se sentirá acolhido e muito bem informado.

Marketing médico

Além da sua presença nas redes sociais com conteúdo relevante para o público em geral, é importante investir em comunicação personalizada. Você pode enviar diretamente para o paciente material informativo relacionado ao interesse dele – por isso a importância de conhecê-lo bem. Enviar vídeos, textos e materiais educativos faz com que seus pacientes se sintam mais orientados e leva a construir uma relação de confiança com o seu trabalho. Ele se sentirá mais seguro e motivado para fazer seu procedimento e indicar você a algum amigo.

Faça pesquisas de satisfação e opinião

Fazer uma pesquisa de satisfação com seus pacientes é muito importante para o sucesso e gestão de consultório médico. Para isso, deve ser conduzida de acordo com o que o paciente considerar mais agradável: horário adequado, questionário online, telefone, presencial. Ao formular as perguntas, o ideal é que sejam bem objetivas para não deixar dúvidas. Com a pesquisa, você pode avaliar como as pessoas se sentem em relação à qualidade do atendimento médico, tempo de espera, comunicação, espaço da clínica, equipamentos e procedimentos oferecidos, entre outros temas.

Conhecer seus pacientes demanda tempo e dedicação, mas vale a pena para se destacar no mercado e demonstrar respeito, atenção e carinho a cada um deles.

Compartilhe

Mulher atleta correndo ao ar livre, representando os efeitos da corrida na face e a busca por lifting não invasivo para atletas.
  • Corpo, Marketing, Médico, Tecnologias, Tratamentos

Runner’s Face: resolva uma das queixas mais comuns entre corredores.

Paciente em tratamento com laser para inflamação de pele utilizando o equipamento Chrome em clínica dermatológica moderna.
  • Corpo, Marketing, Médico, Tecnologias, Tratamentos

Muito além do rejuvenescimento: conheça a ação anti-inflamatória do Laser Chrome.

Mulher deitada sob equipamento de fototerapia SmartLux durante tratamento com luz LED premium.
  • Corpo, Marketing, Médico, Tecnologias, Tratamentos

SmartLux: o novo dispositivo premium em fototerapia LED

logo oficial positivo.png

UMA EMPRESA

Logo_GMS_Horizontal_White

Atendimento

Suporte ao Cliente

Assistência Técnica

Comprar consumíveis

+55 11 5180-5050

[email protected]

Plataformas e Sites

Portal do Cliente

MedSystems Academy

Grupo MedSystems

Relação com Investidores

Links Úteis

  • Contato
  • Relação com Investidores
  • Política de qualidade
  • Política de privacidade
  • Termos e Condições de Uso
  • Política de Cookies
  • Contato
  • Relação com Investidores
  • Política de qualidade
  • Política de privacidade
  • Termos e Condições de Uso
  • Política de Cookies

Endereço

Rua James Joule, 65 – Salas 121 e 122 – Cidade Monções - CEP 04576-080 – Ed. Torre Sul

Redes Sociais

Instagram Facebook Linkedin

Certificados

A MEDSYSTEMS INFORMA

© Todos os direitos reservados – 2024

Não garantimos os mesmos resultados das imagens acima, pois o número de sessões necessárias e os resultados podem variar de paciente para paciente.