A pesquisa por um produto ou serviço em específico já não é mais como antes. Se antigamente a melhor forma de marketing eram os anúncios na TV e outras mídias tradicionais, hoje essa etapa do consumo leva em consideração, principalmente, outras plataformas, como os influenciadores digitais. Uma pesquisa feita pelo instituto QualiBest revelou que 49% dos participantes levam em consideração a opinião de influencers para tomar sua decisão de compra. Essa “nova moda” no padrão de consumo também chegou ao mercado de dermatologia, destacando como alto padrão aquelas clínicas que mais investem em tecnologias de última geração para proporcionar um alto nível de experiência do paciente na clínica e que sabem aplicar estratégias de marketing efetivas para mostrar os resultados obtidos nos procedimentos realizados
A questão é: essas tecnologias de alto padrão podem realmente agilizar a tomada de decisão, atrair novos clientes para sua clínica e, assim, aumentar seu ticket médio? Continue sua leitura e comece a enxergar o mercado de dermatologia sob uma nova perspectiva.
Tecnologia aliada à gestão clínica
A organização é a primeira etapa para uma jornada de sucesso em qualquer empreendimento, e numa clínica dermatológica isso não é diferente. Explorar tecnologias que ajudem a ter uma visão geral das suas operações é essencial para o dia a dia e reflete numa boa experiência do paciente na clínica.
Prontuários virtuais – que sigam os parâmetros legais, com base na LGPD -, ferramentas de controle de estoque, sistemas de gestão financeira como o MedBanking, e outras que facilitem o agendamento de consultas (mesmo gratuitas como é o caso do Google Calendar) podem ser ótimas aliadas para otimizar os processos e melhorar a percepção de valor do paciente em relação à sua clínica. Com uma gestão eficiente e ferramentas que te possibilitem ter controle das suas informações sem dores de cabeça você pode voltar toda sua atenção ao atendimento dermatológico.
A experiência do paciente elevada ao máximo
Ter uma consulta de dermatologia personalizada, que une um atendimento de alto padrão à utilização de tecnologias de última geração, obviamente é um grande diferencial na experiência do paciente na clínica. Exclusividade, personalização e resultados aparentes são as palavras-chaves para atrair clientes com maior poder aquisitivo e que podem agir como propagadores da qualidade do seu atendimento e melhorar a percepção da sua clínica no mercado.
Comprar Ultraformer MPT agrega muito mais valor à sua clínica do que apenas apresentar tratamentos de ultrassom comuns. Isso porque essa tecnologia de ultrassom micropulsado ultrapassa o essencial, é a evolução do tratamento de ultrassom, alcançando locais e resultados que outras plataformas não alcançam ou para os quais não são indicadas. Ultraformer MPT é o novo patamar do ultrassom, mais rápido, mais seguro, mais eficaz, avançado e exclusivo, além de incrivelmente versátil, tratando casos de celulite, estrias, flacidez, gordura localizada e funcionando como um grande aliado em redução de cicatrizes de pós-operatório e nos tratamentos de rejuvenescimento.
Partindo para outro método de tratamento, o Clatuu é a referência de alto padrão para criolipólise segura e eficaz. Essa tecnologia é a única plataforma com ajuste de temperatura e permite sua indicação para pacientes que buscam reduzir a gordura localizada e alcançar o contorno corporal dos sonhos.
E não faltam opções de alto padrão para dermatologistas que buscam oferecer os melhores tratamentos a laser para seus pacientes exigentes. A linha Quanta Systems é uma grife italiana reconhecida mundialmente e conta com o Youlaser MT, a plataforma equipada com a exclusiva Mixed Technology® que é capaz de emitir dois feixes de laser ao mesmo tempo (ablativo ou não ablativo, funcionando separadamente ou utilizados em conjunto) em tratamentos com baixíssimo ou nenhum downtime para os pacientes, recurso que melhora a experiência do paciente na clínica.
Falando sobre radiofrequência, não poderíamos deixar de abordar o NuEra Tight que, para uma abordagem de dermatologia personalizada, permite alto controle de parâmetros a fim de alcançar o contorno corporal desejado pelo paciente e aumentar a firmeza da pele de forma não invasiva.
Essas tecnologias abordadas são referências no mercado e podem ser utilizadas tanto separadamente quanto de forma complementar. O grande diferencial competitivo está, também, na experiência do dermatologista, que pode desenvolver seu método de trabalho e pesquisas para a criação de protocolos exclusivos com a certeza de que cada uma dessas tecnologias vai entregar o máximo potencial de acordo com sua aplicabilidade.
Alto padrão nos cuidados com a pele
Garantir a excelência na experiência do paciente na clínica é facilitar e otimizar os processos desde o primeiro contato com o paciente. Nas clínicas de alto padrão a avaliação da pele é feita com tecnologias como Vectra e Visia, que captam as imagens do corpo e do rosto confortavelmente e geram informações claras para o dermatologista e para o paciente, o que facilita a explicação do aspecto geral da pele e os melhores procedimentos indicados para cada caso.
Utilizar IntelliStudio para a criação de uma documentação clínica que apresenta todas as nuances da pele, nos mínimos detalhes, também é uma forma eficiente de orientar os pacientes na melhoria da sua rotina de cuidados com a pele, e ajuda a agregar valor ao atendimento fornecido e percepção de marca. além de identificar possíveis problemas dermatológicos ou sinais do tempo, que podem ser tratados com auxílio do Exciplex, Lavieen, Secret DUO e Opus.
Exciplex trata as patologias dermatológicas autoimunes. Clinicamente comprovado, esse tratamento é rápido e sem dor, com resultados perceptíveis tanto quando utilizado isoladamente quanto quando associado a outras terapias.
Lavieen é uma tecnologia de laser indicada para tratamentos estéticos e dermatológicos que alcança com facilidade os benefícios do BB Cream sem a necessidade de retoques, o que poupa tempo e aumenta a satisfação dos clientes.
Secret DUO é uma combinação única de tecnologias fracionadas não ablativas, incluindo microagulhamento com radiofrequência e laser em um único dispositivo para alcançar uma sinergia única que promove rejuvenescimento completo e multicamada.
Já Opus é uma plataforma que utiliza a tecnologia microplasma exclusiva da Alma para tratar uma variedade de problemas relacionados à textura e qualidade da pele, dos mais simples aos mais complexos. Por sua versatilidade, proporciona maior flexibilidade e conveniência para o dermatologista e alcança resultados impressionantes.
Com base nesse conteúdo, fica muito claro que essas tecnologias podem sim ser utilizadas como plataforma de marketing para sua clínica por motivos diversos, partindo dos próprios nomes e marcas atreladas, reconhecidas no mercado; à entrega de resultados expressivos, que alcançam o maior grau de satisfação na experiência do cliente na clínica. Por isso, ao saber que sua clínica conta com essas tecnologias e avaliando experiências anteriores de outros pacientes, seus clientes tendem a confiar e decidir mais facilmente por realizar seu tratamento em sua clínica.
Nesse sentido, além de comprar Ultraformer MPT ou uma outra tecnologia de alto padrão, é essencial avaliar o mercado, as demais tecnologias aqui citadas e o potencial de investimento que representam para sua atuação clínica.
Fazer esse exercício fica ainda mais fácil com auxílio do nosso time. Entre em contato e conheça mais sobre essas e outras tecnologias dermatológicas de alto padrão e invista no sucesso da sua clínica.