O mercado de tratamentos estéticos vem evoluindo a cada ano e atualmente existem técnicas sofisticadas que amenizam significativamente o efeito do tempo e aumentam a autoestima da mulher – e do homem também -, por meio de técnicas modernas e luxuosas. 

O microagulhamento de ouro é uma delas. O procedimento é realizado por meio do equipamento Endymed, uma plataforma inovadora, vinda de Israel, que utiliza a radiofrequência para estimular o colágeno e tratar problemas de flacidez, rugas, manchas, estrias, melasmas e até mesmo a alopecia (queda de cabelos).

Rolinhos de agulhas ou microagulhamento robótico?

Uma dúvida que surge em quem está procurando tratamentos estéticos para tratar esses problemas é sobre as diferenças existentes entre o microagulhamento automatizado com RF e os rolos de agulhas.

Antes de tudo é preciso saber que os dois procedimentos, apesar de se tratar de microagulhamento, não são a mesma coisa.

Embora ambos sejam destinados para estimular a produção de colágeno e regenerar a pele, os rolinhos de agulha são considerados uma técnica ultrapassada, já que não atuam profundamente no tecido.

Enquanto isso, o microagulhamento robótico torna-se uma opção mais eficiente para o estímulo do colágeno. Neste caso, o sistema de microagulhamento consegue atender as particularidades de cada patologia e paciente, combinando as microagulhinhas de ouro com a radiofrequência, promovendo assim um estímulo através da condução do calor muito maior que o processo mecânico dos rolinhos.

Além do mais, o processo automático das agulhinhas, agridem a pele na profundidade e intensidade necessária, garantindo um tratamento mais homogêneo e eficiente.

Por que dá resultado?

Simples. O microagulhamento do Endymed combina a tecnologia 3Deep de radiofrequência, o ouro como o melhor condutor do calor e a precisão e controle do sistema de automação das agulhas, que são extremamente finas.

Considerada a nova geração dos tratamentos de radiofrequência e pode tratar o indivíduo de forma precisa, essa tecnologia entrega a energia da radiofrequência após a perfuração na pele pelas agulhinhas, iniciando o aquecimento da epiderme até obter um calor mais profundo e atingir diretamente a derme.

Como funciona a tecnologia 3DEEP?

Os múltiplos campos elétricos criados se repelem, levando à combinação ideal de energia direcionada para uma camada da pele mais profunda. As forças de repulsão entre os campos eletromagnéticos adjacentes conduzem a energia verticalmente para dentro do tecido alvo, reduzindo a quantidade de energia que flui através da superfície da pele e, assim, aliviando a necessidade de resfriamento.

Com isso, é possível realizar um tratamento focado, eficiente e indolor. Mesmo quando usado a ponteira Intensif de microagulhamento, a dor sentida pelo paciente é muito menor que os famosos rolinhos.

Plataforma Endymed: principais vantagens para médicos e pacientes

O procedimento de microagulhamento de ouro é realizado pela ponteira Intensif, umas das opções da plataforma Endymed, que possui diversas outras ponteiras destinadas para a realização de uma série de tratamentos, como por exemplo:

Muito além do microagulhamento robótico!

Se ainda está em dúvida se vale a pena investir na aquisição dessa tecnologia para sua clínica, veja as principais vantagens para o uso médico:

E por que vale a pena optar pelo uso dessa tecnologia:

O Endymed e sua ponteira de microagulhamento Intensif está disponível nas principais clínicas e consultórios dermatológicos do país.

Compartilhe
Veja os posts

RELACIONADOS


Faça uma
Cotação