Quanto mais o tempo passa, menor é a produção de colágeno pelo nosso corpo. Com a falta dessa proteína, que acaba tendo sua produção reduzida após os 30 anos, torna-se mais evidente o surgimento da flacidez e das rugas, além, também, do enfraquecimento de unhas e cabelos.

Cada vez mais consciente da importância de iniciarem os cuidados com a pele o quanto antes, os jovens estão invadindo as clínicas e consultórios dermatológicos em busca de alternativas minimamente invasivas para preservarem a beleza e a saúde.

Desse modo, os tratamentos estéticos preventivos estão em alta e os jovens, na faixa dos 20 anos, estão em busca de uma rotina de cuidados com a pele para retardarem os sinais de envelhecimento. É por isso que o conceito Prejuvenation, termo lançado recentemente nos EUA, vem ganhando espaço no mercado brasileiro.

Construindo um banco de colágeno

Tendo isso como uma realidade, muito tem se falado em tratamentos que estimulam a produção do próprio colágeno do paciente, criando um “banco” de reserva.

O que é isso?

Orientar o paciente a construir um “estoque de colágeno” nada mais do que associar diversos tratamentos com tecnologias e produtos que ativam e intensificam a produção dessa proteína, evitando que ela se perca com a idade.

Algumas das ecnologias que estão sendo muito utilizadas no protocolo prejuvenation são o Ultraformer III, o Endymed e o BB Laser Lavieen.

Mas de nada adianta aplicar a tecnologia apenas em uma sessão, se o paciente não for estimulado a seguir alguns cuidados básicos para construir seu banco de colágeno. Portanto, orienta ele a:

Invista na conscientização

Conversar com o paciente e orientá-lo a rever seus hábitos alimentares e comportamentais é um procedimento que vai fazer toda a diferença para o resultado final dos protocolos aplicados.

Vale a pena reforçar que a pele é um órgão extremamente importante para a saúde e que mantê-la jovem e saudável faz bem para a sua autoestima futura.

Durante a consulta, reforce também que o colágeno age como um estoque: quanto mais incentivá-lo, mais ele durará.

Feito isso, apresente as tecnologias que ajudam a promover a formação de colágeno de dentro para fora. Com certeza, os resultados com o Ultraformer III, Endymed e Lavieen serão ainda melhores.

Compartilhe
Veja os posts

RELACIONADOS


Faça uma
Cotação