Não adianta negar! Por mais que a cicatriz seja a verdadeira tradução de um “problema” com um final feliz, ninguém gosta de carregar uma marca que não existia antes no corpo ou rosto.

As cicatrizes, que são áreas de tecido fibroso resultantes de um trauma (lesão ou cirúrgico) sofrido na pele, precisam de tratamentos específicos para serem amenizadas. O mais eficaz é conseguido por meio de ablação e injúrias provocadas controladamente nessas áreas com o objetivo de promover a regeneração do tecido e a formação de um novo colágeno.

Mas a boa notícia é que, hoje em dia, os tratamentos para tirar cicatrizes estão cada vez mais eficazes. Pra ajudar você, separamos aqui duas inovações que garantem dar fim ao que incomoda você. Converse com seu dermatologista pra conhecer melhor cada um e ver qual é o mais recomendado para o seu caso!

Radiofrequência fracionada ablativa

Esse resultado pode ser obtido por meio do aparelho Endymed, que utiliza a radiofrequência fracionada ablativa e o microagulhamento de ouro robótico para tratar diversos tipos de cicatrizes.

A alta tecnologia da FSR (ponteira do Endymed) permite que atinja uma área de 112 pontos de ablação (14×8) com 300 microns.

A microablação causada é de até 10% da superfície tratada, garantindo o aquecimento volumétrico simultâneo até a derme papilar. Os resultados são visíveis e o tempo de recuperação (downtime) é inferior aos lasers fracionados do mercado.

Microagulhamento de ouro

O microagulhamento de ouro do Endymed leva a energia térmica até a derme reticular, conferindo resultados incomparáveis para o tratamento das cicatrizes e estrias.

Ele consegue atender as particularidades de cada paciente, combinando as microagulhinhas de ouro com a radiofrequência, promovendo assim um estímulo de colágeno muito maior por meio da condução do calor.

Além disso, o processo automático das agulhas, atinge a pele na profundidade e intensidade necessária, garantindo um tratamento mais homogêneo e eficiente.

Combinando as duas ponteiras, você tem um protocolo potente e perfeito para este tipo de tratamento e, também, para tratamento de outras queixas.

Compartilhe
Veja os posts

RELACIONADOS


Faça uma
Cotação