Quem pensa que a busca pelo rejuvenescimento natural faz parte da rotina apenas de pessoas com idade madura está enganado. Cada vez mais indivíduos jovens estão optando por procedimentos estéticos preventivos e menos invasivos para envelhecerem com qualidade e bem-estar, garantindo a beleza natural da pele.

Hoje em dia, a tecnologia é uma grande aliada do anti-aging ou positive aging, movimento que vem ganhando força em todo o mundo e privilegia os cuidados naturais com o uso de técnicas que promovam mudanças de dentro para fora, ajudando na regeneração interna do tecido.

É possível contar hoje em dia com tecnologias ultramodernas de radiofrequência, indicados para tratamento de flacidez facial e corporal, rejuvenescimento facial, estrias, rugas, cicatrizes, melasmas e manchas de acne e sol.

Como é o caso da tecnologia de 4ª geração (ou 3Deep), considerada a nova geração dos tratamentos de radiofrequência, pode tratar o indivíduo da cabeça aos pés, já que possui seis eletrodos que controlam a energia da radiofrequência, iniciando o aquecimento da epiderme até obter um aquecimento mais profundo, atingindo diretamente a derme. Com isso, é possível realizar um tratamento focado, eficiente e indolor.

Sem cirurgia plástica

Estimular o colágeno ainda quando a produção está em alta no organismo ajuda na manutenção da pele quando a idade chegar, sendo uma prevenção anti-aging. Para isso, também é possível contar com tratamentos que estimulam a produção de colágeno de forma não invasiva e de dentro pra fora e, assim, prevenir o envelhecimento sem a necessidade de optar por uma cirurgia plástica, por exemplo.

Leia também: Rejuvenescimento natural e saudável.

Neste caso, as opções são os procedimentos que usam o ultrassom de alta energia micro e macro focada, que não são invasivos e super indicados para todas as idades. Estimulado com geração de calor, entre 65° e 75° graus, essa tecnologia provoca a coagulação e auxilia no processo de cicatrização de feridas do sistema imunológico do corpo.

Essas altas temperaturas atingem desde as camadas mais superficiais da pele até as mais profundas, incluindo a fáscia muscular, promovendo assim a produção e remodelação do colágeno em diferentes profundidades, sem agressão.

Para quem procura um rejuvenescimento mais saudável, essas inovações são excelentes respostas, porém é importante sempre procurar um médico de confiança para que ele faça os procedimentos anti-aging de forma segura e veja qual a indicação adequada para seu biotipo.

Compartilhe
Veja os posts

RELACIONADOS


Faça uma
Cotação