Hoje em dia, ao olhar para algumas pessoas quantas não vemos com a pele totalmente repuxada? Algumas vezes, as mudanças são tão radicais que acabam nem parecendo a mesma pessoa, ficam com aspecto artificial e fogem da beleza natural, do envelhecimento natural e saudável.
Por medo do envelhecimento, processo natural do organismo e que um dia vai chegar para todos, muitas pessoas acabam se submetendo a tratamentos extremamente radicais, como as cirurgias plásticas e outros tratamentos invasivos que comprometem a naturalidade dessa fase tão importante da vida.
O ponto é que essa história de rejuvenescer a qualquer custo está fora de moda. Isso é tão verdade que importantes publicações femininas já estão excluindo de seus editoriais o tema antienvelhecimento. E sabe por que? Simplesmente porque é impossível lutar contra o passar dos anos e as transformações que ocorrem na nossa aparência.
Envelhecimento natural e a beleza vem de dentro
Com o aumento da expectativa de vida, não tem como evitarmos o envelhecimento. E também ninguém está dizendo que você precisa aceitar as rugas e a flacidez sem fazer nada. Devemos optar por cuidados mais naturais que estimulam o corpo e a pele a um “rejuvenescimento” orgânico, o que nos garantirá uma melhor versão de nós mesmos.
Leia também: Tratamentos preventivos para a pele.
Nessa linha, tem surgido a cada dia novos tratamentos com base no novo conceito de Positive Aging ou Beauty Aging. Na prática, são opções de procedimentos estéticos e dermatológicos que levam em consideração as características de cada etapa de vida, aceitando a mudança do corpo com o passar dos anos e acima de tudo tratam a saúde da pele, antes da estética no envelhecimento natural.
Como estimular o envelhecimento de forma positiva?
Esse movimento, que vem ganhando força em todo o mundo, privilegia os cuidados naturais e o uso de tecnologias que promovam mudanças de dentro para fora, ajudando na regeneração interna do tecido.
Essas novas tecnologias dermatológicas prometem ajudar mulheres e homens a terem uma vida com mais qualidade e bem-estar com o passar do anos, procurando otimizar a aparência natural e saúde de cada idade. Afinal, quem não quer continuar se sentindo saudável e bonito por toda a vida?
O envelhecimento positivo, ou “positive aging”, promove a valorização das diferentes necessidades, condições físicas e habilidades de cada pessoa com o objetivo de aplicar terapias personalizadas para restaurar o equilíbrio, prevenir doenças e melhorar a qualidade da pele e do corpo como consequência de um estilo de vida. Preza uma maior harmonização da aparência ao rejuvenescimento a todo custo.
Em busca da longevidade saudável
Sim, é possível ter uma longevidade saudável e um envelhecimento natural. Sabemos que a perda da elasticidade, queda da rigidez dos tecidos e músculos é uma realidade, mas com a ajuda da tecnologia certa e minimamente invasiva é possível prevenir, tonificar, regenerar e recuperar a pele, com estímulos para produção de colágeno e estimulação celular.
É claro que os resultados serão de acordo com as características da pele, idade e estilo de vida de cada pessoa, mas há muito o que se fazer. A dermatologia tem evoluído sem parar e com esses novos movimentos, ela se integra à outras áreas da saúde, deixando de ser apenas uma especialização para tornar-se parte do cuidado holístico, permitindo uma visão de 360º da saúde de todos os pacientes.
Não deixe para amanhã o cuidado que você pode começar hoje e desfrute de uma longevidade mais saudável e natural. Afinal, envelhecer faz parte da vida e existe beleza em todas as idades! Converse com seu médico sobre isso e descubra quais os procedimento que podem te ajudar a descobrir sua melhor versão.