Você já deve ter percebido que depois dos 30 anos, a aparência da pele não é mais a mesma. Isso acontece porque a partir dessa idade começa a ocorrer uma queda na produção de colágeno do nosso organismo e isso resulta em flacidez, surgimento de rugas e linhas de expressão.
Para não deixar a lei da natureza falar mais alto, existem no mercado alguns métodos de tratamentos dermatológicos que estimulam a produção de colágeno de dentro para fora e, quando associados a outros procedimentos, potencializam o resultado.
Estamos falando do protocolo de beleza que é o queridinho da vez nas clínicas dermatológicas: associação dos bioestimuladores com a aplicação do ultrassom micro e macrofado, proveniente do Ultraformer III.
Produção de colágeno: a beleza que vem de dentro
Os bioestimuladores são conhecidos por estimular a neocolagênese (formação do colágeno) em profundidade. Quando associado com o ultrassom (Ultraformer III), essa técnica forma uma nova fibra colágena que atinge até mesmo a musculatura.
O resultado é uma melhor sustentação da pele, com um tratamento não-invasivo e seguro, de forma natural e sem injetáveis.
Leia também: Como retardar os sinais de envelhecimento.
Os bioestimuladores mais conhecidos são: Sculptra (ácido polilático), Radiesse (hidroxiapatita de cálcio) e Ellansé. Além de amenizar a flacidez facial, eles são muito procurados para tratar outras partes do corpo, como glúteos, parte interna das coxas, culote e braços.
Por si só, tanto a tecnologia do Ultrassom quando os bioestimuladores trazem bons resultados, mas que podem ser ainda potencializados se feitos juntos, com o Ultraformer por exemplo, que é a nova geração de ultrassom lançado no Brasil em 2017 e que é o queridinho da vez nos consultórios, ideal para tratar áreas maiores ou menores do corpo.
Efeito lifting sem cirurgia
De forma natural, o Ultraformer III aquece a pele e os músculos, por meio de picos de energia, promovendo pontos de coagulação no local. Isso ajuda na remodelação do colágeno de forma natural, causando um efeito lifting imediato.
Além disso, o Ultraformer III é usado para tratamento de gordura corporal, pois com sua tecnologia macrofocada, consegue destruir seletivamente as células de gordura de áreas como flancos e abdômen.
Combinados, os procedimentos trazem muitos benefícios como a melhora da espessura da pele, das linhas finas e cicatrizes de acnes, além da redução de gordura localizada.
Já na primeira aplicação é possível conferir os resultados. Para um tratamento completo é preciso fazer de 1 a 4 sessões, dependendo da maturidade da pele. E o melhor: o resultado dura até 20 meses.
Mas cuidado!
Lembre-se que cada pele reage de uma maneira e é preciso muito cuidado para fazer essa aplicação com excelência com o médico dermatologistas. Combinar os dois procedimentos, em alguns casos, pode ocasionar inflamação no local e só quem irá conseguir te indicar o procedimento é o dermato.
Converse com seu médico e verifique se ele é a favor deste protocolo. Ele é a melhor pessoa para indicar prazos e os procedimentos ideais para você.