Caracterizada por manchas brancas que aparecem na pele, o vitiligo é uma doença autoimune que acomete todas as raças, idades e sexos. Sem cura e sem conhecimento sobre a causa exata, ainda é difícil prevenir que a doença apareça. Entretanto, atualmente, já existem algumas tecnologias avançadas, que seguem tendências do mercado de dermatologia, como a Exciplex, que trata principalmente o vitiligo leve e melhora a qualidade de vida e autoestima do paciente.  

Apesar de não ser transmissível nem abalar diretamente a saúde física, o vitiligo, geralmente, vem acompanhado de autoestima baixa, ansiedade e outros problemas de aceitação de imagem devido às manchas de coloração esbranquiçada que aparecem pelo corpo. 

Elas surgem por disfunção dos melanócitos, que são as células responsáveis pela produção da melanina – pigmento que dá cor à nossa pele e nos protege da radiação solar. Porém, já é possível encontrar novas tendências do mercado de dermatologia e opções de tratamento mais eficientes para controlar a doença. Conheça!

Exciplex: Sinta os efeitos na sua pele!

Exciplex é um método de tratamento, tendência do mercado de dermatologia que trata com alta eficiência doenças e distúrbios crônicos da pele. Rápido e indolor, a tecnologia de luz monocromática atua nas doenças de pele autoimunes, como vitiligo, sem necessidade de expor o tecido saudável, atuando somente na lesão.

Exciplex suprime  e modula o sistema imunológico local através do comprimento de onda exato – 308nm, com precisão e sem oferecer nenhum tipo de resposta adjacente. Leve e de fácil movimentação, a tecnologia garante um tratamento pontual, direcionado e mais rápido para: vitiligo, psoríase, alopecia areata, micose fúngica e dermatite atópica. 

O tempo de tratamento e o número de sessões dependem da extensão e da quantidade de lesões. 

Clinicamente comprovado e certificado pelo FDA e CE, proporciona ao seu paciente uma opção segura e eficaz no tratamento de doenças autoimunes como o vitiligo leve. E o melhor: sem downtime e sem causar dores e lesões na pele.

novidades-em-protocolos-esteticos

Compartilhe
Veja os posts

RELACIONADOS


Faça uma
Cotação