Não dá para negar a importância das redes sociais no dia a dia das pessoas e no marketing para consultório. Hoje em dia, é difícil encontrar quem não tenha um perfil ativo no Facebook ou Instagram, por exemplo. Só no Instagram são mais de 800 milhões de usuários ativos por mês, sendo que 500 milhões acessam o aplicativo todos os dias. Os dados foram divulgados pelo próprio Facebook, que também é detentor do Instagram.

Ao refletir sobre essa informação, chegamos à conclusão que possivelmente boa parte, se não a maioria, dos seus clientes e prospects estão presentes também neste universo digital.

E a sua clínica dermatológica está posicionada corretamente nestes canais?

Marketing para clínicas

Para as clínicas dermatológicas, investir em marketing digital é uma estratégia poderosa para conquistar novos clientes e fidelizar os já existentes. E o Instagram é um canal valioso para isso.

Isso porque trabalha com imagem, tanto foto como vídeo. Assim, quando a estratégia digital de marketing para consultório é bem planejada, consegue despertar no potencial cliente o interesse pelo tratamento divulgado, mostrando os resultados, funcionamento das técnicas e benefícios de cada procedimento.

Sem contar que a funcionalidade Insta Stories, que permite gravar vídeos em tempo real com duração de 15 segundos, tem o poder de aproximar sua clínica do cliente, já que você pode aproveitar para mostrar seu espaço, gravar entrevistas com médicos para esclarecer dúvidas, opinião de clientes e etc.

Marketing para consultório médico: dicas para ter sucesso no Instagram

Veja o que fazer para ter sucesso nas postagens no Instagram:

Por exemplo, ‘descubra como eliminar a flacidez e a gordura localizada sem a necessidade de cirurgia plástica”, ou ainda, ‘conheça a tecnologia que provoca o aquecimento profundo da derme e acaba com as ruguinhas ao redor da boca em menos de 15 minutos”.

Mas #veja #bem #esse #tipo #de #uso #nao #gera #nenhum #resultado. Usar o sinal desta forma é errado e não vai agregar valor na sua postagem. Portanto, opte por hashtag que tenha a ver com o seu negócio. Por exemplo: #menospesomaissaude.

Imagens ou vídeos de procedimentos para fins promocionais, antes e depois e publicação de selfies com paciente no consultório caracterizando atendimento também são práticas proibidas, mesmo com o consentimento do paciente. Na dúvida do que pode fazer, consulte o  Manual de Publicidade Médica, que estabelece as regras de divulgação dos serviços médicos e de saúde.

Não deixe sua clínica dermatológica de fora das redes sociais. Defina a estratégia certa de marketing para consultório e aproveite para conquistar mais clientes.

Compartilhe
Veja os posts

RELACIONADOS


Faça uma
Cotação