Em todas as mídias, um dos assuntos mais falados do momento é a harmonização facial, que promete transformações incríveis para o rosto de famosos e anônimos por todo o globo. Mas esse sonho de beleza não é restrito apenas à face. A harmonização corporal é a alternativa mais buscada por quem quer modelar o corpo da maneira como sempre sonhou e, com cada vez mais busca no mercado, os profissionais que estão antenados e buscam investir em equipamentos focados nessa série de tratamentos, acabam virando referência. Entenda mais sobre harmonização corporal a seguir. 

Afinal, o que é harmonização corporal? 

A harmonização corporal é um termo criado pela Medsystems que define um conjunto de procedimentos combinados e realizados com o objetivo de encontrar a harmonia estética do corpo. Esses procedimentos incluem redução de flacidez, tratamento de gorduras localizadas, celulite, estrias e a melhoria do contorno corporal. Por esse motivo, o tratamento é individualizado, com protocolo personalizado para cada paciente e suas particularidades, buscando sempre o equilíbrio para atingir o melhor resultado de harmonização corporal. 

Qual o perfil de quem busca tratamentos de harmonização corporal? 

Geralmente, pacientes que buscam as combinações de tratamentos de harmonização corporal querem tratar de incômodos pessoais em relação a diferentes partes do corpo, como flacidez nos braços, gorduras localizadas nas axilas, celulites e mais uma série de outros fatores. Já a busca da harmonização corporal masculina tende a ser direcionada para ganhar definição do abdômen e da musculatura corporal em geral. Por esse motivo, é preciso que você, dermatologista, faça uma avaliação criteriosa e atenta dos desejos do paciente e saiba quais tecnologias dermatológicas combinar para alcançar os resultados desejados.  

Combinações de tecnologia para os melhores resultados em harmonização corporal

A combinação de tecnologias específicas para tratar diversas áreas do corpo permite que os pacientes encontrem os resultados que desejam na harmonização antes e depois dos procedimentos.  

Como falamos anteriormente, a análise das queixas do paciente é essencial para estabelecer quais métodos e tecnologias utilizar, mas algumas combinações já se apresentam como soluções plurais, como os efeitos 3 em 1 do protocolo Liposhape, junção do ultrassom macrofocado Scizer e a radiofrequência 3DEEP Endymed Contour, que tratam a flacidez, celulite e gordura localizada. Isso porque o Scizer utiliza a tecnologia MFSU por meio de um ultrassom macrofocado não invasivo que reduz os depósitos de gordura e minimiza efeitos de flacidez. Já a tecnologia 3DEEP da Endymed alcança três níveis de profundidade da pele com total segurança graças à sua tecnologia que aquece de forma volumétrica a área tratada e, com isso, ajuda a obter os resultados de contorno corporal desejados.  

Em pacientes com queixas múltiplas e que buscam um tratamento completo e eficiente, o protocolo 3D é uma ótima opção. Trata-se de uma harmonização corporal para eliminar gordura localizada, flacidez e celulite juntas utilizando as tecnologias Scizer, Endymed Contour e o Zfield Dual, de forma rápida, otimizada e com um tratamento completo em cerca de 8 semanas. Isso porque, aliado às tecnologias que já citamos anteriormente, o Zfield Dual atua por meio de impulsos eletromagnéticos capazes de contrair os músculos tratando, assim, sua atrofia e alcançando resultados de hipertrofia, fortalecimento, tonificação muscular e melhoria do contorno corporal, essencial para harmonização corporal masculina. 

Já para queixas de “umbigo triste”, a famosa flacidez na barriga, uma combinação excelente é a utilização do protocolo UMBIGO UP, que une as tecnologias Endymed e Ultraformer III. Nesse protocolo, o papel do Ultraformer é reduzir em até 20% a gordura localizada no abdômen por meio do seu ultrassom macrofocado que estimula a produção e remodelação do colágeno do próprio paciente, enquanto o Endymed trabalha a flacidez, rejuvenescimento e muito mais.  

Outra combinação excelente para promover o rejuvenescimento com a harmonização corporal é aliar as tecnologias Secret e Zfield. Enquanto o sistema de radiofrequência fracionada com microagulhas atua na indução de produção de colágeno para tratar cicatrizes, estrias, celulites e favorece o processo de regeneração natural dos tecidos, os protocolos do Zfield podem ser utilizados para viabilizar a tonificação muscular, esculpindo e modelando o corpo do paciente para atingir os resultados desejados da harmonização antes e depois do tratamento.  

Agora que você conferiu algumas das possíveis combinações de tecnologias para tratar seus pacientes de forma completa, fale com nossos representantes. Veja como levar as tecnologias citadas aqui para sua clínica e ganhar a confiança de seus pacientes e tornar-se referência no mercado com os melhores resultados.  

Compartilhe
Veja os posts

RELACIONADOS


Faça uma
Cotação