Muito se conhece sobre a versatilidade, eficácia e a segurança que fizeram dos aparelhos de radiofrequência um padrão para os tratamentos dermatológicos atuais. Porém, a ciência descobriu múltiplas tecnologias capazes de garantir resultados ainda mais rápidos, duradouros e indolores para trazer experiências únicas e resultados muito mais eficazes para os pacientes.
É o caso dos aparelhos de radiofrequência multicanal, voltados para o rejuvenescimento epidérmico e dérmico. Com capacidade de micro-ablação de até 10% da superfície tratada e aquecimento simultâneo volumétrico da derme, o equipamento age de forma que a energia emitida fique restrita às camadas da pele, diferentemente da tecnologia monopolar dos equipamentos convencionais, em que a energia entregue é dissipada, influenciando na qualidade do resultado.
Com resultados excelentes e previsíveis, com risco mínimo de efeitos colaterais e downtime inferior aos lasers fracionados tradicionais, o aparelho também pode ser implementado para resurfacing fracionado ablativo.
Quer compreender melhor as diferenças entre este aparelho de radiofrequência multicanal 3D e os tradicionais? Detalhamos a atuação desta tecnologia disponível no mercado.
As vantagens dos aparelhos de radiofrequência multicanal 3D
O Endymed é uma multiplataforma de radiofrequência portátil de 4ª geração, com tecnologia também conhecida como 3Deep ou 3D. Ele supera todas as tecnologias anteriores – monopolares, bipolares e multipolares – porque conta com 6 eletrodos que trabalham simultaneamente voltados para o aquecimento volumétrico da pele em diferentes profundidades.
Enquanto os aparelhos de radiofrequência convencionais atuam somente em uma profundidade, o Endymed alcança três níveis de profundidade da pele com total segurança, já que possui sensores de temperatura, movimento e impedância. Podemos dizer que ele atua três vezes mais profundamente do que os aparelhos monopolares graças a sua tecnologia que aquece de forma volumétrica a área.
Além disso, o aquecimento da tecnologia 3Deep ou 3D funciona por interposição de calor: o primeiro canal de calor estabelecido empurra o segundo, e este empurra o terceiro, e assim, sucessivamente o calor é entregue provocando um canal de aquecimento maior e impedindo com que a energia se dissipe.
Com o aquecimento profundo contínuo e mantido, três resultados são observados:
- Apoptose de células gordurosas;
- Neocolagênese no septo para melhor compartimentalização da gordura;
- Espessamento da derme.
Pelo fato de promover a radiofrequência fracionada, o uso do Endymed é altamente indicado para tratamento de flacidez facial e corporal, rejuvenescimento facial, estrias, rugas, cicatrizes, melasmas e manchas de acne e sol. Os resultados obtidos são, geralmente, mantidos por pelo menos seis meses.
Possibilidades de tratamento com Endymed
O aparelho de radiofrequência portátil Endymed atua em quatro frentes:
1 – Radiofrequência com foco em flacidez de pele e contorno corporal;
2 – Plataforma multifuncional, voltada para tratamentos faciais e corporais;
3 – Microagulhamento de ouro, focada no estímulo à produção de colágeno;
4 –FSR, que atua no rejuvenescimento ablativo, no tratamento contra rugas, estrias, cicatrizes, textura de pele e poros.
A eficácia diferenciada desta tecnologia em todas essas frentes é garantida por meio de oito handpieces, que possibilitam diversas possibilidades de tratamento.
Os excelentes resultados são notáveis tanto pela satisfação dos pacientes quanto pelos especialistas que utilizam o equipamento, já que seu uso está ligado à experiência de tratamento excepcional, rapidez nos procedimentos, conforto para o paciente e resultados além do esperado.
Para saber mais sobre o Endymed, acesse aqui.