Por mais que não representem um problema de saúde, os poros dilatados – aqueles buraquinhos sobre a pele, visíveis principalmente no rosto – são os pesadelos de quem sonha com uma pele lisinha e uniforme. Se essa é uma inconveniente característica para você, neste artigo você vai encontrar o melhor tratamento para poros dilatados. Acompanhe o conteúdo até o final e descubra os melhores produtos para fechar os poros do rosto. 

O que causa os poros dilatados? 

Esses buraquinhos sobre a pele são características mais comuns em pessoas com a cútis mais oleosa. Podem também estar presentes em outros tipos de pele, pois o que causa a dilatação dos poros é a oleosidade natural do corpo e o acúmulo de células mortas e impurezas. A utilização de maquiagem e a sujeira do ambiente também podem agravar os poros dilatados. Além disso, o envelhecimento também é um fator que aumenta a probabilidade de dilatação dos poros, visto que, com o tempo, a pele perde sua elasticidade. 

É possível prevenir os poros dilatados? 

Como falamos anteriormente, os poros dilatados não representam um problema de saúde, mas podem incomodar esteticamente e deixar a pele com uma aparência oleosa e menos uniforme. Por isso, existem alguns cuidados que podem te ajudar a prevenir os poros dilatados como: 

Dá pra tratar os poros dilatados em casa? 

Com alguns cuidados de skincare é possível reduzir a aparência dos poros dilatados, mas esses cuidados não são, nem de longe, o melhor tratamento para poros dilatados. Em casa, a melhor sugestão é manter sempre a limpeza da pele e utilizar produtos de acordo com a indicação do seu dermatologista, que deve avaliar as características da sua pele para indicar os melhores produtos para fechar os poros do rosto. 

 

Diagnóstico de câncer de pele sem biópsia já é possível

 

Tecnologias que proporcionam o melhor tratamento para poros dilatados 

As melhores clínicas dermatológicas contam com tecnologias que podem ser utilizadas, entre outras diversas funções, para tratar seu incômodo com os poros dilatados aparentes na pele. Confira algumas a seguir. 

Endymed 

As tecnologias da linha Endymed tratam diferentes incômodos com a pele, entre eles os poros dilatados. O Endymed Intensif, por exemplo, usa o microagulhamento de ouro associado à radiofrequência para estimular o colágeno e reduzir o tamanho dos poros e, como diferencial, concentra seu efeito nas camadas mais profundas da pele, o que permite rápida recuperação após o procedimento. Além disso, é possível usar a Endymed FSR a esse tratamento para tratar os poros dilatados e uniformizar a aparência da pele.  

BB Laser Lavieen 

Já pensou em ter uma pele com “efeito de maquiagem” sem precisar se maquiar? É o que o BB Laser Lavieen oferece. O laser de Thulium proporciona uma melhoria da elasticidade e textura da pele, além de uniformizar seu tom, deixando esse efeito de maquiagem com uma aplicação rápida e com resultados praticamente instantâneos, que ajudam a tratar a aparência dos poros dilatados na pele. 

Secret 

A linha Secret usa uma tecnologia de radiofrequência fracionada com microagulhas para induzir a produção de colágeno na pele. Esse equipamento entrega energia de maneira precisa e controlada diretamente na pele, em várias profundidades e com microagulhas minimamente invasivas, o que ajuda a devolver a elasticidade da pele e reduzir os poros dilatados. 

Agora que você já conhece os melhores produtos para fechar os poros do rosto, fale com seu dermatologista e peça uma avaliação sobre o seu tipo de pele e os protocolos mais indicados para você.   

Compartilhe
Veja os posts

RELACIONADOS


Faça uma
Cotação