• Soluções
    • Tecnologias
          • Cosmético
            • DSB
          • Crioterapia
            • Cryo 7Lançamento
          • Ultrassom
            • Ultraformer III
            • Ultraformer MPT
          • Lipoaspiração a Laser
            • BeautiFill
          • Plasma
            • Opus
          • Ondas de Pressão
            • Tricopat
            • Zwave Pro
          • Laser
            • Harmony
            • Hybrid
            • Reepot
            • Soprano Titanium
            • Soprano ICE Platinum
            • Chrome
            • Discovery Pico Plus
            • Domino Evo Series
            • Duetto MT Evo
            • Light A EVO
            • Q-Plus Series
            • Lavieen
            • Pastelle
            • Shelase
            • Youlaser MT
          • Radiofrequência
            • Volnewmer
            • NuEra Tight
            • Secret DUO
            • Secret RF
          • Imagem e Análise
            • proVEOS
            • Hairmetrix
            • Intellistudio
            • Vectra H2
            • Vectra XT
            • Visia
          • Limpeza de Pele
            • Aquapure
    • Tratamentos
          • Acne
            • Aquapure
            • Conector Twain
            • Discovery Pico Plus
            • Duetto MT Evo
            • Q-Plus Series
            • Pastelle
            • Secret RF
            • SmartLux Mini
          • Análise de imagem clínica
            • Hairmetrix
            • Intellistudio
            • Reveal Imager
            • Vectra H2
            • Vectra XT
            • Visia
          • Câncer de pele
            • Spectra-Scope
          • Celulite
            • Lumenis
            • Secret RF
            • Ultraformer III
            • Ultraformer MPT
          • Cicatrizes
            • Chrome
            • Conector Twain
            • Discovery Pico Plus
            • Q-Plus Series
            • Lavieen
            • Lumenis
            • Pastelle
            • Secret RF
            • SmartLux Mini
          • Contorno corporal
            • Lumenis
            • Volnewmer
          • Epilação
            • Soprano Titanium
            • Soprano ICE Platinum
            • Conector Twain
            • Domino Evo Series
            • Duetto MT Evo
            • Light A EVO
            • Lumenis
          • Dermatite
            • Lavieen
          • Estrias
            • Chrome
            • Conector Twain
            • Discovery Pico Plus
            • Q-Plus Series
            • Lavieen
            • Pastelle
            • Secret RF
          • Flacidez
            • Chrome
            • Conector Twain
            • Discovery Pico Plus
            • Q-Plus Series
            • Lumenis
            • Pastelle
            • Secret RF
            • Ultraformer III
            • Ultraformer MPT
            • Volnewmer
          • Fungoide/onicomicose
            • Chrome
            • Conector Twain
            • Discovery Pico Plus
            • Duetto MT Evo
            • Q-Plus Series
            • Lavieen
            • Pastelle
          • Gordura Localizada
            • Lumenis
            • Ultraformer III
            • Ultraformer MPT
          • Manchas
            • Chrome
            • Conector Twain
            • Discovery Pico Plus
            • Domino Evo Series
            • Duetto MT Evo
            • Q-Plus Series
            • Lavieen
            • Lumenis
            • Pastelle
          • Pós-operatório
            • Chrome
            • Conector Twain
            • Discovery Pico Plus
            • Duetto MT Evo
            • Q-Plus Series
            • Lavieen
            • Lumenis
            • Pastelle
            • Secret RF
            • Ultraformer III
            • Ultraformer MPT
            • SmartLux Mini
          • Queda de cabelo
            • Hairmetrix
            • Lavieen
            • Secret RF
            • Tricopat
            • SmartLux Mini
          • Rejuvenescimento
            • Aquapure
            • Chrome
            • Conector Twain
            • Discovery Pico Plus
            • Duetto MT Evo
            • Light A EVO
            • Q-Plus Series
            • Lavieen
            • Lumenis
            • Pastelle
            • Secret RF
            • Ultraformer III
            • Ultraformer MPT
          • Remoção de tatuagem
            • Chrome
            • Discovery Pico Plus
            • Q-Plus Series
            • Lumenis
            • Pastelle
    • Produtos
          • A
            • Alma Lasers
            • Aquapure
          • C
            • Chrome
            • Conector Twain
          • D
            • Discovery Pico Plus
            • Domino Evo Series
            • Duetto MT Evo
          • H
            • Hybrid
            • Hairmetrix
          • I
            • Intellistudio
          • L
            • Lavieen
            • Light A EVO
            • Lumenis
          • N
            • NuEra Tight
          • O
            • Opus
          • P
            • Pastelle
          • Q
            • Quanta System
            • Q-Plus Series
          • R
            • Reepot
            • Reveal Imager
          • S
            • Secret DUO
            • Secret RF
            • Shelase
            • SmartLux Mini
            • Soprano ICE Platinum
            • Soprano Titanium
            • Spectra-Scope
          • T
            • Tricopat
          • U
            • Ultraformer III
            • Ultraformer MPT
          • V
            • Vectra H2
            • Vectra XT
            • Visia
            • Volnewmer
          • Y
            • Youlaser MT
          • Z
            • ZWave Pro
  • BeautySystems
  • MedsystemsAcademy
  • Portal do Cliente
  • Contato
  • Institucional
  • Blog

Início » Blog » Como obter sucesso ao investir em novos procedimentos e tecnologias para clínicas de luxo

Como obter sucesso ao investir em novos procedimentos e tecnologias para clínicas de luxo

  • Não categorizado

Aprender com nossos antecessores é uma valiosa lição que vale tanto para o lado pessoal quanto profissional de nossas vidas. Na dermatologia conseguimos aplicar essa filosofia quando avaliamos as grandes clínicas de luxo e como conseguiram alcançar esse patamar: com investimentos em novos procedimentos e tecnologias, que possibilitaram seu destaque entre as concorrentes do mercado.
Esse benchmarking torna-se ainda mais poderoso – e valioso – quando conseguimos identificar as tendências do momento em que essas clínicas ganharam visibilidade e qual foi sua “jogada de mestre” para alcançar os resultados desejados, para, assim, transportar esse conhecimento para nossa realidade e usá-lo como base na definição de uma estratégia eficaz para o sucesso da clínica. Confira a seguir como você pode se apropriar dessa prática e alcançar o sucesso. 

 

Primeiros passos 

No início da carreira, geralmente, não se tem um grande alcance e reconhecimento no mercado e, por isso, aprofundar-se nos estudos de referências é uma excelente forma de entender qual seu perfil de atuação, em quais áreas você pode conseguir se destacar, quais são as principais demandas da área em que você vai atender e os principais incômodos dos pacientes. Nesse momento, também, é essencial um estudo aprofundado das suas condições financeiras para investir em tecnologias que trarão excelentes resultados e rápido retorno, além de buscar as certificações necessárias para ampliar seus conhecimentos sobre essas tecnologias e os procedimentos com elas realizados. Por isso, uma abordagem mais generalista costuma ser o foco nesse momento da carreira, passo necessário para a construção de portfólio e aprimoramento das técnicas. 

Vale lembrar que o marketing para dermatologista é essencial, mesmo no começo da carreira. E, falando sobre marketing, não estamos falando apenas sobre anúncios pagos, divulgação da clínica ou coisas do gênero. Nesse momento, esse conceito é mais amplo, abrangendo, também, a sua participação em eventos do setor, como fóruns e workshops, que trarão o conteúdo e o networking necessários para que você comece a se mostrar como figura ativa no mercado. Uma boa rede de contatos, sólida e acessível pode compartilhar lições valiosas para que você reduza as possibilidades de cometer erros que podem te gerar prejuízos. Lembra que falamos anteriormente sobre “aprender com os antecessores”? É sobre isso! 

 

 

Começando a expandir 

Após um momento inicial de maturação, com a participação em eventos do mercado de dermatologia e construção de uma network funcional, muitos profissionais buscam expandir sua clínica, sua marca e sua visibilidade. Nesse momento é preciso diversificar os protocolos oferecidos e começar a atender segmentos específicos – como tratamentos para calvície, por exemplo, que têm sido destaque mesmo entre jovens. Para isso, o investimento em tecnologias mais invasivas, que apresentam resultados muito mais evidentes em menos tempo, é uma forma eficiente de marketing para dermatologista que começa a desenvolver suas próprias técnicas e protocolos com plataformas premium mais avançadas.  

As que hoje são grandes clínicas de luxo, antes de alcançarem esse patamar, perceberam que esse era o momento de otimizar sua gestão de negócio e investir ainda mais em seu marketing. Dessa forma, passaram a utilizar ferramentas mais avançadas para a gestão financeira, gestão de pessoal, otimização da experiência do paciente na clínica e começaram a exercer maior poder de influência na decisão do paciente, estabelecendo protocolos complementares e oferecendo a criação de uma jornada personalizada para cada paciente de sua clínica.  

 

 

Inovação: o próximo passo de sua carreira 

A inovação é o ponto de virada, que transforma uma clínica dermatológica comum em uma das mais desejadas clínicas de luxo. Atravessar a barreira do “mais do mesmo” torna-se uma tarefa menos complicada com o investimento em tecnologias mais avançadas que elevam a experiência do paciente na clínica a outro patamar. Como? Com procedimentos exclusivos, domínio e desenvolvimento de novas técnicas baseadas nessas plataformas. 

Profissionais que assinam protocolos tendem a agregar muito valor às clínicas em que atendem, pois já são reconhecidamente especialistas em suas áreas de atuação. Isso, além de funcionar perfeitamente bem como marketing para dermatologista, abre caminho para que essas clínicas de luxo invistam cada vez mais em tecnologias mais recentes que possibilitem novas criações e elevem o desempenho e os resultados dos protocolos já estabelecidos. Cria-se então um ciclo de inovação que se torna um diferencial competitivo diante do restante do mercado, agrega valor ao trabalho do dermatologista, às clínicas e eleva seu ticket médio. E, com o passar do tempo, a exclusividade de atendimento começa a atrair pacientes de classes sociais mais elevadas, que buscam alto padrão em atendimento e uma experiência diferenciada em toda sua jornada na clínica.  

 

Como você pode ver nesse artigo, o processo de benchmarking é extremamente importante para o sucesso de sua clínica em todas as etapas de sua jornada de amadurecimento, e pode poupar você de cometer alguns erros que atrasam o projeto de alcançar o mesmo patamar das clínicas de luxo.
Além disso, ficou claro, também, que investir em tecnologias de ponta e na criação de novos procedimentos funciona como um excelente marketing para dermatologista que tem foco em se posicionar como referência no mercado. Fale com nosso time e descubra quais tecnologias são ideais para o momento atual de sua clínica e para alavancar seu sucesso. 

 

Compartilhe

Mulher atleta correndo ao ar livre, representando os efeitos da corrida na face e a busca por lifting não invasivo para atletas.
  • Corpo, Marketing, Médico, Tecnologias, Tratamentos

Runner’s Face: resolva uma das queixas mais comuns entre corredores.

Paciente em tratamento com laser para inflamação de pele utilizando o equipamento Chrome em clínica dermatológica moderna.
  • Corpo, Marketing, Médico, Tecnologias, Tratamentos

Muito além do rejuvenescimento: conheça a ação anti-inflamatória do Laser Chrome.

Mulher deitada sob equipamento de fototerapia SmartLux durante tratamento com luz LED premium.
  • Corpo, Marketing, Médico, Tecnologias, Tratamentos

SmartLux: o novo dispositivo premium em fototerapia LED

logo oficial positivo.png

UMA EMPRESA

Logo_GMS_Horizontal_White

Atendimento

Suporte ao Cliente

Assistência Técnica

Comprar consumíveis

+55 11 5180-5050

[email protected]

Plataformas e Sites

Portal do Cliente

MedSystems Loja

MedSystems Academy

Grupo MedSystems

Relação com Investidores

Links Úteis

  • Contato
  • Relação com Investidores
  • Política de qualidade
  • Política de privacidade
  • Termos e Condições de Uso
  • Política de Cookies
  • Contato
  • Relação com Investidores
  • Política de qualidade
  • Política de privacidade
  • Termos e Condições de Uso
  • Política de Cookies

Endereço

Rua James Joule, 65 – Salas 121 e 122 – Cidade Monções - CEP 04576-080 – Ed. Torre Sul

Redes Sociais

Instagram Facebook Linkedin

Certificados

A MEDSYSTEMS INFORMA

© Todos os direitos reservados – 2024

Não garantimos os mesmos resultados das imagens acima, pois o número de sessões necessárias e os resultados podem variar de paciente para paciente.