Assunto que tem ganhado cada vez mais destaque nos últimos tempos, a inteligência artificial na medicina tem aplicabilidade, também, na dermatologia, e pode ser um recurso muito atrativo para ganhar a confiança mesmo daqueles clientes mais exigentes.
Clínicas de dermatologia de luxo já contam com equipamentos que usam a inteligência artificial e com especialistas que entendem seu papel fundamental na orientação dos diagnósticos e no direcionamento dos tratamentos para alcançar resultados mais assertivos e seguros para os pacientes. Por isso, nesse artigo, vamos discutir a importância de manter-se em dia com as novidades em dermatologia, principalmente quanto ao uso da inteligência artificial, e como adotar esse tipo de tecnologia pode ser o diferencial em um mercado altamente disputado.
Inteligência artificial como recurso fundamental nas clínicas de luxo
É fato que todo dermatologista tem um papel importantíssimo na orientação dos pacientes quanto aos melhores tratamentos para seus incômodos, mas é preciso levar em consideração que essa tarefa pode ser muito mais difícil em casos de pessoas que já tenham um histórico de tratamentos que não deram certo – como acontece com muitos pacientes de tricologia, por exemplo – ou mesmo daquelas que ainda não têm certeza de quais resultados podem ser obtidos com um determinado tratamento. Por isso a inteligência artificial na medicina ganha destaque nas principais clínicas de dermatologia de luxo.
Embora não seja exatamente uma das grandes novidades em dermatologia, visto que as clínicas em destaque atualmente no mercado já utilizam esse recurso, a inteligência artificial passa a ter papel fundamental no contato direto entre médico e paciente, analisando todas as informações sobre o incômodo apresentado e características pessoais a fim de fornecer dados para que o especialista análise e indique o caminho mais seguro e assertivo de tratamento.
Essa análise de dados, em conjunto com a explicação didática para o paciente, funciona como demonstrativo de propriedade sobre o assunto para o médico e como ferramenta de convencimento e voto de confiança para o paciente.
Inteligência artificial na tricologia
Como falamos anteriormente, em muitos casos os pacientes de tricologia já tiveram experiências desagradáveis com seu tratamento e / ou não tiveram resultados satisfatórios, o que pode dificultar o atendimento dermatológico caso você não tenha à disposição recursos que ajudem a conquistar sua confiança. A solução adotada pelas clínicas de dermatologia de luxo é investir no HairMetrix.
HairMetrix é o mais avançado sistema de diagnóstico por imagem que analisa em tempo real o couro cabeludo e os folículos capilares com algoritmos de inteligência artificial continuamente atualizados que geram informações detalhadas e possibilitam aos especialistas a apresentação de um plano de ação específico e personalizado para cada paciente, além de registrar a condição dos cabelos antes e depois dos procedimentos, recurso que ajuda a ampliar sua capacidade de comunicação com o paciente e a eficiência das consultas, visto que o paciente terá clareza de suas necessidades, passará a entender a importância do tratamento proposto e terá evidências do sucesso desse tratamento.
Luxo no diagnóstico clínico: um passo além para alcançar clientes de alta classe
Em um cenário em que o mercado dermatológico apresenta um certo índice de saturação em relação, principalmente, à harmonização facial e corporal, ferramentas de última geração que viabilizam o diagnóstico clínico e simulam resultados são diferenciais competitivos muito potentes e, nesse sentido, o uso da inteligência artificial na medicina dermatológica é essencial para o posicionamento da sua clínica no mercado, com a utilização do Vectra,
Vectra é um sistema intuitivo e de fácil manuseio, utilizado para obter precisão minuciosa com imagens em 3D na captação e análise de imagens. Esse sistema considera todas as particularidades da pele do paciente, compreendendo todas as dimensões e distâncias a partir do processamento das imagens em 3D e simula resultados de antes e depois de procedimentos, o que facilita a visualização do paciente sobre seu tratamento e confere ao dermatologista os benefícios de compreensão das técnicas que devem ser utilizadas e de dados sólidos no planejamento geral da jornada do paciente, além do respaldo na relação entre ele e seu paciente.
Como vimos nesse artigo, as clínicas de dermatologia de luxo já contam com ferramentas de inteligência artificial para conquistar os clientes mais exigentes e que buscam tratamentos de alto padrão. A escolha certa, então, é investir nessas novidades em dermatologia para que os diagnósticos precisos e assertivos funcionem como diferencial competitivo e elevem o patamar da sua clínica a um nível de excelência que a destaque no mercado. Fale com nosso time e veja mais vantagens de contar com essas tecnologias em sua clínica.