O grande desafio dos dermatologistas atualmente é apresentar as novidades para o público que chega nos consultórios médicos. Embora na era digital os pacientes sejam mais antenados e atentos às últimas tendências em termos de tratamentos estéticos, o médico ainda encontra dificuldades e barreiras do conselho em trabalhar o marketing para clínicas dermatológicas, sobretudo em assuntos delicados como o rejuvenescimento íntimo.  

Na maioria das vezes, a paciente que chega à clínica dermatológica não busca  o tratamento de rejuvenescimento vaginal e as que chegam procurando pelo procedimento já pesquisaram profundamente o tema na internet ou com alguma amiga.

Com a ajuda da internet, ela já obteve conhecimento das possibilidades de melhorar sua qualidade de vida. No entanto, dentro do consultório médico, o dermatologista tem dificuldade de oferecer os serviços que fogem de sua área médica comum.

Por isso, veja abaixo cinco dicas que podem ajudar na hora de ‘vender’ melhor e a melhorar o marketing para clínicas dermatológicas:

1 – Conheça o perfil dos seus pacientes

O primeiro passo para oferecer o tratamento de rejuvenescimento íntimo é mapear o perfil de cada paciente, dividindo por segmentações. Para isso, é preciso ter respostas para perguntas, como:

2 – Segmentação de pacientes

Após mapear quem é seu público, o médico pode pedir à sua equipe que apoie na estruturação de seu CRM. Você pode por exemplo, segmentar os pacientes de acordo com a idade. Os tratamentos que atendem mulheres jovens provavelmente não sejam os meses que façam a cabeça das mulheres mais maduras.

O rejuvenescimento vaginal é indicado para mulheres com mais de um parto natural, que sofram com incontinência urinária, flacidez vaginal e que tenham problemas com baixa libido. Dificilmente uma mulher solteira, com menos de 30 anos, terá interesse no procedimento.

É interessante também separar o mailing por ticket médio: quanto aquela paciente gasta por mês realizando procedimentos estéticos? Ela costuma retornar à clínica com qual frequência? Essas informações são bastante oportunas, pois mostram o potencial da paciente frente à uma novidade.

Outra forma de segmentação é dividir as pacientes por tratamentos realizados. Ao saber os procedimentos aos quais ela foi submetida, fica mais fácil acertar na hora de oferecer um tratamento inovador.   

A equipe deve ser preparada para estruturar uma divisão de acordo com os interesses de cada paciente. Sem dúvida, esse é um grande passo para ser assertivo na hora de oferecer um tratamento como o rejuvenescimento íntimo.

Ter essas informações separadas e organizadas ajudam muito na hora de selecionar a paciente que deve receber informações sobre  rejuvenescimento íntimo.

3 – Investir no treinamento de equipe

Para tantos detalhamentos no CRM, a equipe precisa estar bem orientada e saber quais as informações a serem obtidas, separadas e de que forma. Vale a pena investir em treinamento para a equipe completa. Além de um atendimento personalizado, você ainda aumentará a chance de vender mais tratamentos.

4 – Traçar um plano de marketing

Você tem um planejamento de marketing efetivo em sua clínica dermatológica? Aqui vai uma lista de iniciativas fundamentais para colocar essa etapa em andamento:

5 – Ações nas redes sociais e o auxílio no marketing para clínicas dermatológicas

As redes sociais revolucionaram a maneira como as pessoas se comunicam. Ficar fora da internet é um erri. Afinal, os pacientes buscam informações no Google e acessam as redes o tempo todo.

Por isso:

Coloque em prática essas medidas simples e conquiste cada vez mais pacientes. Pratique um bom marketing para clínicas dermatológicas.

Compartilhe
Veja os posts

RELACIONADOS


Faça uma
Cotação