• Soluções
    • Tecnologias
          • Cosmético
            • DSB
          • Crioterapia
            • Cryo 7Lançamento
          • Ultrassom
            • Ultraformer III
            • Ultraformer MPT
          • Plasma
            • Opus
          • Ondas de Pressão
            • Tricopat
            • Zwave Pro
          • Laser
            • HybridLançamento
            • HarmonyLançamento
            • Reepot
            • Soprano Titanium
            • Soprano ICE Platinum
            • Chrome
            • Discovery Pico Plus
            • Domino Evo Series
            • Duetto MT Evo
            • Light A EVO
            • Q-Plus Series
            • Lavieen
            • Pastelle
            • Shelase
            • Youlaser MT
          • Radiofrequência
            • Volnewmer
            • NuEra Tight
            • Secret DUO
            • Secret RF
          • Imagem e Análise
            • Hairmetrix
            • SmartLux Mini
            • Intellistudio
            • Vectra H2
            • Vectra XT
            • Visia
          • Limpeza de Pele
            • Aquapure
    • Tratamentos
          • Acne
            • Aquapure
            • Conector Twain
            • Discovery Pico Plus
            • Duetto MT Evo
            • Q-Plus Series
            • Pastelle
            • Secret RF
          • Análise de imagem clínica
            • Hairmetrix
            • Intellistudio
            • Reveal Imager
            • SmartLux Mini
            • Vectra H2
            • Vectra XT
            • Visia
          • Câncer de pele
            • Spectra-Scope
          • Celulite
            • Secret RF
            • Ultraformer III
            • Ultraformer MPT
          • Cicatrizes
            • Chrome
            • Conector Twain
            • Discovery Pico Plus
            • Q-Plus Series
            • Lavieen
            • Pastelle
            • Secret RF
          • Contorno corporal
            • Volnewmer
          • Epilação
            • Soprano Titanium
            • Soprano ICE Platinum
            • Conector Twain
            • Domino Evo Series
            • Duetto MT Evo
            • Light A EVO
          • Dermatite
            • Lavieen
          • Estrias
            • Chrome
            • Conector Twain
            • Discovery Pico Plus
            • Q-Plus Series
            • Lavieen
            • Pastelle
            • Secret RF
          • Flacidez
            • Chrome
            • Conector Twain
            • Discovery Pico Plus
            • Q-Plus Series
            • Pastelle
            • Secret RF
            • Ultraformer III
            • Ultraformer MPT
            • Volnewmer
          • Fungoide/onicomicose
            • Chrome
            • Conector Twain
            • Discovery Pico Plus
            • Duetto MT Evo
            • Q-Plus Series
            • Lavieen
            • Pastelle
          • Gordura Localizada
            • Ultraformer III
            • Ultraformer MPT
          • Manchas
            • Chrome
            • Conector Twain
            • Discovery Pico Plus
            • Domino Evo Series
            • Duetto MT Evo
            • Q-Plus Series
            • Lavieen
            • Pastelle
          • Pós-operatório
            • Chrome
            • Conector Twain
            • Discovery Pico Plus
            • Duetto MT Evo
            • Q-Plus Series
            • Lavieen
            • Pastelle
            • Secret RF
            • Ultraformer III
            • Ultraformer MPT
          • Queda de cabelo
            • Hairmetrix
            • Lavieen
            • Secret RF
            • Tricopat
          • Rejuvenescimento
            • Aquapure
            • Chrome
            • Conector Twain
            • Discovery Pico Plus
            • Duetto MT Evo
            • Light A EVO
            • Q-Plus Series
            • Lavieen
            • Pastelle
            • Secret RF
            • Ultraformer III
            • Ultraformer MPT
          • Remoção de tatuagem
            • Chrome
            • Discovery Pico Plus
            • Q-Plus Series
            • Pastelle
    • Produtos
          • A
            • Alma Lasers
            • Aquapure
          • C
            • Chrome
            • Conector Twain
          • D
            • Discovery Pico Plus
            • Domino Evo Series
            • Duetto MT Evo
          • H
            • Hairmetrix
          • I
            • Intellistudio
          • L
            • Lavieen
            • Light A EVO
          • N
            • NuEra Tight
          • O
            • Opus
          • P
            • Pastelle
          • Q
            • Quanta System
            • Q-Plus Series
          • R
            • Reepot
            • Reveal Imager
          • S
            • Secret DUO
            • Secret RF
            • Shelase
            • Soprano ICE Platinum
            • Soprano Titanium
            • Spectra-Scope
            • SmartLux Mini
          • T
            • Tricopat
          • U
            • Ultraformer III
            • Ultraformer MPT
          • V
            • Vectra H2
            • Vectra XT
            • Visia
            • Volnewmer
          • Y
            • Youlaser MT
          • Z
            • ZWave Pro
  • BeautySystems
  • MedsystemsAcademy
  • Portal do Cliente
  • Contato
  • Institucional
  • Blog

Início » Blog » 5 passos para trabalhar o marketing para clínicas dermatológicas

5 passos para trabalhar o marketing para clínicas dermatológicas

  • Marketing, Médico

O grande desafio dos dermatologistas atualmente é apresentar as novidades para o público que chega nos consultórios médicos. Embora na era digital os pacientes sejam mais antenados e atentos às últimas tendências em termos de tratamentos estéticos, o médico ainda encontra dificuldades e barreiras do conselho em trabalhar o marketing para clínicas dermatológicas, sobretudo em assuntos delicados como o rejuvenescimento íntimo.  

Na maioria das vezes, a paciente que chega à clínica dermatológica não busca  o tratamento de rejuvenescimento vaginal e as que chegam procurando pelo procedimento já pesquisaram profundamente o tema na internet ou com alguma amiga.

Com a ajuda da internet, ela já obteve conhecimento das possibilidades de melhorar sua qualidade de vida. No entanto, dentro do consultório médico, o dermatologista tem dificuldade de oferecer os serviços que fogem de sua área médica comum.

Por isso, veja abaixo cinco dicas que podem ajudar na hora de ‘vender’ melhor e a melhorar o marketing para clínicas dermatológicas:

1 – Conheça o perfil dos seus pacientes

O primeiro passo para oferecer o tratamento de rejuvenescimento íntimo é mapear o perfil de cada paciente, dividindo por segmentações. Para isso, é preciso ter respostas para perguntas, como:

  • Qual é a idade da paciente?
  • Qual o ticket médio que ela costuma investir em tratamentos estéticos?
  • Possui queixas de falta de libido, flacidez vaginal e pouca lubrificação?
  • Está enfrentando a menopausa?

2 – Segmentação de pacientes

Após mapear quem é seu público, o médico pode pedir à sua equipe que apoie na estruturação de seu CRM. Você pode por exemplo, segmentar os pacientes de acordo com a idade. Os tratamentos que atendem mulheres jovens provavelmente não sejam os meses que façam a cabeça das mulheres mais maduras.

O rejuvenescimento vaginal é indicado para mulheres com mais de um parto natural, que sofram com incontinência urinária, flacidez vaginal e que tenham problemas com baixa libido. Dificilmente uma mulher solteira, com menos de 30 anos, terá interesse no procedimento.

É interessante também separar o mailing por ticket médio: quanto aquela paciente gasta por mês realizando procedimentos estéticos? Ela costuma retornar à clínica com qual frequência? Essas informações são bastante oportunas, pois mostram o potencial da paciente frente à uma novidade.

Outra forma de segmentação é dividir as pacientes por tratamentos realizados. Ao saber os procedimentos aos quais ela foi submetida, fica mais fácil acertar na hora de oferecer um tratamento inovador.   

A equipe deve ser preparada para estruturar uma divisão de acordo com os interesses de cada paciente. Sem dúvida, esse é um grande passo para ser assertivo na hora de oferecer um tratamento como o rejuvenescimento íntimo.

Ter essas informações separadas e organizadas ajudam muito na hora de selecionar a paciente que deve receber informações sobre  rejuvenescimento íntimo.

3 – Investir no treinamento de equipe

Para tantos detalhamentos no CRM, a equipe precisa estar bem orientada e saber quais as informações a serem obtidas, separadas e de que forma. Vale a pena investir em treinamento para a equipe completa. Além de um atendimento personalizado, você ainda aumentará a chance de vender mais tratamentos.

4 – Traçar um plano de marketing

Você tem um planejamento de marketing efetivo em sua clínica dermatológica? Aqui vai uma lista de iniciativas fundamentais para colocar essa etapa em andamento:

  • Preparação de mailing de clientes segmentado
  • Envio de e-mail marketing
  • Envio de conteúdos específicos para os clientes (mensagem de feliz aniversário, promoção, novos tratamentos e etc);
  • Definição da frequência de relacionamento com cada cliente;
  • Implementação de ações personalizadas para cada perfil de paciente

5 – Ações nas redes sociais e o auxílio no marketing para clínicas dermatológicas

As redes sociais revolucionaram a maneira como as pessoas se comunicam. Ficar fora da internet é um erri. Afinal, os pacientes buscam informações no Google e acessam as redes o tempo todo.

Por isso:

  • Crie um blog com conteúdos de saúde e que fale sobre os tratamentos disponíveis em sua clínica;
  • Tenha uma fanpage no Facebook e abasteça de informações periodicamente. É importante que as pacientes percebam que a página possui uma gestão ágil e que interage com os pacientes que possuem dúvidas, sugestões e críticas;
  • Se possível, tenha um canal de vídeo no YouTube. Afinal, ao falar de procedimentos estéticos, é interessante mostrar como eles são realizados.

Coloque em prática essas medidas simples e conquiste cada vez mais pacientes. Pratique um bom marketing para clínicas dermatológicas.

Compartilhe

Mulher atleta correndo ao ar livre, representando os efeitos da corrida na face e a busca por lifting não invasivo para atletas.
  • Corpo, Marketing, Médico, Tecnologias, Tratamentos

Runner’s Face: resolva uma das queixas mais comuns entre corredores.

Paciente em tratamento com laser para inflamação de pele utilizando o equipamento Chrome em clínica dermatológica moderna.
  • Corpo, Marketing, Médico, Tecnologias, Tratamentos

Muito além do rejuvenescimento: conheça a ação anti-inflamatória do Laser Chrome.

Mulher deitada sob equipamento de fototerapia SmartLux durante tratamento com luz LED premium.
  • Corpo, Marketing, Médico, Tecnologias, Tratamentos

SmartLux: o novo dispositivo premium em fototerapia LED

logo oficial positivo.png

UMA EMPRESA

Logo_GMS_Horizontal_White

Atendimento

Suporte ao Cliente

Assistência Técnica

Comprar consumíveis

+55 11 5180-5050

[email protected]

Plataformas e Sites

Portal do Cliente

MedSystems Academy

Grupo MedSystems

Relação com Investidores

Links Úteis

  • Contato
  • Relação com Investidores
  • Política de qualidade
  • Política de privacidade
  • Termos e Condições de Uso
  • Política de Cookies
  • Contato
  • Relação com Investidores
  • Política de qualidade
  • Política de privacidade
  • Termos e Condições de Uso
  • Política de Cookies

Endereço

Rua James Joule, 65 – Salas 121 e 122 – Cidade Monções - CEP 04576-080 – Ed. Torre Sul

Redes Sociais

Instagram Facebook Linkedin

Certificados

A MEDSYSTEMS INFORMA

© Todos os direitos reservados – 2024

Não garantimos os mesmos resultados das imagens acima, pois o número de sessões necessárias e os resultados podem variar de paciente para paciente.