• Soluções
    • Tecnologias
          • Cosmético
            • DSB
          • Crioterapia
            • Cryo 7Lançamento
          • Ultrassom
            • Ultraformer III
            • Ultraformer MPT
          • Plasma
            • Opus
          • Ondas de Pressão
            • Tricopat
            • Zwave Pro
          • Laser
            • HybridLançamento
            • HarmonyLançamento
            • Reepot
            • Soprano Titanium
            • Soprano ICE Platinum
            • Chrome
            • Discovery Pico Plus
            • Domino Evo Series
            • Duetto MT Evo
            • Light A EVO
            • Q-Plus Series
            • Lavieen
            • Pastelle
            • Shelase
            • Youlaser MT
          • Radiofrequência
            • Volnewmer
            • Secret DUO
            • Secret RF
          • Imagem e Análise
            • Hairmetrix
            • SmartLux Mini
            • Intellistudio
            • Vectra H2
            • Vectra XT
            • Visia
          • Limpeza de Pele
            • Aquapure
    • Tratamentos
          • Acne
            • Aquapure
            • Conector Twain
            • Discovery Pico Plus
            • Duetto MT Evo
            • Q-Plus Series
            • Pastelle
            • Secret RF
          • Análise de imagem clínica
            • Hairmetrix
            • Intellistudio
            • Reveal Imager
            • SmartLux Mini
            • Vectra H2
            • Vectra XT
            • Visia
          • Câncer de pele
            • Spectra-Scope
          • Celulite
            • Secret RF
            • Ultraformer III
            • Ultraformer MPT
          • Cicatrizes
            • Chrome
            • Conector Twain
            • Discovery Pico Plus
            • Q-Plus Series
            • Lavieen
            • Pastelle
            • Secret RF
          • Contorno corporal
            • Volnewmer
          • Epilação
            • Soprano Titanium
            • Soprano ICE Platinum
            • Conector Twain
            • Domino Evo Series
            • Duetto MT Evo
            • Light A EVO
          • Dermatite
            • Lavieen
          • Estrias
            • Chrome
            • Conector Twain
            • Discovery Pico Plus
            • Q-Plus Series
            • Lavieen
            • Pastelle
            • Secret RF
          • Flacidez
            • Chrome
            • Conector Twain
            • Discovery Pico Plus
            • Q-Plus Series
            • Pastelle
            • Secret RF
            • Ultraformer III
            • Ultraformer MPT
            • Volnewmer
          • Fungoide/onicomicose
            • Chrome
            • Conector Twain
            • Discovery Pico Plus
            • Duetto MT Evo
            • Q-Plus Series
            • Lavieen
            • Pastelle
          • Gordura Localizada
            • Ultraformer III
            • Ultraformer MPT
          • Manchas
            • Chrome
            • Conector Twain
            • Discovery Pico Plus
            • Domino Evo Series
            • Duetto MT Evo
            • Q-Plus Series
            • Lavieen
            • Pastelle
          • Pós-operatório
            • Chrome
            • Conector Twain
            • Discovery Pico Plus
            • Duetto MT Evo
            • Q-Plus Series
            • Lavieen
            • Pastelle
            • Secret RF
            • Ultraformer III
            • Ultraformer MPT
          • Queda de cabelo
            • Hairmetrix
            • Lavieen
            • Secret RF
            • Tricopat
          • Rejuvenescimento
            • Aquapure
            • Chrome
            • Conector Twain
            • Discovery Pico Plus
            • Duetto MT Evo
            • Light A EVO
            • Q-Plus Series
            • Lavieen
            • Pastelle
            • Secret RF
            • Ultraformer III
            • Ultraformer MPT
          • Remoção de tatuagem
            • Chrome
            • Discovery Pico Plus
            • Q-Plus Series
            • Pastelle
    • Produtos
          • A
            • Alma Lasers
            • Aquapure
          • C
            • Chrome
            • Conector Twain
          • D
            • Discovery Pico Plus
            • Domino Evo Series
            • Duetto MT Evo
          • H
            • Hairmetrix
          • I
            • Intellistudio
          • L
            • Lavieen
            • Light A EVO
          • O
            • Opus
          • P
            • Pastelle
          • Q
            • Quanta System
            • Q-Plus Series
          • R
            • Reepot
            • Reveal Imager
          • S
            • Secret DUO
            • Secret RF
            • Shelase
            • Soprano ICE Platinum
            • Soprano Titanium
            • Spectra-Scope
            • SmartLux Mini
          • T
            • Tricopat
          • U
            • Ultraformer III
            • Ultraformer MPT
          • V
            • Vectra H2
            • Vectra XT
            • Visia
            • Volnewmer
          • Y
            • Youlaser MT
          • Z
            • ZWave Pro
  • BeautySystems
  • MedsystemsAcademy
  • Portal do Cliente
  • Contato
  • Institucional
  • Blog

Início » Blog » Marketing para clínicas: como indicar o rejuvenescimento íntimo para seus pacientes

Marketing para clínicas: como indicar o rejuvenescimento íntimo para seus pacientes

  • Corpo, Íntimo, Marketing, Médico, Tratamentos

Embora desperte grande interesse no público feminino, o rejuvenescimento vaginal ainda é um tema considerado tabu até no consultório médico. E se por um lado os pacientes sentem vergonha de perguntar aos médicos como o rejuvenescimento vaginal funciona, de outro o marketing para clínicas focadas em estética também ficam receosos em falar sobre o a técnica e apresentá-la como uma solução.

Mas afinal, qual é a melhor abordagem para oferecer o rejuvenescimento vaginal, tratamento que pode melhorar significativamente a qualidade de vida da mulher?

O uso de táticas de marketing para clínicas não é uma estratégia muito comum, sobretudo por conta das regras rígidas impostas pelo código de ética da classe.

No entanto, é fundamental planejar uma estratégia de marketing para clínicas que seja viável e interessante, com objetivo de levar informação e saúde às pacientes.

Invista no relacionamento

Em primeiro lugar, é fundamental estabelecer uma relação de confiança com as pacientes por uma razão simples: essa é uma das formas mais eficazes de fazer marketing no consultório.

Ter um relacionamento próximo com seu público requer tempo e paciência, mas traz resultados. Ouvir as queixas das pacientes e responder as dúvidas sobre o rejuvenescimento vaginal certamente será recompensador, pois vai proporcionar uma experiência ainda mais enriquecedora no consultório médico. O importante é a paciente sentir-se acolhida e confiar.

Trabalhe com marcas confiáveis

Outra dica importante é trabalhar com fornecedores de equipamentos estéticos sérios e que disponibilizem as melhores máquinas. Dessa forma, você estará seguro em recomendar o rejuvenescimento vaginal e garantir seus resultados. Lembre-se que os serviços e atendimento mexem diretamente com a percepção e confiança dos pacientes em relação ao seu consultório e à sua marca.

Tenha uma boa equipe de apoio

Esse é um item importante que não pode faltar no marketing para clínicas. É interessante que a paciente receba uma atenção especial do médico em forma de contato alguns dias depois da consulta. Uma equipe de apoio alinhada pode ajudar a manter essa agenda em dia.

Divulgue o conhecimento sobre a técnica

Além de ter um bom site, divulgue os benefícios da técnica de rejuvenescimento vaginal por meio de um blog e redes sociais, abrindo um canal de comunicação. Isso faz com que você seja reconhecido como um especialista que detém conhecimento sobre o tratamento.

Sete passos para a abordagem eficiente e um marketing para clínicas

1 – Procure listar as principais queixas da paciente e uso isso como mensagens para materiais de comunicação;

2 –  Dissemine conteúdo. Tenha um espaço no seu site ou um canal que possa dar dicas, falar sobre assuntos relevantes para o paciente. Se preferir não divulgar na internet tenha estes conteúdos para enviar aos pacientes. Como um canal de relacionamento;

3- Use e abuse do digital. Manter as redes sociais e os canais de contatos com o paciente atualizados com os principais assuntos relatados durante as consultas é ideal para atrair novos pacientes e despertar interesse dos pacientes nos tratamentos. Escolha as #hashtags com cuidado – elas servem como “imã” na internet. Importante: esteja sempre atualizado com as normas do Conselho Federal de Medicina quanto à divulgação de assuntos e marketing.

4 –  Fale sobre os benefícios do tratamento de rejuvenescimento vaginal e ressalte que as técnicas disponíveis no mercado. Falar das técnicas e explicar sua função ajuda a deixar o paciente mais confortável, principalmente quando o assunto é saúde íntima.

5 –  Reforce os diferenciais do rejuvenescimento vaginal, como por exemplo a ausência do downtime com o uso de algumas tecnologias, os benefícios para a  vida do paciente.

6 – Deixe a paciente a vontade para pensar a respeito do rejuvenescimento vaginal mas mantenha contato após a consulta. Existem várias técnicas de abordar o paciente sem interrompê-lo ou ser o “chato”. Campanhas de e-mails bem feitas e personalizadas é uma delas! Organize seu mailling por lista de interesse (tratamentos de interesse)  e peça ajuda da sua equipe para fazer este contato!

7 – Estipule um tempo para contato depois da consulta, para que a paciente seja novamente tocada pela informação a respeito do rejuvenescimento vaginal. Definir um período para entrar em contato com o paciente depois da consulta é ideal. Este período depende do perfil do seu público, mas de 7 a 15 dias é ideal para retomar o assunto com ele.

Que tal colocar em prática essas dicas e melhor a abordagem dentro do consultório?

Compartilhe

Protocolos de gerenciamento de pele
  • Comportamento, Paciente, Rosto, Tecnologias, tendências

Gerenciamento de pele: o segredo das celebridades para uma pele sempre jovem

Skin Burnout
  • Comportamento, Corpo, Paciente, Rosto, tendências

Skin Burnout: como as tendências afetam os pacientes e causam o esgotamento da pele

Mulher atleta correndo ao ar livre, representando os efeitos da corrida na face e a busca por lifting não invasivo para atletas.
  • Corpo, Marketing, Médico, Tecnologias, Tratamentos

Runner’s Face: resolva uma das queixas mais comuns entre corredores.

logo oficial positivo.png

UMA EMPRESA

Logo_GMS_Horizontal_White

Atendimento

Suporte ao Cliente

Assistência Técnica

Comprar consumíveis

+55 11 5180-5050

[email protected]

Plataformas e Sites

Portal do Cliente

MedSystems Academy

Grupo MedSystems

Relação com Investidores

Links Úteis

  • Contato
  • Relação com Investidores
  • Política de qualidade
  • Política de privacidade
  • Termos e Condições de Uso
  • Política de Cookies
  • Contato
  • Relação com Investidores
  • Política de qualidade
  • Política de privacidade
  • Termos e Condições de Uso
  • Política de Cookies

Endereço

Rua James Joule, 65 – Salas 121 e 122 – Cidade Monções - CEP 04576-080 – Ed. Torre Sul

Redes Sociais

Instagram Facebook Linkedin

Certificados

A MEDSYSTEMS INFORMA

© Todos os direitos reservados – 2024

Não garantimos os mesmos resultados das imagens acima, pois o número de sessões necessárias e os resultados podem variar de paciente para paciente.