• Soluções
    • Tecnologias
          • Cosmético
            • DSB
          • Crioterapia
            • Cryo 7Lançamento
          • Ultrassom
            • Ultraformer III
            • Ultraformer MPT
          • Plasma
            • Opus
          • Ondas de Pressão
            • Tricopat
            • Zwave Pro
          • Laser
            • HybridLançamento
            • HarmonyLançamento
            • Reepot
            • Soprano Titanium
            • Soprano ICE Platinum
            • Chrome
            • Discovery Pico Plus
            • Domino Evo Series
            • Duetto MT Evo
            • Light A EVO
            • Q-Plus Series
            • Lavieen
            • Pastelle
            • Shelase
            • Youlaser MT
          • Radiofrequência
            • Volnewmer
            • Secret DUO
            • Secret RF
          • Imagem e Análise
            • Hairmetrix
            • SmartLux Mini
            • Intellistudio
            • Vectra H2
            • Vectra XT
            • Visia
          • Limpeza de Pele
            • Aquapure
    • Tratamentos
          • Acne
            • Aquapure
            • Conector Twain
            • Discovery Pico Plus
            • Duetto MT Evo
            • Q-Plus Series
            • Pastelle
            • Secret RF
          • Análise de imagem clínica
            • Hairmetrix
            • Intellistudio
            • Reveal Imager
            • SmartLux Mini
            • Vectra H2
            • Vectra XT
            • Visia
          • Câncer de pele
            • Spectra-Scope
          • Celulite
            • Secret RF
            • Ultraformer III
            • Ultraformer MPT
          • Cicatrizes
            • Chrome
            • Conector Twain
            • Discovery Pico Plus
            • Q-Plus Series
            • Lavieen
            • Pastelle
            • Secret RF
          • Contorno corporal
            • Volnewmer
          • Epilação
            • Soprano Titanium
            • Soprano ICE Platinum
            • Conector Twain
            • Domino Evo Series
            • Duetto MT Evo
            • Light A EVO
          • Dermatite
            • Lavieen
          • Estrias
            • Chrome
            • Conector Twain
            • Discovery Pico Plus
            • Q-Plus Series
            • Lavieen
            • Pastelle
            • Secret RF
          • Flacidez
            • Chrome
            • Conector Twain
            • Discovery Pico Plus
            • Q-Plus Series
            • Pastelle
            • Secret RF
            • Ultraformer III
            • Ultraformer MPT
            • Volnewmer
          • Fungoide/onicomicose
            • Chrome
            • Conector Twain
            • Discovery Pico Plus
            • Duetto MT Evo
            • Q-Plus Series
            • Lavieen
            • Pastelle
          • Gordura Localizada
            • Ultraformer III
            • Ultraformer MPT
          • Manchas
            • Chrome
            • Conector Twain
            • Discovery Pico Plus
            • Domino Evo Series
            • Duetto MT Evo
            • Q-Plus Series
            • Lavieen
            • Pastelle
          • Pós-operatório
            • Chrome
            • Conector Twain
            • Discovery Pico Plus
            • Duetto MT Evo
            • Q-Plus Series
            • Lavieen
            • Pastelle
            • Secret RF
            • Ultraformer III
            • Ultraformer MPT
          • Queda de cabelo
            • Hairmetrix
            • Lavieen
            • Secret RF
            • Tricopat
          • Rejuvenescimento
            • Aquapure
            • Chrome
            • Conector Twain
            • Discovery Pico Plus
            • Duetto MT Evo
            • Light A EVO
            • Q-Plus Series
            • Lavieen
            • Pastelle
            • Secret RF
            • Ultraformer III
            • Ultraformer MPT
          • Remoção de tatuagem
            • Chrome
            • Discovery Pico Plus
            • Q-Plus Series
            • Pastelle
    • Produtos
          • A
            • Alma Lasers
            • Aquapure
          • C
            • Chrome
            • Conector Twain
          • D
            • Discovery Pico Plus
            • Domino Evo Series
            • Duetto MT Evo
          • H
            • Hairmetrix
          • I
            • Intellistudio
          • L
            • Lavieen
            • Light A EVO
          • O
            • Opus
          • P
            • Pastelle
          • Q
            • Quanta System
            • Q-Plus Series
          • R
            • Reepot
            • Reveal Imager
          • S
            • Secret DUO
            • Secret RF
            • Shelase
            • Soprano ICE Platinum
            • Soprano Titanium
            • Spectra-Scope
            • SmartLux Mini
          • T
            • Tricopat
          • U
            • Ultraformer III
            • Ultraformer MPT
          • V
            • Vectra H2
            • Vectra XT
            • Visia
            • Volnewmer
          • Y
            • Youlaser MT
          • Z
            • ZWave Pro
  • BeautySystems
  • MedsystemsAcademy
  • Portal do Cliente
  • Contato
  • Institucional
  • Blog

Início » Blog » 7 dicas para divulgar o novo equipamento ou tratamento da sua clínica dermatológica

7 dicas para divulgar o novo equipamento ou tratamento da sua clínica dermatológica

  • Marketing, Médico, Tecnologias

O equipamento de última geração acaba de chegar à clínica dermatológica, possibilitando uma infinidade de procedimentos inovadores para pacientes que buscam qualidade de vida e melhora da estética.

Depois de realizar o investimento necessário para oferecer uma novidade aos pacientes, muitos médicos ficam receosos em divulgar os benefícios que podem ser obtidos com sua nova aquisição, principalmente pelas regras rígidas de publicidade impostas pelo CFM.

Este cenário é muito comum em clínica dermatológica atualmente, porém é fundamental demonstrar aos pacientes que já existem técnicas e procedimentos que podem elevar a autoestima e colaborar para a qualidade de vida.

Mas como divulgar tais novidades sem ferir as recomendações estipuladas pelos órgãos competentes? Como a equipe de marketing pode ajudar a medir o ROI dos novos equipamentos, mostrando como ele é necessário?

Para evitar que sua comunicação seja estabelecida em cima de uma estratégia errônea, é preciso ter em mente que o foco dela é levar informação de qualidade, preenchendo lacunas na divulgação de assuntos médicos. Afinal, informação nunca é demais, mesmo que seu público seja leigo.

Confira 7 dicas para ajudar no marketing médico:

1 – Invista nas redes sociais

Atualmente, a forma mais eficaz de divulgar um produto é por meio das redes sociais. Elas democratizaram a informação, que é entregue a um público altamente qualificado de acordo com segmentações diversas, como região, idade, gênero, interesses, etc.

Vale a pena criar perfis no Facebook e no Instagram para a clínica dermatológica, respeitando uma periodicidade determinada e com uma estratégia editorial pré-definida, além de investir na publicidade dos posts – o impulsionamento de mídia. É importante lembrar que qualidade da informação é fundamental para gerar interesse no seu público.

2 – Aposte nos vídeos rápidos nas redes sociais

O Instagram é uma excelente ferramenta para divulgar momentos importantes. As chamadas “histórias” se traduzem em vídeos curtos de 15 segundos. É algo simples de produzir e postar, e duram apenas 24 horas no ar.

Se você deseja aproveitar esse recurso para mostrar seus procedimentos, saiba que esta é uma estratégia que vem sendo muito utilizada pelas empresas atualmente. Tem um lado moderno e muito atraente, uma vez que os 15 segundos de vídeo não deixam o material cansativo. Tente e veja o resultado!

3 – Envie e-mails marketing e ligue para seus pacientes

Sua equipe pode apoiar para colocar em prática essa estratégia. Todo paciente gosta de se sentir lembrado ao receber a informação sobre um procedimento novo e interessante. O ideal é contar com uma ferramenta que realize o disparo de seus e-mails marketing, mas caso você não conte com isso, sua equipe pode enviá-los comunicando a novidade e explicando sua finalidade. Em seguida, pode ligar para a lista de contatos para reforçar o recebimento.

Lembre-se que é importante oferecer o chamado Opt-out, que é o botão disponível para que o paciente não receba mais aquela informação. Essa prática é válida para que o paciente se sinta à vontade, em caso de desinteresse.

4 – Conte com uma estratégia de assessoria de imprensa

A imprensa tradicional é importante para garantir visibilidade e credibilidade da sua clínica. Muitos pacientes se sentem confortáveis e seguros em saber que seus médicos estão concedendo entrevistas para os meios de comunicação. Além disso, mostra que você está acompanhando as tendências e prestando informação para os jornais, revistas, rádios e emissoras de TV. Embora as mídias tradicionais estejam reduzindo cada vez mais suas redações, vale a pena investir nessa estratégia para se fazer presente nestes veículos.

5 – Mantenha um blog atualizado e com informações e imagens

Os blogs hoje são ferramentas essenciais para levar informação ao público. É fundamental contar com uma estratégia de SEO (Search Engine Optimization), que significa utilizar palavras-chave nos textos do blog e do site institucional que sejam frequentemente buscadas pelo Google. Hoje, existem técnicas para otimizar seu conteúdo e fazer com que ele seja exibido com boa colocação nas buscas orgânicas, ou seja, sem patrocínio, do Google. Experimente!

6 – Petit Comité com pacientes

Aproveite a oportunidade de um novo tratamento e realize um evento com os pacientes que frequentam seu consultório ou clínica. Esta é uma forma bastante agradável de atraí-los para perto de você, agregando informação e gerando relacionamento entre eles e os médicos. Pode ser em formato de coquetel ou de café da manhã ou chá da tarde. Crie um ambiente leve, para que todos se sintam próximos e à vontade para tirar dúvidas, conversar, trocar experiências e falar de suas necessidades.

7 – Crie um nome único e exclusivo para tratamentos

Por último, personalize e valorize os tratamentos, fazendo com que eles tenham uma identidade. Dessa forma, o paciente consegue associar o procedimento aos benefícios trazidos por ele de melhor maneira, além de ser mais fácil fixar seu nome na memória. Uma outra vantagem é que muitas vezes o procedimento pode ser associado a outros, por pertencer a uma “família”. Com nomenclaturas próximas, fica ainda mais simples para o paciente memoriza-los.

Esperamos que essas dicas ajudem você a comunicar seus novos procedimentos na sua clínica dermatológica. Boa divulgação!

Compartilhe

Protocolos de gerenciamento de pele
  • Comportamento, Paciente, Rosto, Tecnologias, tendências

Gerenciamento de pele: o segredo das celebridades para uma pele sempre jovem

Skin Burnout
  • Comportamento, Corpo, Paciente, Rosto, tendências

Skin Burnout: como as tendências afetam os pacientes e causam o esgotamento da pele

Mulher atleta correndo ao ar livre, representando os efeitos da corrida na face e a busca por lifting não invasivo para atletas.
  • Corpo, Marketing, Médico, Tecnologias, Tratamentos

Runner’s Face: resolva uma das queixas mais comuns entre corredores.

logo oficial positivo.png

UMA EMPRESA

Logo_GMS_Horizontal_White

Atendimento

Suporte ao Cliente

Assistência Técnica

Comprar consumíveis

+55 11 5180-5050

[email protected]

Plataformas e Sites

Portal do Cliente

MedSystems Academy

Grupo MedSystems

Relação com Investidores

Links Úteis

  • Contato
  • Relação com Investidores
  • Política de qualidade
  • Política de privacidade
  • Termos e Condições de Uso
  • Política de Cookies
  • Contato
  • Relação com Investidores
  • Política de qualidade
  • Política de privacidade
  • Termos e Condições de Uso
  • Política de Cookies

Endereço

Rua James Joule, 65 – Salas 121 e 122 – Cidade Monções - CEP 04576-080 – Ed. Torre Sul

Redes Sociais

Instagram Facebook Linkedin

Certificados

A MEDSYSTEMS INFORMA

© Todos os direitos reservados – 2024

Não garantimos os mesmos resultados das imagens acima, pois o número de sessões necessárias e os resultados podem variar de paciente para paciente.