Uma queixa comum entre as pessoas é: as cicatrizes de acne têm cura? Muitas que tiveram esta condição sofrem mesmo após o fim do episódio com as cicatrizes e manchas que resultam das lesões. Hoje encontram-se desde receitas caseiras até tratamentos a laser para marcas de acne. Mas, o que é realmente eficaz?

Cada vez mais surgem receitas caseiras viralizadas na internet que prometem efeito em cicatrizes, melhorando seu aspecto. Mas, os resultados não são satisfatórios e principalmente colocam em risco a segurança do paciente. O ideal, no tratamento de cicatriz de acne, é entender as suas características e qual a melhor solução com a avaliação  prévia de um médico dermatologista.

Além das receitas popularizadas, hoje felizmente existem diversas inovações tecnológicas que o mercado traz para levar máximos resultados e com maior eficácia, como tratamentos a laser para marcas de acne.

Neste post iremos falar sobre algumas opções de tratamentos que podem ser feitos para eliminar as cicatrizes da acne, e, principalmente, qual é o mais eficaz. Vamos lá? Lembrando que todos os tratamentos precisam da avaliação de um dermatologista.

Cicatrizes de acne têm cura? Conheça os tratamentos disponíveis

Mas, existe um tratamento que é considerado mais eficaz e não invade a sua pele, sem bisturis ou um pós-tratamento doloroso.

O tratamento mais eficaz? Conheça o laser da Quanta

Quando o assunto é “cicatrizes de acne têm cura”, como mostrado acima, existe uma variedade de tratamentos que podem ser realizados para a melhora desta queixa. Mas, um dos mais eficazes e seguros é, com certeza, o tratamento realizado com o laser de picossegundo da grife italiana Quanta, o qual tem mostrado dentre os melhores tratamentos a laser para manchas de acne.

A grife de laser Quanta traz a inovação nos tratamentos a laser, principalmente quando o assunto é acne e cicatriz. A ação deste laser causa um efeito chamado LIOB (sigla em inglês para laser-induced optical breakdown – quebra óptica induzida por laser). Um LIOB é uma microlesão causada pelo laser na pele, que estimula o rejuvenescimento, sem danificar a sua superfície. Este efeito é extremamente eficaz no tratamento de cicatrizes e traz resultados imediatos.

Este laser é uma opção muito menos agressiva à pele do que outros tratamentos, justamente por focar a ação na parte interior da derme, e não na superfície. Graças a isso, o tratamento também não possui aquele pós-procedimento, ou seja, não há a necessidade de repousos. Vale destacar que a recomendação sempre ao tratar a pele com um laser é usar e abusar do protetor e evitar a luz solar para não causar manchas posteriores.

Se as manchas ou cicatrizes de acne realmente o incomodam, opte por tratamentos com maior nível de eficácia e precisão, e, sempre, procure pela orientação de um médico dermatologista.

 

Compartilhe
Veja os posts

RELACIONADOS


Faça uma
Cotação