O ano de 2020 ficará marcado para a história da humanidade como o ano do início da pandemia global do coronavírus. Neste cenário observamos grandes mudanças sociais, econômicas e comportamentais. Uma dessas mudanças foi um grande aumento de casos de acne adulta, principalmente em mulheres, e por consequência, houve também um aumento de procura de laser para manchas de acne em clínicas dermatológicas. Seja para o tratamento em si, ou para pessoas com cicatrizes de acne, essa tecnologia obteve um inusitado ganho de popularidade no mundo pós-2020.

Mas o que gerou este aumento em casos de acne adulta? A palavra-chave é o estresse. Hoje sabemos que o estresse é um dos grandes causadores da acne em geral. Isso ocorre porque a pessoa, quando estressada, produz um hormônio liberador de corticotropina (CRH), que se conecta a receptores localizados nas glândulas sebáceas, resultando em um aumento de oleosidade da pele.

O estresse também estimula a produção de hormônios andrógenos que, nas mulheres, encontra-se em poucas quantidades e também está ligado diretamente ao surgimento de acne. Por esses motivos, casos de acne adulta decorrentes do estresse costumam ser mais comuns em mulheres.

A união deste fato ao aumento considerável de níveis de ansiedade, estresse e depressão durante a pandemia, gerou como resultado o aumento de acne adulta.

Com o aumento dessa queixa, a procura por opções de tratamento se intensificou, sendo o laser para manchas de acne um dos principais buscados. Mas qual a eficiência deste tratamento?

O laser para manchas de acne da Quanta

O tratamento de acne com laser já é uma realidade. O laser de picossegundo da Quanta, o Discovery Pico, têm se mostrado ainda mais eficiente diante desta queixa. A sua tecnologia permite um tratamento que é, ao mesmo tempo, mais potente e menos agressivo à pele do que outros lasers do mercado, tornando-se a escolha favorita dos pacientes: resultados rápidos com mínimo downtime.

O laser de picossegundo cria um grande pico de energia em tempos curtíssimos, e apenas na área desejada da pele. Isso confere a ele uma segurança e precisão muito maiores do que outros tratamentos a laser.

Para pessoas com cicatrizes de acne, o tratamento com laser de picossegundo também é o ideal. Com uma tecnologia única no mercado, o laser é capaz de gerar um efeito multinível na pele. Isso promove a criação de LIOBs na derme superior, o que permite a remodelação de colágeno, e a nivelação de cicatrizes com uma eficácia invejável.

Atenda a esta nova demanda na sua clínica

A procura de laser para manchas de acne deve continuar em alta nos próximos anos, tendo em vista os efeitos pós-pandemia e a procura pelos cuidados com a pele mais intensificados, além da sonhada “pele de porcelana” – sem manchas e viçosa. Os pacientes querem cuidar mais da pele, de forma potencializada e em menor tempo de tratamento. 

Caso se interesse em conhecer melhor as tecnologias Quanta, o puro estado do laser e as suas inovações, clique aqui

 

Compartilhe
Veja os posts

RELACIONADOS


Faça uma
Cotação