Somos um país vaidoso e estamos no segundo lugar no ranking mundial de cirurgias plásticas, ficando atrás só dos Estados Unidos. De acordo com a última pesquisa realizada pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS), no Brasil são realizadas, anualmente, cerca de 1,2 milhão de cirurgias plásticas1,1 milhão de procedimentos estéticos.

Mas, submeter-se a uma cirurgia plástica – seja reconstrutiva ou estética, pode gerar muitas dúvidas e insegurança nos pacientes, principalmente por não saberem ao certo como ficarão após o procedimento. Para resolver isso, existem algumas opções no mercado que ajudam na hora de fazer uma simulação de cirurgia ou de um procedimento estético. É o caso da Vectra H1, uma câmera de alta tecnologia capaz de fazer simulações precisas, mostrando ao paciente projeções como ficará o resultado.

Vantagens do simulador de cirurgia e procedimentos estéticos

O sistema Vectra H1, simulador de cirurgia e procedimentos estéticos, utiliza potentes câmeras digitais que captam imagens em 3D do paciente, construindo um modelo tridimensional de sua aparência. Entre os avançados recursos da ferramenta, destacam-se:

Para o médico, seja ela dermatologistas ou plástico, a Vectra H1 é mais do que uma tecnologia ou um simulador de cirurgia e procedimentos estéticosé um potente assistente para mostrar ao paciente uma ideia clara dos resultados obtidos com a cirurgia, ajudando, inclusive, no ajuste da expectativa. Fica mais fácil, ainda, explicar detalhes de como será o procedimento e esclarecer as expectativas do paciente seja quanto ao resultado de um procedimento cirúrgico ou algo minimamente invasivo como o uso da técnica de MD codes para harmonização da face.

Segurança para o paciente

O simulador de cirurgia e procedimentos estéticos para antes e depois permite ao paciente visualizar todas as características, ajudando o paciente na tomada de decisão. Como mostra uma análise detalhada do caso, é possível evidenciar os pontos positivos e negativos, que só com uma avaliação simples talvez não fosse possível detectar. Os pacientes conseguem decidir alguns procedimentos antes da cirurgia, tirando qualquer dúvida que possa ter sobre o procedimento. A expectativa é alinhada e a satisfação muito mais garantida.

Ficou interessado em saber mais sobre essa tecnologia? Fale conosco.

Compartilhe
Veja os posts

RELACIONADOS


Faça uma
Cotação