Faça sol ou faça chuva, nossas mãos passam a maior parte do tempo expostas às condições climáticas, produtos químicos nocivos à saúde, atividades domésticas e físicas. Com isso, nos últimos tempos houve um crescimento na procura de protocolos para rejuvenescimento das mãos.

Esse conjunto de fatores somado ao processo de envelhecimento natural faz com que a camada de gordura da mão se torne mais fina e a pele mais flácida, o que contribui para uma aparência mais enrugada. Além disso, outra característica resultante do passar dos anos é o aparecimento de manchas.

Desafio nas clínicas dermatológicas

Entretanto, sabemos que promover o rejuvenescimento das mãos é um desafio nas clínicas dermatológicas. Além do foco de procura de tratamentos dos pacientes não ser tão grande, trata-se de uma região delicada, o que implica em resultados sutis.

O ponto é que usando o protocolo certo, o profissional tem uma grande chance de aumentar a procura desse procedimento em sua clínica e assim garantir a saúde e bem estar do paciente de forma ainda mais completa.

Afinal de contas, se não bem cuidadas, as mãos são as primeiras a denunciar a idade, o que pode tirar o glamour dos demais procedimentos realizados.

Como promover o rejuvenescimento das mãos com sucesso

Existem alguns protocolos atuais que associam grandes tecnologias, trazendo resultados significativos para essa região, como é o caso da plataforma Endymed e do Ultraformer III.

Neste post, vamos abordar protocolos que podem ser usados com a plataforma Endymed. Confira:

Rejuvenescimento e manchas

# EndyHands 1: associação de tecnologia 3DEEP da ponteira Small, que melhora flacidez da pele junto com a ponteira ablativa FSR para melhora das ruguinhas mais finas.

Neste protocolo são usadas 4 sessões da Small e 3 da FSR.

# EndyHands 2: associação da ponteira Intensif (microagulhamento com RF 3DEEP) em conjunto com a Small.

Neste caso, o ideal para rejuvenescimento das mãos é o uso de uma profundidade da agulha de 0.6mm, pois a pele das mãos é bem mais fina. O indicado é, após o microagulhamento, associar a drug delivery de vitaminas e clareadores. A Small é usada após 30 dias do uso da Intensif.

Se você ainda não aplica esse protocolo na sua clínica, vale fazer uma experiência. Temos uma série de combinações que podem facilitar seu dia a dia e ajudar na otimização do equipamento. Fale conosco. Com certeza os resultados serão surpreendentes e você terá mais uma oportunidade de tratamento para oferecer aos pacientes.

Compartilhe
Veja os posts

RELACIONADOS


Faça uma
Cotação