Uma das características mais marcantes do envelhecimento da face é a mudança no formato: o que antes tinha a forma de um trapézio invertido começa a ficar semelhante a um quadrado com o passar do tempo, é o que chamamos de quadralização facial. E é nessa hora que as pessoas buscam querem correr contra o tempo e buscar por procedimentos dermatológicos para a devolução do formato tridimensional do rosto.

Segundo a médica dermatologista, Dra. Giovana Moraes, essa quadralização facial está relacionada a alguns fatores como: ação muscular, flacidez da pele, perda da sustentação óssea e diminuição do volume dos compartimentos de gorduras faciais.

“Há poucos anos, com a descoberta dos compartimentos faciais de gordura, nos orientamos muito mais nos procedimentos a serem feitos de forma a tratar esse envelhecimento. Passa-se a pensar, agora, na face como um todo, dando importância à manutenção de sua tridimensionalidade e não apenas ao tratamento das rugas e sulcos, que muitas vezes são a consequência da diminuição do volume da gordura facial e da reabsorção óssea decorrentes do envelhecimento”, explicou a médica, durante o Encontro de Usuários do Ultraformer III, realizado pela Medsystems.

Ultraformer III na busca pelo rosto mais jovem

Há alguns anos, quando as pessoas buscavam pelo rejuvenescimento da face e combate à quadralização facial não havia outra indicação a não ser a cirurgia. Mas a área estética vem evoluindo a passos largos. Hoje, existem várias modalidades terapêuticas eficazes e minimamente invasivas na redução da gordura submentoniana e na promoção de skin tightening cervical.

“A associação das ponteiras de ultrassom microfocado (MFU) com as ponteiras de ultrassom macrofocado (HIFU), do Ultraformer III (UF3), possibilita o tratamento da região cervical, assim como do terço inferior da face, reestruturando a gordura local, firmando a pele e o SMAS muscular”, acrescenta a médica.

Isso é possível porque o equipamento aquece a pele e a fáscia muscular a partir de 65-75 graus, por meio da entrega de picos de energia. Este processo causa pontos de coagulação no local, que ajudam na remodelação do colágeno de forma natural, causando um efeito lifting imediato.

O grande diferencial do Ultraformer III está em conseguir resultados para flacidez, sem a necessidade de procedimentos invasivos, ou seja, ele estimula a produção e remodelação do próprio colágeno do paciente de forma preventiva e natural.  

Portanto, opte por tratamentos minimamente invasivos e que vão trazer o resultado esperado, sem a necessidade de downtime e com efeito imediato.

Compartilhe
Veja os posts

RELACIONADOS


Faça uma
Cotação