Recentemente a Medsystems tomou conhecimento de algumas empresas que realizam a recarga de cartucho Ultraformer e de outros consumíveis de algumas de suas tecnologias, sem autorização. Esse tipo de procedimento pode trazer sérios riscos à reputação de sua clínica, mas, principalmente, à saúde dos pacientes atendidos. Assim, com o objetivo de conscientizar e informar sobre os perigos dessa ação, a Medsystems lançou uma campanha intitulada #UmDisparoEmFalso e, a seguir, você vai entender melhor por que não utilizar esses produtos.
#1 – Pirataria é crime
Segundo a legislação brasileira esse tipo de recarga ou recauchutagem de cartucho do Ultraformer, de consumível Scizer, ou de qualquer outra tecnologia sem a autorização da fabricante original pode ser configurado como pirataria e violação de propriedade intelectual. [Salto de ajuste de texto] O transdutor Ultraformer MPT e outras plataformas que contam com a utilização de consumíveis devem ser adquiridos somente com a Medsystems. Vale lembrar que essas plataformas tecnológicas que exigem o cumprimento de diversos requisitos legais e regulatórios específicos para que possam ser comercializados, e a Medsystems é a única autorizada, no Brasil, a comercializar tais produtos oficialmente e a emitir seu certificado de autenticidade e garantia.
#2 – Riscos ao desempenho operacional
A recauchutagem por meio da manipulação do consumível Scizer ou mesmo dos disparos do cartucho Ultraformer, não deve ser realizada ou adquirida, pois, além da ser considerada uma prática ilegal, não há garantia de que os produtos resultantes dessa ação sejam feitos para funcionar nas mesmas especificações que os originais e, por isso, não têm sua potência e eficácia comprovadas. Assim, não é possível garantir que os procedimentos realizados com esse tipo de insumo tenham os mesmos resultados que os feitos com tecnologia original e que conta com garantia e frequente manutenção da fabricante.
Além desses fatores, esses produtos piratas podem causar danos à tecnologia original, diminuir sua durabilidade e vida útil dos equipamentos e gerar mais gastos com manutenção e reparos. Consequentemente, também podem causar riscos sérios à saúde do paciente tratado com insumos não originais.
#3 – Riscos ao paciente
Como falamos anteriormente, sem os diversos procedimentos legais, testes e avaliações feitas pela fabricante original dos produtos, não é possível certificar sua eficiência, muito menos a eficiência dos tratamentos. Dessa forma, utilizar produtos recarregados em locais não autorizados para o cartucho do Ultraformer, consumível de Scizer ou qualquer outra tecnologia, pode causar riscos à saúde dos pacientes, visto que a qualidade e potência dos cartuchos não são confiáveis.
Deve-se utilizar sempre e unicamente os cartuchos e outros consumíveis originais e comercializados pela marca autorizada no país, para que os procedimentos tenham sua máxima assertividade e eficiência, com segurança para seu paciente.
Mantenha a atenção
Quando necessária a manutenção ou mesmo a reposição de consumíveis para equipamentos como o Ultraformer III, Ultraformer MPT e outros, entre em contato diretamente com a Medsystems. Essa é a única forma de garantir a autenticidade dos insumos que você precisa adquirir. A utilização de cartuchos recarregados em outros locais pode configurar crime e representar riscos à sua reputação clínica e à saúde dos seus pacientes.
Caso você encontre algum tipo de falsificação, entre em contato imediatamente e denuncie a prática. Assim você ajuda a tornar o mercado de dermatologia e estética cada vez mais seguro para clínicas e para os pacientes.
Se você quer saber mais sobre a campanha #UmDisparoEmFalso, clique aqui ou fale com a gente pelos nossos canais exclusivos:
E-mail: [email protected]
WhatsApp: 11 91770-3610