A cada dia aumenta a procura por procedimentos dermatológicos-estéticos que, além de elevar a autoestima dos pacientes, tenham impacto direto em sua saúde. Diante dessa realidade, as clínicas médicas têm buscado protocolos de tratamentos corporais que agreguem valor e expandam as possibilidades de oferta a seus pacientes. Nesse artigo, você vai encontrar algumas dicas para clínicas dermatológicas que te ajudarão a alavancar seus negócios.
Conheça todas as possibilidades de tratamentos
Em busca dos melhores tratamentos de pele, os pacientes querem o que é referência em cada área. Do tratamento de face ao tratamento corporal, investem em opções que tenham a possibilidade de apresentar os resultados desejados, independentemente do valor investido e do “fornecedor”, além de preferirem aqueles que não são invasivos. Por isso, investir em equipamentos que tenham versatilidade de uso pode ser uma excelente opção para sua clínica. Dessa forma é possível oferecer uma gama de procedimentos aos pacientes e fidelizá-los em uma abordagem que agrega um sentimento de confiança e segurança a eles.
Vale lembrar que, com o retorno gradual das atividades presenciais, as clínicas estão cada vez mais com agendas cheias. Com isso, a comodidade de encontrar grande parte dos tratamentos desejados em um único lugar facilita a jornada do cliente e aumenta sua satisfação.
Use o tempo a favor da sua clínica
Aqui vale a máxima “tempo é dinheiro”. Principalmente em um cenário pós-pandêmico, os pacientes buscam protocolos de tratamentos corporais que apresentem resultados instantâneos ou a curto prazo.
Opções que agilizem o dia a dia do cliente e que possibilitem micro momentos de beleza agregam valor e podem atrair mais atenção para sua clínica.
Atenção às tendências do mercado de saúde e beleza
Além de buscar os melhores tratamentos de pele para as áreas mais comuns como glúteos e face, alguns tratamentos são tendência em 2022. A queda acentuada de cabelo, por exemplo, é uma das sequelas mais comuns da Covid-19 e tem movimentado a busca por tratamentos de haircare.
Outro setor de destaque são os tratamentos e procedimentos dermatológicos-estéticos para as regiões íntimas, que também têm deixado de ser um tabu entre médicos e pacientes e seguem como tendência para 2022.
A tecnologia é sua aliada
Em todos os setores, a tecnologia é uma grande aliada em busca de melhores resultados em menos tempo. Na dermatologia isso não é diferente. Use a tecnologia como uma forma de atingir resultados mais conscientes, satisfazer seus clientes e reduzir custos. Busque enxergar seu investimento em tecnologia como um ativo, pois cada novo investimento é um gerador extra de receita para sua clínica. Uma aplicação prática desse conceito é investir em tecnologias versáteis para sua clínica, que possibilitam uma vasta gama de tratamentos. Bons exemplos são os equipamentos da linha Quanta Systems, como o Duetto MT Evo, que possibilita tratamentos de lesões pigmentadas, procedimentos de rejuvenescimento a laser, tratamento de telangiectasias e epilações, além de ser indicado para todos os tipos de pele. Já com o ZField, é possível tratar a musculatura do corpo para melhorar o condicionamento físico, tratar pessoas com atrofia muscular, e trabalhar a tonificação, definição e hipertrofia em diversas regiões do corpo como braços, abdômen, flanco, glúteos, coxa e panturrilha. Escolhendo uma tecnologia versátil, você transforma o seu investimento em fonte de receita.
Ouça o que seus clientes têm a dizer
Possivelmente uma das dicas para clínicas dermatológicas mais importantes é saber ouvir o que seus pacientes têm a dizer sobre a forma como são tratados e as possibilidades que encontram em sua clínica. Muitos dos relatos podem servir como fatores motivadores de sua estratégia de negócios e direcionar seus próximos investimentos. Seu olhar como gestor de negócio deve ir do micro – o atendimento diário, individualizado – ao macro, com os conhecimentos gerais do mercado.
Invista em meios de pagamento direcionados ao setor de saúde
A gestão financeira de sua clínica pode ficar muito mais fácil e prática ao abandonar sistemas financeiros que não pertencem ao universo da saúde. A solução é adotar um meio de pagamento que vá além do convencional, que entenda os desafios da área e simplifique a gestão financeira da sua clínica, trazendo novas possibilidades de fidelização, captura de clientes e facilidade de pagamento, como é o caso do Medbanking.
Quer saber sobre como podemos ajudar a alavancar os resultados de sua clínica? Marque uma conversa com um de nossos consultores para conhecer os melhores protocolos de tratamentos corporais para o seu negócio e para seus clientes.