Você sabia que mais de 42 milhões de brasileiros são afetados com a queda de cabelos? E, ao contrário do que se pensa, esta não é uma condição que atinge apenas pessoas mais velhas. Estima-se que 1 a cada 4 pessoas de 20 a 25 anos sofrem com calvície precoce. Ou seja, pelo menos um quarto da população adulta do Brasil se beneficiaria com um tratamento de queda de cabelo.

Os motivos para a queda de cabelo são muitos. Genética e níveis hormonais são os mais comuns, mas fatores externos como má alimentação, deficiência de vitaminas e estresse também contribuem muito, principalmente para casos precoces.

Felizmente, os avanços tecnológicos na área da medicina permitem que o tratamento de queda de cabelo seja uma realidade. Neste post revelaremos quais são as tecnologias que realizam esta tarefa e qual médico procurar para tratar queda de cabelo.

As melhores tecnologias para tratamento de queda de cabelo

Assim como existem diversos fatores que causam a queda de cabelo, o que quer dizer que tratamentos diferentes são necessários para casos diferentes. A seguir listamos as principais tecnologias para tratamento de queda de cabelo e para quais casos cada uma é indicada.

Qual médico procurar para tratar queda de cabelo?

Toda decisão que envolva procedimentos clínicos deve ser tomada com o aconselhamento de um médico especializado da área. Tendo isso em mente, qual médico pode te ajudar a encontrar o melhor tratamento para queda de cabelo?

Todos os equipamentos citados acima são geralmente oferecidos por médicos dermatologistas. Um bom médico dessa área tem a autoridade de examinar seu couro cabeludo e orientar qual seria a melhor opção para o seu caso.

Se prefere um nível de expertise ainda maior, procure médicos dermatologistas ou cirurgiões plásticos com especialização em tricologia, que é o campo de estudo do couro cabeludo, suas doenças e tratamentos.

Pergunte ao seu médico sobre as tecnologias de tratamento de queda de cabelo

Se você procura o melhor tratamento para queda de cabelo, você deve perguntar ao seu médico sobre a disponibilidade de tecnologias que realizam este tratamento. Um tratamento de última geração garante eficácia, rapidez e níveis de conforto que outras soluções mais tradicionais talvez não possam oferecer.

Compartilhe
Veja os posts

RELACIONADOS


Faça uma
Cotação