Seus pacientes se queixam que o cabelo não para mais de cair e que isso afeta a autoestima deles? Apesar de existir diversos motivos para isso acontecer, a vida mais agitada e estressada que levamos hoje em dia também reflete problemas capilares cada vez mais frequentes que, muitas vezes, têm origem emocional e precisam de tecnologias específicas para auxiliar a tricologia, além de um protocolo capilar mais personalizado para tratar o problema e ainda melhorar a qualidade dos fios. 

A queda excessiva dos cabelos tem impacto significativo na aparência, e é um dos problemas com maior fonte de preocupação para homens e mulheres. Dependendo da causa, o problema pode abranger desde a diminuição da espessura dos fios, aumento de falhas no couro cabeludo, recessão da linha capilar, até a perda completa de fios na parte superior e lateral da cabeça. De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), a queda capilar ocorre em mais de 60% da população masculina e em aproximadamente 10% da feminina. 

A boa notícia é que há inúmeras opções de tratamentos e protocolos capilares que ajudam a combater e até evitar esse problema que amedronta tanto os pacientes. Porém, para entregar os melhores tratamentos e resultados, é essencial que você invista em tricologia (estudo do fio) e em tecnologias inovadoras para o seu consultório. Conheça algumas delas, como o microagulhamento capilar, e entenda o porquê investir em cada uma! 

Associe os tratamentos certos!

O microagulhamento robótico da Endymed é uma das opções de tratamentos eficazes para a queda de cabelo. O equipamento provoca, de forma automatizada e segura, micropunturas no couro cabeludo, que melhoram a oxigenação e o fluxo sanguíneo local. 

Com a ponteira Intensif da radiofrequência Endymed, é possível estimular o crescimento dos fios e intensificar ainda mais os resultados. O microagulhamento capilar robótico consegue atender as particularidades de cada patologia e paciente, combinando as microagulhas de ouro com a radiofrequência, promovendo assim um estímulo de colágeno muito maior através da condução do calor. 

O protocolo capilar é uma boa escolha de tratamento em várias indicações como: alopecia androgenética, areata e eflúvio telógeno. A potencialização do método pode ser feita ainda com drug delivery, técnica que injeta medicamentos diretamente no couro cabeludo, possibilitando uma ação mais eficaz. Para garantir uma melhor percepção dos resultados, são indicadas cerca de 6 sessões em intervalos de 15 a 30 dias, dependendo da necessidade. Além disso, também pode ser associado com lasers ou LED para a fotobioestimulação e, claro, complementado com a prescrição de produtos tópicos e orais. 

Duas tecnologias, resultado potencializado!

Além de ótimo aliado para tratamentos de pele, o BB Laser Lavieen, laser de Thulium 1927nm, também é uma moderna tecnologia para auxiliar no protocolo capilar, devido à sua afinidade pela água e não pela melanina, estimulando o crescimento dos fios através da neovascularização. O laser favorece o aumento do metabolismo local para o crescimento de novos fios capilares.

Ele vai trabalhar o tecido estimulando o crescimento do cabelo, ou seja, fazendo com que aumente a vascularização para poder atuar em áreas que o paciente está perdendo mais, e automaticamente garantir uma melhora na qualidade, densidade e força do cabelo pré-existente.

Para proporcionar um protocolo capilar ainda mais eficaz e ágil, também há a possibilidade de associar o laser de Thulium 1927nm com o microagulhamento capilar robótico, que consiste na estimulação de células-tronco e indução na liberação de fatores de crescimento essenciais na expressão de genes relacionados ao crescimento capilar.

Quando você cria associação de tratamentos e os protocolos capilares certos no seu consultório, você otimiza o resultado final e encanta os seus pacientes por proporcionar uma experiência mais completa e personalizada, além de agilidade no tratamento.  

novidades-em-protocolos-esteticos

Compartilhe
Veja os posts

RELACIONADOS


Faça uma
Cotação