As estrias, que são aquelas marcas esbranquiçadas ou avermelhadas  em algumas partes do corpo, podem aparecer a partir da adolescência. Elas são um sinal de crescimento e estiramento da pele. Na fase adulta, essas cicatrizes podem aparecer quando ganhamos ou perdemos peso em um curto espaço de tempo.

As estrias são formadas quando há destruição de fibras elásticas e colágenas na pele. Elas surgem em decorrência da redução da espessura da derme e da epiderme.  Elas podem coçar e arder, mas em geral não apresentam sintomas. Também podem ser brancas (estrias antigas) ou arroxeadas e rosa (estrias novas). 

Existem formas de prevenir o aparecimento das estrias com apoio de um profissional. Mas, se antes os equipamentos e tratamentos oferecidos para tratá-las não eram tão eficientes, hoje esse cenário virou. Quem sofre desse incômodo já tem mais opções para amenizá-las. 

Quais as principais causas das estrias?

Além dos fatores que mencionamos, há outros fatores que podem contribuir para o aparecimento das estrias. São eles: 

Como evitar as estrias?

Uma das maneiras de prevenir o aparecimento das cicatrizes de estrias é manter o corpo bem hidratado: cremes para estrias e loções hidratantes podem ser excelentes aliados. Além disso, a hidratação do organismo também deve estar em dia. Tomar, no mínimo, dois litros de água diariamente ajuda na prevenção do problema. 

Praticar exercícios físicos com regularidade e alimentar-se bem são outras formas importantes de reduzir os riscos de aparecimento das estrias.

Tratamentos contra estrias

Uma coisa é certa: quanto mais cedo você fizer um tratamento, maior as chances de eliminar as estrias. Isso porque o resultado depende da idade da sua pele, do tempo que a estria está ali, da genética, local, espessura, etc.  Então, não demore a procurar uma solução. 

Hoje em dia existem vários tipos de tratamentos e tecnologias que trabalham para dar fim a esse problema que tanto incomoda homens e mulheres. Desde cremes a microagulhamentos e lasers, um dermatologista de sua confiança pode recomendar a melhor opção para você. 

Tecnologias para amenizar estrias

Endymed:

A plataforma Endymed possui duas ponteiras que permitem tratar estrias:

Laser Quanta

A linha de Laser Quanta Systems, com Q-Plus e Discovery PICO Plus, são grandes aliados no combate à estrias. Com seu altíssimo pico de energia, consegue provocar lesões e um processo de remodelação das fibras, cicatrizando as estrias, em muitos casos desaparecendo-as completamente. Seus dois lasers, de Nano e Picossegundos, possuem velocidade superior às demais tecnologias do mercado. Assim, o uso do laser torna-se muito mais eficaz causando apenas o trauma necessário para o tratamento, minimizando as chances de hiperpigmentação da área. 

As estrias, que por muito tempo assombraram os pacientes, se tornam hoje mais uma condição possível de ser tratada com a tecnologia, expertise profissional e medicação correta. 

Compartilhe
Veja os posts

RELACIONADOS


Faça uma
Cotação