Hoje em dia, existe uma série de opções para quem deseja remover tatuagem, com níveis variáveis de eficácia, segurança e no pós-procedimento. Isso pode dificultar a vida do paciente na hora de encontrar qual o melhor método e qual profissional pode remover tatuagem.

Com o intuito de auxiliar neste momento, discutiremos neste artigo os três principais métodos para remover tatuagem, dando uma breve descrição de cada um e orientações para uma escolha segura, eficaz e que não deixará um pós prolongado.

Os 4 principais métodos para remover tatuagem

A remoção de tatuagens através de procedimentos a laser é o método mais seguro e eficaz da atualidade. Apesar de que, teoricamente, não é correto chamá-lo de “um método”, uma vez que tratamentos a laser são um leque de diferentes técnicas.

Este tipo de tratamento pode ser doloroso e deixar bolhas e manchas na pele, dependendo do laser utilizado. Listamos aqui os 4 lasers mais indicados para remover tatuagem, e suas diferentes características.

Qual profissional pode remover tatuagem?

Conhecendo os principais métodos para remover tatuagem, agora é hora de saber quem procurar para realizar estes procedimentos.

Todos os procedimentos citados acima devem ser realizados por médicos dermatologistas, que são nossos experts quando o assunto é pele. É importante sempre se consultar com um profissional especializado para saber qual o tratamento e número de sessões mais indicados para o seu caso. Tatuadores sem licenciamento médico não podem remover tatuagens.

Fique atento também com promessas de tratamentos alternativos milagrosos, principalmente receitas caseiras e cremes que alegam ser eficientes na remoção de tatuagem. Não existem evidências clínicas para a eficiência de nenhum destes tratamentos, que variam entre propagandas enganosas e crendices que podem ser prejudiciais à saúde.

Compartilhe
Veja os posts

RELACIONADOS


Faça uma
Cotação