Embora já tenha sido retratada pelo famoso pintor francês Renoir como um componente estético e inerente à feminilidade, a celulite é considerada um verdadeiro golpe na autoestima das mulheres de todas as idades. Não há escapatória: 99% das mulheres têm celulite após os 30 anos, de acordo com dados da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

A procura por tratamentos que minimizem o problema é crescente entre as clínicas dermatológicas, que possuem o compromisso de estarem sempre atualizadas sobre as últimas descobertas pela ciência. A boa notícia é que já existem recursos capazes de tratar a celulite até mesmo de terceiro e quarto graus, com eficácia comprovada.

É o caso da ponteira Contour, da plataforma Endymed, aparelho de radiofrequência multicanal, voltado para o rejuvenescimento epidérmico e dérmico. Neste post, vamos falar sobre a atuação desta ponteira, seus benefícios e resultados para médicos e pacientes, além de destacar como ela pode ser eficaz no combate à celulite, mesmo em seus estágios mais graves.

Qual o seu grau?

Celulite não é tudo igual. Cada pessoa tem um grau de celulite e suas especificidades. Você sabe qual é o seu? Veja abaixo como identificar:

– Grau 1: Aqui, a celulite é interna, não é sentida nem fica visível. Quando apertada, aparecem furinhos minúsculos.

– Grau 2: Se apertada, a pele fica amarelada, denunciando o acúmulo de líquidos. Mas são mais visíveis, não é preciso apertar para ver.

– Grau 3: A pele já tem textura diferente e nódulos podem ser sentidos ao toque. Começam a surgir microvarizes, inchaço e dores.

– Grau 4: Neste caso, a celulite fica evite mesmo sob as roupas, a circulação fica comprometida e a região fica endurecida e dolorida.

Como funciona a ponteira Contour?

Combinando o poder de energia concentrada propiciada pela tecnologia 3 Deep, da plataforma Endymed, a Contour é uma ponteira de vácuo modulado e controlado eletronicamente capaz de aquecer a pele a uma profundidade de até 26 mm. O aquecimento profundo age em conjunto com a ação mecânica do vácuo, melhorando significativamente a circulação de sangue na região a ser tratada e consequentemente o metabolismo celular, promovendo a eliminação de gordura.

O aquecimento profundo e contínuo se reflete de três formas:

Por promover o aquecimento profundo e agir em conjunto com a ação mecânica do vácuo, a ponteira Contour é ideal para o tratamento da celulite em todos os seus estágios, inclusive terceiro e quarto graus, além de melhorar o contorno corporal. Sem falar que pode ser aplicada também nos tratamentos contra a flacidez em áreas maiores, como coxas e flancos.

Quando o uso da ponteira Contour é indicado?

Todas as pessoas que estejam próximas ao peso ideal, mas que possuem gordura localizada, flacidez e celulite – em todos os seus graus – são boas candidatas para o tratamento do contorno corporal e redução de medidas.

Para que os resultados sejam ainda mais satisfatórios, é fundamental que o paciente realize a manutenção de sua forma com bons hábitos alimentares, atividades físicas frequentes e eliminação do consumo de cigarro, bebidas alcoólicas e alimentos com alto teor de gordura.

Por quê a radiofrequência multicanal garante mais resultados?

A ponteira Contour faz parte da plataforma Endymed, equipamento de radiofrequência portátil de 4ª geração, também conhecida como 3Deep. Ele que supera os anteriores – monopolares, bipolares e multipolares – porque conta com 6 eletrodos voltados para o aquecimento volumétrico em diferentes profundidades.

Enquanto os aparelhos de radiofrequência convencionais atuam somente em uma profundidade, o Endymed alcança três níveis mais profundos com total segurança, já que possui sensores de temperatura, movimento e impedância. Podemos dizer que ele atua três vezes mais profundamente do que os aparelhos monopolares.

Além disso, o aquecimento da tecnologia 3Deep funciona por interposição de calor: o primeiro canal estabelecido empurra o segundo, e este empurra o terceiro, e assim, sucessivamente.

Mesmo concordando com Renoir que a celulite é uma marca da feminilidade, sobretudo por estar presente em praticamente todas as mulheres, investir em um tratamento para reduzir medidas, melhorar o contorno corporal e fazer a celulite passar despercebida é o sonho do público feminino.

Por isso, vale a pena aproveitar os recursos que a ciência nos traz para promover a melhor experiência dentro dos consultórios, com tratamentos para a celulite cada vez mais inovadores.

Compartilhe
Veja os posts

RELACIONADOS


Faça uma
Cotação