Todo mundo tem uma marquinha de vida que não gostaria de deixar aparecer. As cicatrizes são marcas que surgem do processo de recuperação da pele, quando há de traumas, acidentes, doenças ou cirurgias. Elas são parte do processo de cura, e quanto mais a pele for machucada maior será a cicatriz.

Quando ocorre a cicatrização, cada pele pode ficar diferente, variando de pessoa pra pessoa. Em alguns, a cicatriz fica mais aceitável esteticamente, porém, há pessoas que ficam até mesmo com a movimentação local comprometida.

Evolução das cicatrizes

No início, uma cicatriz pode parecer mais vermelha e grossa, melhorando gradualmente seu aspecto com o passar do tempo. O modo como uma cicatriz se manifesta depende da idade do paciente e da região do corpo em que ela está sendo formada.

Uma cicatriz pode parecer mais vermelha e grossa no começo, desbotando gradualmente com o tempo. Muitas cicatrizes, no início do tratamento, parecem muito marcantes, mas este aspecto melhora com o tempo.

As cicatrizes podem ser atróficas ou hipertróficas. Cicatrizes de acne podem ser distensíveis, não distensíveis ou em “ice-pick”.

Curiosidade: as estrias nada mais são do que cicatrizes atróficas que surgiram devido a incapacidade do tecido de se distender.

Tratamentos

Felizmente, hoje em dia temos formas suavizar e até eliminar as cicatrizes do corpo. O aparelho Endymed utiliza a radiofrequência fracionada ablativa e o microagulhamento de ouro com radiofrequência para tratar cicatrizes e cicatrizes de acne e acne , além de rugas finas, rejuvenescimento, estrias e fechamento dos poros.

A primeira provoca a descamação da camada mais superficial da pele e por meio do aquecimento, estimula a produção de colágeno. O microagulhamento do Endymed leva a energia térmica até as camadas mais profundas da pele, conferindo resultados incomparáveis para o tratamento das cicatrizes de acne e estrias.

Compartilhe
Veja os posts

RELACIONADOS


Faça uma
Cotação