Segundo pesquisa conduzida pela Abihpec (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), houve um aumento de 161,7% nas vendas de produtos para pele desde o início da pandemia do COVID-19. Este dado mostra que o brasileiro melhorou a sua relação com a pele neste período, optando por realizar cuidados e avaliação da pele em casa, com receitas e técnicas caseiras. 

O cuidado da pele em casa – ou rotina de skincare, como é conhecido, – é algo muito comum. Porém, a internet tem se tornado a maior fonte dessas rotinas de cuidado com a pele e como sabemos, nem sempre essas informações podem ser confiáveis. Há o risco de caírem em receitas caseiras ineficazes, promessas milagrosas para uma pele de porcelana e propagandas enganosas, que podem até danificar sua cútis. 

Neste post falaremos sobre skincare, o que funciona e quais procedimentos evitar, além de orientar sobre como fazer uma avaliação de pele realmente eficaz. 

O papel da avaliação da pele 

 A avaliação da pele é uma maneira de determinar qual o tipo de pele você tem, como a sua pele encontra-se no momento, suas principais características e condições. 

Cada pessoa tem uma combinação de características diferentes que determinam o seu tipo de pele. Essas características são influenciadas por fatores genéticos, ambientais, estilo de vida e dieta, o que faz com que cada pessoa se beneficie melhor de tratamentos diferentes. 

Diversos sites ensinam como fazer uma avaliação da pele caseira.  Usando o Sistema de Baumann, método desenvolvido pela dermatologista Leslie Baumann, você pode determinar o seu tipo de pele baseado em quatro parâmetros: Se sua pele é seca (D) ou oleoso (O), pigmentada (P) ou não pigmentada (N), sensível (S) ou resistente (R) e se tem propensão a formar rugas (W) ou se é firme (T). Porém, essa avaliação feita de forma leiga pode oferecer grandes riscos à saúde da sua pele.  

É sempre importante que sua pele seja avaliada por um dermatologista de confiança. Hoje, graças à alta tecnologia e equipamentos de última geração, podemos contar essa avaliação de forma completamente digital com o Visia: um software que analisa a pele através da inteligência artificial, indicando todas as condições em que se encontra e seus respectivos níveis, como por exemplo, poros, textura, manchas na pele, manchas de sol, melasma, rugas e muito mais.  

Com essa análise 360º, o equipamento Visia também entrega a idade real da pele no momento. Para a sua surpresa, quase sempre a verdadeira idade que a nossa pele aparenta é alguns anos mais velha. 

Assim, o seu médico dermatologista pode indicar tratamentos muito mais assertivos para a condição da sua pele, e, com certeza, você verá mais resultados. 

Receitas caseiras para cuidados com a pele: Confiar ou não confiar? 

Não é de hoje que existem receitas caseiras que prometem cuidar não só da sua pele, mas da saúde e do corpo em geral. Embora muitas dessas receitas possam até ser bem intencionadas, não existem muitas provas clínicas que as suportem, se baseando apenas em rumores e evidências anedóticas. 

Outro problema é que estes métodos não comprovados podem não só serem ineficientes, mas até causar danos à pele, podendo vir a ocasionar manchas, irritações e até infecções. 

Tendo isso em mente, existem sim métodos mais caseiros que podem ser saudáveis, porém nem sempre são recomendáveis. Lembre-se de sempre realizar uma avaliação da pele com seu dermatologista para saber qual será realmente benéfico para você. 

Mas… temos uma novidade que você vai se encantar – e é super segura para pele. 

Skincare em consultório já é uma realidade 

A rotina de skincare em casa deu um grande boom durante o período de isolamento social, principalmente com receitas caseiras. As etapas básicas de uma rotina para uma pessoa seguir são: limpeza, tonificação, hidratação e proteção solar. Estas são insubstituíveis e imprescindíveis para uma pele bem cuidada hoje – e no futuro. 

Além da rotina básica, existem opções mais extensas que são recomendadas por dermatologistas para tratar causas específicas. Porém, hoje temos algumas opções que entregam resultados de meses de tratamento em casa em somente uma sessão no consultório – e são muito mais tecnológicas, com resultados verdadeiros. 

A possibilidade de skincare em consultório pode ser feita exclusivamente com o BB Laser Lavieen, que é um laser de thulium super avançado para o tratamento da pele. Ele melhora manchas, poros, textura, melasma e linhas finas, entregando uma melhora na qualidade de pele em somente uma aplicação. Além disso, Lavieen também proporciona um glow e efeito BB Cream, é como se você estivesse de maquiagem sem usar maquiagem. 

Você não precisa mais esperar meses de tratamento em casa para ter ótimos resultados para a pele. Você precisa somente uma sessão do BB Laser no consultório. Essa é a novidade que temos certeza que você vai se apaixonar. 

 Na dúvida, consulte um sempre um médico de confiança 

Não faça do seu rosto cobaia de tutoriais duvidosos que encontrou na internet. Se a receita que você achou não cita fontes clínicas, é provavelmente porque elas não existem, e você poderá estar colocando a saúde da sua pele em risco. 

 O cuidado diário com a pele é uma atividade saudável, porém se estiver em dúvida sobre o que fazer, não deixe de consultar um médico dermatologista, inclusive para realizar tratamentos com laser, como o BB Laser Lavieen. Estes profissionais são treinados e altamente qualificados para orientar sobre os melhores cuidados com a pele, tratamentos mais assertivos e podem te ajudar a alcançar com mais rapidez e eficiência os resultados que deseja. 

 Procure um médico dermatologista de sua confiança e entenda como fazer uma sessão de skincare em consultório! 

Compartilhe
Veja os posts

RELACIONADOS


Faça uma
Cotação