Embora seja bastante comum, a queda de cabelo é um problema sério que afeta muitas pessoas atualmente. Abordar o tema e sugerir os melhores tratamentos médicos para queda de cabelo nas redes sociais exige alguns cuidados, já que é um assunto sensível e cheio de mitos. Apesar de o digital ser ótima opção para se aproximar dos pacientes, nem todos os profissionais conseguem se sair bem e fazer um conteúdo relevante e atrativo. 

Pensando nisso, trouxemos algumas dicas para esclarecer todas as dúvidas dos seus pacientes e tratar de temas como a queda de cabelo e tricologia (estudo do fio) da forma certa nas redes sociais do seu consultório. Confira:

Na hora de postar qualquer conteúdo, se coloque no lugar da sua audiência e se pergunte se aquela forma de abordagem é relevante e útil para quem está vendo o post. Como? Partindo da dor para a solução. 

Por exemplo, a queda capilar é um problema que afeta milhões de pessoas e que diminui a autoestima de quem está passando por essa situação. Ao pensar em como comunicar isso, lembre-se de que primeiro vem a queixa para depois a procura da solução: tratamento médico para queda de cabelo. Ninguém melhor do que você para falar do sofrimento e das suas consequências na vida dos pacientes. 

Também é importante salientar no final de cada postagem que o seguidor pode ficar a vontade para tirar dúvidas sobre o assunto no privado. Responder questionamentos, curtir e agradecer elogios são pequenas ações que mostram para o paciente o quão importante ele é para você e sua clínica. 

Não adianta ter a rede social nutrida com conteúdos interessantes sobre tratamento médico para queda de cabelo e tricologia (estudo do fio) se o paciente não conseguir te entender. A linguagem utilizada precisa ser a mais simples e clara possível. Isso não quer dizer que deve ser simplória. Muito pelo contrário, a sua informação deve ser de alto nível, porém acessível  para atingir o maior número de pessoas.

Em vez de utilizar termos mais técnicos e uma linguagem extremamente formal, explique como esse assunto é delicado e complexo, além de abordar a importância de procurar um profissional de tricologia – estudo do fio –  para indicar o tratamento médico para queda de cabelo correto e mais eficaz para cada paciente. 

Um levantamento de dados feito pela empresa de marketing digital Squid sobre o engajamento do público na ferramenta de fotos e vídeos do Instagram, mostrou que quanto maior sua interação com a audiência, mais seguidores você atrai. 

Como fazer isso na prática nas redes sociais de sua clínica? Use os recursos da ferramenta: crie enquetes, pesquisas, perguntas e respostas sobre tricologia (estudo do fio)  e outros assuntos importantes para interagir e entender as principais dores dos seus pacientes de uma forma mais descontraída e com uma abordagem mais leve. Assim, além de aumentar seu engajamento, você consegue interagir com o seu público. 

Em meio a uma quantidade gigantesca de conteúdos presentes nas redes sociais, uma coisa é fato: ganha a atenção do seguidor quem é capaz de cativá-lo mais rápido! Mas para que isso aconteça, contar com conteúdos visuais atrativos pode ser um diferencial e tanto, sabia? Porém, selecionar ou criar imagens é um desafio, principalmente se você não tem os recursos para contratar um designer.

Por isso, tenha em mente que não basta inserir qualquer imagem ou fotos tão explícitas, o ideal é escolher opções que enriqueçam o conteúdo e encoraje mais cliques. Outro ponto importante, é que nem sempre a imagem precisa ilustrar explicitamente o tópico abordado, como no caso de tratamentos que levam agulhas no couro cabeludo. Por exemplo, se você está compartilhando informações relacionadas à tratamento médico para queda de cabelo, a imagem pode ser mais atrativa, lúdica e não tão explícita. 

A conexão humana gera empatia e fidelização. Pessoas gostam de conversar com pessoas! Na hora de criar os conteúdos sobre tricologia (estudo do fio) não aja como um robô. Suas redes sociais precisam ter a mesma linguagem e abordagem do seu consultório para que os pacientes se sintam em casa. Aproveite e curta, converse e estimule os comentários nas contas digitais. O grande segredo é ter cuidado, carinho e atenção com seus seguidores. 

A área de saúde e beleza está entre uma das mais bem sucedidas quando o assunto é YouTube. Por isso os vídeos também devem fazer parte da sua estratégia de conteúdo, pois é onde o paciente se sente próximo a você. 

O conteúdo audiovisual também oferece a oportunidade de apresentar o tema de maneira atraente, usando histórias, recursos de imagens e cases de sucesso. Além disso, ele fornece uma grande quantidade de informações em um espaço curto de tempo e facilita o entendimento de assuntos mais complexos como a importância da tricologia (estudo do fio), por exemplo. 

Variar o formato do conteúdo que você produz é uma ótima maneira de chamar a atenção e ganhar relevância. Quanto mais você diversificar sua mensagem, menos as pessoas vão se entediar e mais elas irão se engajar com você. Vá além do texto: varie o tipo de comunicação criando infográficos, ilustrações, reels (novo recurso do Instagram) e  vídeos. Depois, observe o que sua audiência mais gosta e intensifique o conteúdo.

 

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