Conteúdo 100%
dedicado ao
bem-estar e saúde da pele,

elaborado e revisado
por
especialistas.
Você conhece tudo sobre as rugas?
14 de novembro 2018
por Redação

O que são rugas?

São linhas e depressões que se formam na pele com o envelhecimento. Essas dobras ocorrem na pele ao longo dos anos pela força da musculatura e movimentos tanto dos membros como de todos os músculos chamados de expressão facial.

Quando associadas aos efeitos solares, podem se tornar definitivas, profundas e até mesmo apresentarem alterações na qualidade da pele no fundo das mesmas. Elas aparecem principalmente em áreas mais expostas ao sol, como rosto, pescoço, mãos e braços.

O aparecimento das rugas se inicia por conta das marcas do envelhecimento cronológico nas áreas de maior expressão facial.

Existe uma escala no processo de envelhecimento, relacionada às rugas:

Tipo 1: sem rugas

Tipo 2: rugas dinâmicas, que se forma com a expressão facial

Tipo 3: rugas de repouso

Tipo 4: quando há rugas em toda face, independente da expressão facial.

Quais as causas das rugas?

As rugas surgem como um processo natural do envelhecimento chamado intrínseco e também tem sua evolução influenciada pelos fatores chamados extrínsecos. Não há como evitarmos a expressão dos nossos sentimentos através da mímica facial. O movimento constante e repetitivo da musculatura do rosto leva a formação das rugas naturalmente.

Porém, alguns fatores externos podem acelerar o aparecimento das rugas, como o sol e a falta de proteção à luz solar.

Tratamento

As rugas dinâmicas podem ser tratadas com toxinas e preenchedores. Porém, o efeito da toxina é transitório e o ideal é que sempre se associe métodos que buscam recuperar a qualidade da pele.

Atualmente, uma ampla variedade de tecnologias utilizam o calor para estimular a produção de colágeno e elastina e tratar as rugas.

Em geral, tratamentos mais agressivos trazem melhores resultados. Mas isso também significa um maior tempo de recuperação após a realização do procedimento. Em geral, a pele fica vermelha, edemaciada e descama após a aplicação.

Existem algumas tecnologias que permitem excelente eficácia, com períodos menores de recuperação.

Conheça algumas opções disponíveis.

Pearl Fusion: realizado com a plataforma XEO, este tratamento é um dos melhores disponíveis para tratamento de rugas. Ele associa a ponteira Pearl com a Pearl Fracionada. A primeira atua em 100% da superfície da pele e trata a camada superficial. É excelente para uniformizar a textura, eliminar manchas e linhas finas. A segunda é aplicada de maneira fracionada e atinge as camadas profundas da pele.

Os resultados são impactantes. No caso abaixo foi realizada apenas uma sessão. O médico pode indicar mais de uma sessão, caso necessário.

rugas antes depois

Endymed Intensif

Esta tecnologia usa o microagulhamento de ouro com radiofrequência na profundidade determinada pelo médico. Trata rugas profundas com o mínimo de efeito na epiderme. Por isso a recuperação é muito mais rápida.

Endymed FSR

Utiliza a Radiofrequência Fracionada Ablativa associada à tecnologia 3Deep para tratar rugas finas e profundas. A pele fica marcada por 2 a 5 dias, dependendo da energia usada. Além de melhorar rugas, ela trata manchas e uniformiza a textura da pele.

Ultraformer

Usa a energia do Ultrassom Micro e Macrofocado para tratar desde as camadas mais profundas até as mais superficiais da pele. A grande vantagem é que não deixa a pele marcada e o retorno às atividades é imediato. É uma ótima opção para pacientes que não querem ficar vermelhos.

Cadastre seu e-mail para receber as últimas
notícias sobre nossas tecnologias.
A MedSystems é uma empresa
referência no mercado há mais de 14
anos, que importa e comercializa
equipamentos de alta tecnologia
para atender aos médicos
especializados em procedimentos
clínicos e estéticos.
CONTATO
São Paulo - SP
Rua Pequetita, 145

Vila Olímpia

CEP 04552-060

+55 (11) 5180-5050

contato@medsystems.com.br
REDES SOCIAIS
A MEDSYSTEMS INFORMA
Não garantimos os mesmos resultados das
imagens acima, pois o número de sessões
necessárias e os resultados podem variar
de paciente para paciente.