Voltar para o site

Conteúdo 100%
dedicado ao bem-estar
e saúde da pele, elaborado e

revisado
por especialistas.

Tratamento corporal no verão: sua clínica já está preparada?

13 de setembro 2019
por Redação
Tempo de leitura: 3 minutos

Todo profissional que atua na área dermatológica sabe que cada estação do ano demanda um tratamento corporal específico. Isso porque, mesmo quando pequenas, as variações climáticas decorrentes de sol, vento, frio ou umidade do ar podem interferir no resultado dos tratamentos. Alguns pacientes já sabem disso e organizam os próprios procedimentos para estarem de bem com o espelho de janeiro a janeiro. Mas, outra parcela ainda precisa de uma dose de orientação.

Neste post, especificamente, vamos apresentar sugestões de procedimentos estéticos para que sua clínica dermatológica receba os pacientes no verão. Assim, você gera negócios para o seu estabelecimento enquanto viabiliza que seus pacientes sintam bem-estar no contato com o espelho.

Adeus flacidez: preparo rápido para praia e piscina

Uma queixa recorrente no consultório é sobre os incômodos da flacidez e da falta de curvas perfeitas. Próximo ao verão, estes casos se tornam mais frequentes, já começam a aparecer os programas em ambientes de praia e piscina, e todos querem apresentar ótima forma.

Para que seus pacientes eliminam a flacidez, você pode começar a divulgar o Ultraformer III, aparelho de ultrassom que, entre outros benefícios, combate a flacidez e reduz até 20% da gordura localizada nas regiões do abdômen e coxas, graças a sua tecnologia macrofocada. Neste protocolo, ponteiras de 6, 9 e 13 mm destroem as células de gordura que são eliminadas pelo paciente de maneira natural.

Outra opção é a radiofrequência, há a opção de oferecer o tratamento corporal via Endymed, equipado com a ponteira de vácuo modulado Contour, que melhora a circulação sanguínea e o metabolismo celular. Tudo sem downtime ou incômodo para o paciente.

Avalie também a possibilidade de montar um protocolo específico combinando as duas tecnologias para o tratamento da flacidez.

Pele do rosto exige mais atenção

Aos pacientes que buscam tratamentos faciais de rejuvenescimento, é fundamental ter o cuidado de indicar procedimentos menos invasivos e que não demandam muitos cuidados na pós-terapia, como o fotorejuvenescimento. O protocolo estimula a produção de colágeno e pode ser aplicado em homens ou mulheres.

A técnica de fotorejuvenescimento utiliza luz intensa pulsada e trata sinais de envelhecimento, como rugas, marcas de expressão e flacidez, além de reduzir imperfeições relacionadas a olheiras, manchas de sol, melasma e cicatrizes de acnes, por exemplo. Pacientes com pele negra ou morena precisam passar por uma avaliação mais detalhada antes de aderir ao tratamento.

Outro desejo recorrente dos pacientes é reduzir o efeito bulldog, caracterizado pela flacidez das bochechas. Aqui, o Ultraformer III também é bastante eficiente, porém, neste caso, por meio da tecnologia microfocada. Na prática, o ultrassom do aparelho estimula a retração mais profunda da membrana muscular da área a ser tratada, que, além da bochecha, pode ser pálpebras, papada e pescoço.

Atenção ao downtime

A vida agitada de homens e mulheres de diferentes idades tem feito com que essas pessoas busquem eficiência em todas as áreas da vida, inclusive quando o assunto é beleza. Por isso, não deixe de ter entre os seus protocolos aqueles que não necessitam de downtime, pois há poucos pacientes com disposição e disponibilidade para se afastar de sua vida social para se recuperar dos tratamentos.  

Comece agora o programa de verão da sua clínica e conte com o apoio das tecnologias inovadoras para atrair e fidelizar cada vez mais seus pacientes.

Você também pode gostar de

Mais lidas

LER MAIS Beleza masculina: os tratamentos estéticos mais procurados pelos homens LER MAIS Harmonização corporal: conheça os principais tratamentos LER MAIS Entenda o porquê você deve ter um portfólio corporal na sua clínica

Qual o papel do médico na busca
de tratamentos estéticos por
pacientes cada vez mais jovens?

Baixar E-book

INSTAGRAM

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

A MedSystems é uma empresa
referência no mercado há mais de 14
anos, que importa e comercializa
equipamentos de alta tecnologia
para atender aos médicos
especializados em procedimentos
clínicos e estéticos.
CONTATO
São Paulo - SP
Rua Pequetita, 145

Vila Olímpia

CEP 04552-060

+55 (11) 5180-5050
REDES SOCIAIS
A MEDSYSTEMS INFORMA
Não garantimos os mesmos resultados das
imagens acima, pois o número de sessões
necessárias e os resultados podem variar
de paciente para paciente.