Voltar para o site

Conteúdo 100%
dedicado ao bem-estar
e saúde da pele, elaborado e

revisado
por especialistas.

Simulador de cirurgia e procedimentos estéticos: como antecipar resultados?

20 de março 2018
por Redação
Tempo de leitura: 3 minutos

Somos um país vaidoso e estamos no segundo lugar no ranking mundial de cirurgias plásticas, ficando atrás só dos Estados Unidos. De acordo com a última pesquisa realizada pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS), no Brasil são realizadas, anualmente, cerca de 1,2 milhão de cirurgias plásticas1,1 milhão de procedimentos estéticos.

Mas, submeter-se a uma cirurgia plástica – seja reconstrutiva ou estética, pode gerar muitas dúvidas e insegurança nos pacientes, principalmente por não saberem ao certo como ficarão após o procedimento. Para resolver isso, existem algumas opções no mercado que ajudam na hora de fazer uma simulação de cirurgia ou de um procedimento estético. É o caso da Vectra H1, uma câmera de alta tecnologia capaz de fazer simulações precisas, mostrando ao paciente projeções como ficará o resultado.

Vantagens do simulador de cirurgia e procedimentos estéticos

O sistema Vectra H1, simulador de cirurgia e procedimentos estéticos, utiliza potentes câmeras digitais que captam imagens em 3D do paciente, construindo um modelo tridimensional de sua aparência. Entre os avançados recursos da ferramenta, destacam-se:

  • Avaliação dos contornos sem distração de cores: o modelo cinza revela contornos, apresentando oportunidades para procedimentos corretivos.
  • Verificação das condições da pele subsurface: a tecnologia patenteada RBX da Canfield realça os pigmentos marrons e vermelhos superficiais e profundos da pele.
  • Diferença de volume: medição automática da diferença de volume em um clique. Visualize o grau de mudança de contorno com um mapa de distância de cores.
  • Medições automáticas: o software cria medidas faciais e corporais através de pontos de referência anatômicos, os ângulos e distância são medidos automaticamente após a fotografia.
  • Compartilhe os resultados: visualize as expectativas do seu paciente, a Vectra H1 ajuda a chegar rapidamente a uma compreensão compartilhada dos objetivos.
  • Resultados de antes e depois: demonstre a diferença entre o resultado provável com apenas um ou vários procedimentos. Com o Face Sculptor, você pode explorar as possibilidades e ajudar seu paciente a decidir sobre o melhor plano de tratamento possível.
  • Imprimir as imagens: quando terminar, basta clicar no botão imprimir para selecionar o que deseja exibir no relatório impresso, incluindo suas informações e as visualizações em 2D selecionáveis de pré-operatório ou a simulação.

Para o médico, seja ela dermatologistas ou plástico, a Vectra H1 é mais do que uma tecnologia ou um simulador de cirurgia e procedimentos estéticosé um potente assistente para mostrar ao paciente uma ideia clara dos resultados obtidos com a cirurgia, ajudando, inclusive, no ajuste da expectativa. Fica mais fácil, ainda, explicar detalhes de como será o procedimento e esclarecer as expectativas do paciente seja quanto ao resultado de um procedimento cirúrgico ou algo minimamente invasivo como o uso da técnica de MD codes para harmonização da face.

Segurança para o paciente

O simulador de cirurgia e procedimentos estéticos para antes e depois permite ao paciente visualizar todas as características, ajudando o paciente na tomada de decisão. Como mostra uma análise detalhada do caso, é possível evidenciar os pontos positivos e negativos, que só com uma avaliação simples talvez não fosse possível detectar. Os pacientes conseguem decidir alguns procedimentos antes da cirurgia, tirando qualquer dúvida que possa ter sobre o procedimento. A expectativa é alinhada e a satisfação muito mais garantida.

Ficou interessado em saber mais sobre essa tecnologia? Fale conosco.

Você também pode gostar de

Mais lidas

LER MAIS Potencialize os resultados da academia com procedimento estético corporal LER MAIS Saiba porquê o Ultraformer 3 é a evolução do Ulthera LER MAIS Lavieen e Ultraformer 3 no tratamento contra melasma

Qual o papel do médico na busca
de tratamentos estéticos por
pacientes cada vez mais jovens?

Baixar E-book

INSTAGRAM

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

A MedSystems é uma empresa
referência no mercado há mais de 14
anos, que importa e comercializa
equipamentos de alta tecnologia
para atender aos médicos
especializados em procedimentos
clínicos e estéticos.
CONTATO
São Paulo - SP
Rua Pequetita, 145

Vila Olímpia

CEP 04552-060

+55 (11) 5180-5050
REDES SOCIAIS
A MEDSYSTEMS INFORMA
Não garantimos os mesmos resultados das
imagens acima, pois o número de sessões
necessárias e os resultados podem variar
de paciente para paciente.