Voltar para o site
Conteúdo 100%
dedicado ao
bem-estar e saúde da pele,

elaborado e revisado
por
especialistas.
Contagem regressiva para o verão!
5 coisas que você precisa saber sobre a celulite
14 de maio 2019
por Redação

Tem muita mulher que só de ouvir a palavra celulite já sente arrepios! É talvez a grande vilã da nossa autoestima, que está ali nos assombrando desde que somos jovens.

Também estamos sempre aprendendo coisas novas sobre celulite e, melhor ainda, descobrindo novas formas e tecnologias de dar um fim definitivo a esse fantasma.

Listamos aqui algumas coisas importantes que você precisa saber sobre ela, entender as causas, como você pode prevenir, tratar e até descobrir em qual grau você se encaixa.

1 – Celulite não está relacionada com obesidade

Sim, mulheres magras também podem ter! Ela é uma alteração das células causada pelo acúmulo de gordura, água e toxinas. Quando isso ocorre, essas células ficam cheias e endurecidas, deixando a região com desníveis e nódulos. Externamente, o problema se manifesta como os conhecidos furinhos indesejados, com aspecto de “casca de laranja”.

2 – Hábitos “inofensivos” também causam celulite

Não é só excesso de peso e gordura que afetam a quantidade dela no seu corpo. Há muitos fatores que contribuem pra celulite, que estão na sua rotina e você nem se dá conta. Entre eles, estão:

– Cigarro
– Estresse
– Desidratação
– Má alimentação
– Poluição
– Falta de atividade física
– Metabolismo lento

3 – Existem vários graus de celulite

Celulite não é tudo igual. Cada pessoa tem um grau e suas especificidades. Você sabe qual é o seu? Veja abaixo como identificar:

– Grau 1: Aqui, a celulite é interna, não é sentida nem fica visível. Quando apertada, aparecem furinhos minúsculos.

– Grau 2: Se apertada, a pele fica amarelada, denunciando o acúmulo de líquidos. Mas são mais visíveis, não é preciso apertar para ver.

– Grau 3: A pele já tem textura diferente e nódulos podem ser sentidos ao toque. Começam a surgir microvarizes, inchaço e dores.

– Grau 4: Neste caso, a celulite fica evite mesmo sob as roupas, a circulação fica comprometida e a região fica endurecida e dolorida.

4 – Você pode, sim, evitar de forma simples

Para isso, você precisa reduzir o consumo de açúcar refinado e dar preferência aos carboidratos integrais, além de investir em fontes magras de proteína, como clara de ovo, aves, peixes e carnes vermelhas magras. Outra iniciativa importante para minimizar as chances de celulite é ingerir muita água – cerca de dois litros por dia – pra impedir a retenção de líquidos na gordura localizada. E, por último, fazer exercício físico com frequência.

5 – E você também pode tratar

Hoje em dia, existem diversos tratamentos revolucionários e tecnológicos para acabar com a celulite. O aparelho Endymed, por exemplo, utiliza a radiofrequência fracionada ablativa e por meio de sua ponteira Contour a Vácuo para tratar a celulite.

Recém chegada ao Brasil, a ponteira Contour combina a Radiofrequência 3Deep com massagem a vácuo modulado controlado eletronicamente (ECMVTM). Ela alcança até 26 mm de profundidade, reduzindo a camada de gordura através do calor.

Agora que você já tem mais informações sobre a celulite e sobre seus tratamentos, que tal dar um passo pra resolver esse probleminha que te perturba?

Cadastre seu e-mail para receber as últimas
notícias sobre nossas tecnologias.
A MedSystems é uma empresa
referência no mercado há mais de 14
anos, que importa e comercializa
equipamentos de alta tecnologia
para atender aos médicos
especializados em procedimentos
clínicos e estéticos.
CONTATO
São Paulo - SP
Rua Pequetita, 145

Vila Olímpia

CEP 04552-060

+55 (11) 5180-5050

contato@medsystems.com.br
REDES SOCIAIS
A MEDSYSTEMS INFORMA
Não garantimos os mesmos resultados das
imagens acima, pois o número de sessões
necessárias e os resultados podem variar
de paciente para paciente.