Voltar para o site

Conteúdo 100%
dedicado ao bem-estar
e saúde da pele, elaborado e

revisado
por especialistas.

Bichectomia sem cirurgia? É possível!

10 de junho 2019
por Redação
Tempo de leitura: 3 minutos

Você faz parte do grupo de pessoas que avalia ter o rosto muito redondo, sonha em afiná-lo um pouco, mas teme a mesa de cirurgia? Saiba que já é possível conquistar o efeito bichectomia sem cirurgia, ou seja, o emagrecimento e afinamento do rosto sem encarar o bisturi, com um método minimamente invasivo.

Bichectomia pelo método tradicional

Pelo método tradicional, o afinamento do rosto se dá pela retirada total ou parcial das bolas de Bichat, que são bolsas de gordura que temos ao lado da boca, entre o maxilar e a mandíbula. Todas as pessoas possuem essa bolsa, independentemente da idade ou do peso.

Alternativa longe do centro cirúrgico

O responsável por garantir o afinamento do rosto em ambiente de consultório, sem o uso do bisturi e de uma maneira minimamente invasiva é o Ultraformer III. O aparelho de ultrassom de última geração emite ondas de calor microfocadas, no caso deste procedimento, diretamente nos locais a serem tratados, estimulando a produção de colágeno e destruindo a gordura localizada, nas camadas mais profundas da pele, proporcionando um efeito lifting e a famosa bichectomia sem cirurgia.

É importante também que você saiba que:

  •     O procedimento não é dolorido – Não dói porque o procedimento é realizado com o uso de anestésico tópico. Além disso, a sessão deixa a pele apenas levemente vermelha por alguns minutos.
  •     Em média, são necessárias de três a seis sessões – Mas, é claro que esse número pode variar de pessoa para pessoa. Afinal, cada uma tem um tipo de pele e organismo, além de necessidades particulares. Então, o mais adequado é que o procedimento seja precedido pela consulta a um especialista.
  •     Tranquilidade no pós-procedimento – Não há restrições de atividades após o procedimento. Pede-se apenas manter as boas práticas de higienização e hidratação da pele com produtos de qualidade, além, é claro, do uso de filtro solar e consumo de água e alimentos saudáveis.
  •     Atenção às contraindicações – Pessoas que já estejam passando por algum tratamento dermatológico, possuam feridas na pele ou tenham passado por algum procedimento cirúrgico na face, devem comunicar os acontecimentos ao profissional da clínica estética para que ele avalie a viabilidade do procedimento com o Ultraformer III.

Não desista de conquistar saúde e bem-estar por pensar que a sala de cirurgia é o único caminho a ser seguido. A todo momento a tecnologia nos apresenta soluções que tendem a melhorar nossa relação com nosso próprio corpo, como a bichectomia sem cirurgia. Pense nisso!

Você também pode gostar de

Mais lidas

LER MAIS Harmonização corporal: conheça os principais tratamentos LER MAIS Entenda o porquê você deve ter um portfólio corporal na sua clínica LER MAIS Tendência pós-pandemia: quais tratamentos estéticos estarão em alta

Qual o papel do médico na busca
de tratamentos estéticos por
pacientes cada vez mais jovens?

Baixar E-book

INSTAGRAM

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

A MedSystems é uma empresa
referência no mercado há mais de 14
anos, que importa e comercializa
equipamentos de alta tecnologia
para atender aos médicos
especializados em procedimentos
clínicos e estéticos.
CONTATO
São Paulo - SP
Rua Pequetita, 145

Vila Olímpia

CEP 04552-060

+55 (11) 5180-5050
REDES SOCIAIS
A MEDSYSTEMS INFORMA
Não garantimos os mesmos resultados das
imagens acima, pois o número de sessões
necessárias e os resultados podem variar
de paciente para paciente.