Voltar para o site

Conteúdo 100%
dedicado ao bem-estar
e saúde da pele, elaborado e

revisado
por especialistas.

Protocolos corporais indicados para todo tipo de tom de pele

26 de janeiro 2021
por Redação
Tempo de leitura: 4 minutos

Se você tem a pele negra ou morena, provavelmente já ouviu que tratamentos a laser podem queimar ou manchar a sua pele, certo? Isso porque durante anos as mulheres com fototipo maior ou com a pele mais pigmentada tiveram uma certa dificuldade em encontrar aparelhos dermatológicos estéticos especializados para elas. Afinal, este fototipo de pele tem maior quantidade de melanina e requer um cuidado especial quando o assunto são os lasers e outros protocolos, pois é mais propensa ao surgimento de manchas. 

Porém, com o passar dos anos, a tecnologia foi mudando para individualizar os pacientes. A mudança resultou em um mercado mais inclusivo e que proporciona equipamentos com resultados incríveis, independente do tom de pele. Hoje, já é possível encontrar tratamentos corporais para o verão e protocolos para todas as áreas do corpo para atender a pele pigmentada. A seguir, conheça as novidades mais tecnológicas do mercado! 

Scizer: contorno corporal para pele pigmentada

O equipamento Scizer traz a evolução do ultrassom macrofocado para eliminar aquele tipo de gordura localizada difícil de perder só com horas de academia e dieta. Com a tecnologia MFSU (Macro Focused Scanning Ultrasound), o protocolo do poderoso Scizer promove a imediata redução de medidas de áreas difíceis como abdômen, glúteos, coxas, flancos e culote. Tudo isso através do processo de necrose coagulativa, que reduz os depósitos de gordura localizada e melhora o contorno do corpo

Mas sabe o que é melhor? O tratamento pode ser feito em diferentes tipos de pele, inclusive na pele pigmentada, sem deixar edema e sem downtime, de forma que não atrapalha a rotina diária do paciente. Isso porque o ultrassom de alta potência não reage com a melanina, atuando diretamente nas células de gordura e fibras de colágeno. Sua tecnologia manipula os adipócitos na camada de gordura subcutânea, através de ultrassom terapêutico focalizado e não invasivo.

 

Ultraformer III: tecnologia para todos os fototipos

 

O Ultraformer III é a última geração em tecnologia para tratamentos corporais para o verão, pois é capaz de tratar flacidez, redução de gordura e ancoragem muscular em todos os tipos e tons de pele. Por ser um ultrassom micro e macrofocado e não um laser, permite tratar qualquer fototipo, inclusive a pele mais pigmentada, possibilitando também tratar a flacidez em qualquer época do ano – seja verão ou inverno. 

Além disso, existem estudos sobre a tecnologia do HIFU eficaz no tratamento de melasma, pois garante protocolos personalizados e possui uma atividade destrutiva mecânica na eliminação da melanina e resíduos pigmentares da epiderme e da derme superior, devido à sua alta temperatura e camadas atingidas. Ou seja, o tratamento contra melasma pode ser complementar com Ultraformer Full Face, ajustado de acordo com os objetivos de cada paciente e áreas de tratamento.

Para o tratamento da flacidez e ancoragem muscular, a tecnologia apresenta transdutores microfocados, que são utilizados para procedimentos na face, em sua maioria. Já os transdutores macrofocados, indicados para o corpo, reduzem a flacidez e até 20% da gordura localizada no abdômen e na região interna das coxas. 

Lavieen: BB Laser para pele brasileira


A hipercromia íntima e axilar, ou seja, axila e virilhas escuras, é o terror de muitas mulheres que recorrem a tratamentos que prometem o clareamento, mas a maioria deles acabam manchando ainda mais a região. 

O BB Laser Lavieen é uma excelente opção para pele mais pigmentada e manchas delicadas. Ele é um laser de Thulium (sim, um laser!) indicado para todos os tipos de pele – incluindo a vasta variedade das peles brasileiras. Por ser um laser que tem como cromóforo alvo a água e não a melanina, traz menor risco de PIH (Hiperpigmentação pós-inflamatória) comparado aos lasers tradicionais. Ou seja, o laser de Thulium age na camada mais profunda, que é a que será a camada superficial depois do ciclo de 28 dias, expelindo esses pigmentos, como se estivesse “jogando para fora”. Após o período, a pele estará renovada e sem manchas. 

Por ser um tratamento resurfacing (rejuvenescimento) e tratar peles mais pigmentadas, também é indicado para protocolos corporais pós-verão, pois traz ótimos resultados para tratar manchinhas como as causadas pela exposição solar e sardas. Além de melhorar as manchas corporais, ele também estimula a produção natural de colágeno e melhora o aspecto envelhecido na região de aplicação. 

 

 

Você também pode gostar de

Mais lidas

LER MAIS De olho no drug delivery: o que vem aí para 2021? LER MAIS Tendências de tratamentos: os protocolos que não podem faltar na sua clínica LER MAIS Protocolos corporais indicados para todo tipo de tom de pele

Qual o papel do médico na busca
de tratamentos estéticos por
pacientes cada vez mais jovens?

Baixar E-book

INSTAGRAM

This error message is only visible to WordPress admins
Error: No posts found.
A MedSystems é uma empresa
referência no mercado há mais de 14
anos, que importa e comercializa
equipamentos de alta tecnologia
para atender aos médicos
especializados em procedimentos
clínicos e estéticos.
CONTATO
São Paulo - SP
Rua Pequetita, 145

Vila Olímpia

CEP 04552-060

+55 (11) 5180-5050
REDES SOCIAIS
A MEDSYSTEMS INFORMA
Não garantimos os mesmos resultados das
imagens acima, pois o número de sessões
necessárias e os resultados podem variar
de paciente para paciente.