Voltar para o site

Conteúdo 100%
dedicado ao bem-estar
e saúde da pele, elaborado e

revisado
por especialistas.

Qual tratamento para telangiectasias?

14 de maio 2018
por Redação
Tempo de leitura: 3 minutos

Quando vamos chegando aos 30, algumas coisas começam a aparecer e nos incomodar, como linhas de expressão, ruguinhas, flacidez e as telangiectasias. Se os cuidados com a pele começarem cedo, conseguimos fazer tratamentos anti-aging e ter um envelhecimento natural e saudável.

Mas o que são telangiectasias?

Telangiectasias são vasos muito finos na superfície da pele e que justamente por isso acabam sendo conhecidos como microvasos ou vasinhos. Representam um problema estético, já que não costumam apresentar sintomas.

Algumas pessoas se queixam de queimação no local onde esses vasos se encontram, porém, geralmente é causada por uma veia de maior calibre doente na região.

Quais as causas das telangiectasias?

As telangiectasias podem estar presentes nas pernas de todas as pessoas, porém o sexo feminino está mais sujeito aos vasinhos, apresentando em maior frequência e quantidade devido à sua associação aos hormônios femininos. O uso de hormônio feminino exógeno (não produzido pelo organismo), como a pílula anticoncepcional, é o principal fator de piora desses vasinhos.

Em peles mais claras as telangiectasias acabam sendo piores, já que a menor quantidade de melanina torna os vasinhos mais visíveis. Peles morenas e negras só permitem que não temos a presença desses vasos quando a quantidade é exuberante.

Tratamento para telangiectasias

As varizes e telangiectasias podem ser tratadas com cirurgia, aplicação de medicações esclerosantes e com laser.

Tratamento de vasos a laser

A plataforma Xeo possui o mais avançado sistema a laser para tratamento de vasos. Ela usa, na ponteira Coolglide, o laser Nd:YAG 1064nm associado ao seu potente sistema de resfriamento.

Um sistema de resfriamento de qualidade é fundamental para que o médico consiga usar as energias necessárias para queimar o vasos sem machucar a pele do paciente.

Ele ainda traz o Laser Genesis, que é desenvolvido especificamente para tratar a microvasculatura e vermelhidão da face. É considerado o melhor tratamento para a Rosácea telangiectásica.

O Genesis pode ser aplicado em todos os tons de pele e todas as estações do ano. Ele ainda melhora a textura da pele e uniformiza a pigmentação. É indolor e não deixa a pele marcada.

Para clínicas que desejam oferecer um sistema ainda mais completo, existe uma plataforma desenvolvida unicamente para tratamento de lesões vasculares.

Excel V possui dois diferentes lasers Nd:YAG 1064 e KTP532nm, para máxima eficácia para lesões profundas e também superficiais. Isso tudo associado ao exclusivo sistema de resfriamento de cobre com janela de safira, que permite o resfriamento antes, durante e após o disparo. Isso significa maior conforto, eficácia e segurança.

Com o laser 532nm, é possível tratar hemangiomas, manchas vinho do porto, hematomas e telangiectasias mais finas e superficiais. Com a imensa vantagem de possuir na mesma plataforma o laser 1064nm para os componentes mais profundos e varizes.

Excel V também traz o Genesis, que nesta plataforma tem a vantagem de indicar a temperatura da pele durante o tratamento.

Você também pode gostar de

Mais lidas

LER MAIS Batalha dos lasers: Quanta System e outras tecnologias LER MAIS 2 tecnologias para tratar cicatrizes pós-cirurgias plásticas LER MAIS Você sabe qual a idade real da sua pele?

Qual o papel do médico na busca
de tratamentos estéticos por
pacientes cada vez mais jovens?

Baixar E-book

INSTAGRAM

A MedSystems é uma empresa
referência no mercado há mais de 14
anos, que importa e comercializa
equipamentos de alta tecnologia
para atender aos médicos
especializados em procedimentos
clínicos e estéticos.
CONTATO
São Paulo - SP
Rua Pequetita, 145

Vila Olímpia

CEP 04552-060

+55 (11) 5180-5050
REDES SOCIAIS
A MEDSYSTEMS INFORMA
Não garantimos os mesmos resultados das
imagens acima, pois o número de sessões
necessárias e os resultados podem variar
de paciente para paciente.