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Marketing para clínicas: como indicar o rejuvenescimento íntimo para seus pacientes

28 de agosto 2017
por Redação
Tempo de leitura: 4 minutos

Embora desperte grande interesse no público feminino, o rejuvenescimento vaginal ainda é um tema considerado tabu até no consultório médico. E se por um lado os pacientes sentem vergonha de perguntar aos médicos como o rejuvenescimento vaginal funciona, de outro o marketing para clínicas focadas em estética também ficam receosos em falar sobre o a técnica e apresentá-la como uma solução.

Mas afinal, qual é a melhor abordagem para oferecer o rejuvenescimento vaginal, tratamento que pode melhorar significativamente a qualidade de vida da mulher?

O uso de táticas de marketing para clínicas não é uma estratégia muito comum, sobretudo por conta das regras rígidas impostas pelo código de ética da classe.

No entanto, é fundamental planejar uma estratégia de marketing para clínicas que seja viável e interessante, com objetivo de levar informação e saúde às pacientes.

Invista no relacionamento

Em primeiro lugar, é fundamental estabelecer uma relação de confiança com as pacientes por uma razão simples: essa é uma das formas mais eficazes de fazer marketing no consultório.

Ter um relacionamento próximo com seu público requer tempo e paciência, mas traz resultados. Ouvir as queixas das pacientes e responder as dúvidas sobre o rejuvenescimento vaginal certamente será recompensador, pois vai proporcionar uma experiência ainda mais enriquecedora no consultório médico. O importante é a paciente sentir-se acolhida e confiar.

Trabalhe com marcas confiáveis

Outra dica importante é trabalhar com fornecedores de equipamentos estéticos sérios e que disponibilizem as melhores máquinas. Dessa forma, você estará seguro em recomendar o rejuvenescimento vaginal e garantir seus resultados. Lembre-se que os serviços e atendimento mexem diretamente com a percepção e confiança dos pacientes em relação ao seu consultório e à sua marca.

Tenha uma boa equipe de apoio

Esse é um item importante que não pode faltar no marketing para clínicas. É interessante que a paciente receba uma atenção especial do médico em forma de contato alguns dias depois da consulta. Uma equipe de apoio alinhada pode ajudar a manter essa agenda em dia.

Divulgue o conhecimento sobre a técnica

Além de ter um bom site, divulgue os benefícios da técnica de rejuvenescimento vaginal por meio de um blog e redes sociais, abrindo um canal de comunicação. Isso faz com que você seja reconhecido como um especialista que detém conhecimento sobre o tratamento.

Sete passos para a abordagem eficiente e um marketing para clínicas

1 – Procure listar as principais queixas da paciente e uso isso como mensagens para materiais de comunicação;

2 –  Dissemine conteúdo. Tenha um espaço no seu site ou um canal que possa dar dicas, falar sobre assuntos relevantes para o paciente. Se preferir não divulgar na internet tenha estes conteúdos para enviar aos pacientes. Como um canal de relacionamento;

3- Use e abuse do digital. Manter as redes sociais e os canais de contatos com o paciente atualizados com os principais assuntos relatados durante as consultas é ideal para atrair novos pacientes e despertar interesse dos pacientes nos tratamentos. Escolha as #hashtags com cuidado – elas servem como “imã” na internet. Importante: esteja sempre atualizado com as normas do Conselho Federal de Medicina quanto à divulgação de assuntos e marketing.

4 –  Fale sobre os benefícios do tratamento de rejuvenescimento vaginal e ressalte que as técnicas disponíveis no mercado. Falar das técnicas e explicar sua função ajuda a deixar o paciente mais confortável, principalmente quando o assunto é saúde íntima.

5 –  Reforce os diferenciais do rejuvenescimento vaginal, como por exemplo a ausência do downtime com o uso de algumas tecnologias, os benefícios para a  vida do paciente.

6 – Deixe a paciente a vontade para pensar a respeito do rejuvenescimento vaginal mas mantenha contato após a consulta. Existem várias técnicas de abordar o paciente sem interrompê-lo ou ser o “chato”. Campanhas de e-mails bem feitas e personalizadas é uma delas! Organize seu mailling por lista de interesse (tratamentos de interesse)  e peça ajuda da sua equipe para fazer este contato!

7 – Estipule um tempo para contato depois da consulta, para que a paciente seja novamente tocada pela informação a respeito do rejuvenescimento vaginal. Definir um período para entrar em contato com o paciente depois da consulta é ideal. Este período depende do perfil do seu público, mas de 7 a 15 dias é ideal para retomar o assunto com ele.

Que tal colocar em prática essas dicas e melhor a abordagem dentro do consultório?

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