Voltar para o site

Conteúdo 100%
dedicado ao bem-estar
e saúde da pele, elaborado e

revisado
por especialistas.

Estimule seus pacientes a construírem um banco de colágeno

23 de agosto 2018
por Redação
Tempo de leitura: 3 minutos

Quanto mais o tempo passa, menor é a produção de colágeno pelo nosso corpo. Com a falta dessa proteína, que acaba tendo sua produção reduzida após os 30 anos, torna-se mais evidente o surgimento da flacidez e das rugas, além, também, do enfraquecimento de unhas e cabelos.

Cada vez mais consciente da importância de iniciarem os cuidados com a pele o quanto antes, os jovens estão invadindo as clínicas e consultórios dermatológicos em busca de alternativas minimamente invasivas para preservarem a beleza e a saúde.

Desse modo, os tratamentos estéticos preventivos estão em alta e os jovens, na faixa dos 20 anos, estão em busca de uma rotina de cuidados com a pele para retardarem os sinais de envelhecimento. É por isso que o conceito Prejuvenation, termo lançado recentemente nos EUA, vem ganhando espaço no mercado brasileiro.

Construindo um banco de colágeno

Tendo isso como uma realidade, muito tem se falado em tratamentos que estimulam a produção do próprio colágeno do paciente, criando um “banco” de reserva.

O que é isso?

Orientar o paciente a construir um “estoque de colágeno” nada mais do que associar diversos tratamentos com tecnologias e produtos que ativam e intensificam a produção dessa proteína, evitando que ela se perca com a idade.

Algumas das ecnologias que estão sendo muito utilizadas no protocolo prejuvenation são o Ultraformer III, o Endymed e o BB Laser Lavieen.

Mas de nada adianta aplicar a tecnologia apenas em uma sessão, se o paciente não for estimulado a seguir alguns cuidados básicos para construir seu banco de colágeno. Portanto, orienta ele a:

  • Evitar o excesso sol. Os raios ultravioletas danificam a epiderme e a derme, a camada mais profunda da pele, local onde se encontra o colágeno. A exposição ao sol é destrói a estrutura do colágeno, prejudicando a sustentação da pele.

  • Treinar a musculatura. Os exercícios anaeróbicos previnem o enfraquecimento das fibras musculares e melhoram a sustentação da pele.

  • Ter bons hábitos alimentares. Apostar em uma dieta rica em verduras, frutas, legumes e proteínas magras é um passo importante contra a flacidez, uma vez que esse

Invista na conscientização

Conversar com o paciente e orientá-lo a rever seus hábitos alimentares e comportamentais é um procedimento que vai fazer toda a diferença para o resultado final dos protocolos aplicados.

Vale a pena reforçar que a pele é um órgão extremamente importante para a saúde e que mantê-la jovem e saudável faz bem para a sua autoestima futura.

Durante a consulta, reforce também que o colágeno age como um estoque: quanto mais incentivá-lo, mais ele durará.

Feito isso, apresente as tecnologias que ajudam a promover a formação de colágeno de dentro para fora. Com certeza, os resultados com o Ultraformer III, Endymed e Lavieen serão ainda melhores.

Você também pode gostar de

Mais lidas

LER MAIS Ultra BeauJet: inovação em tratamento sem agulhas para produção de colágeno LER MAIS Passo a passo para tratar a queda de cabelo LER MAIS Tratamento capilar: por que você deveria investir nesse protocolo?

Qual o papel do médico na busca
de tratamentos estéticos por
pacientes cada vez mais jovens?

Baixar E-book

INSTAGRAM

This error message is only visible to WordPress admins
Error: No posts found.
A MedSystems é uma empresa
referência no mercado há mais de 14
anos, que importa e comercializa
equipamentos de alta tecnologia
para atender aos médicos
especializados em procedimentos
clínicos e estéticos.
CONTATO
São Paulo - SP
Rua Pequetita, 145

Vila Olímpia

CEP 04552-060

+55 (11) 5180-5050
REDES SOCIAIS
A MEDSYSTEMS INFORMA
Não garantimos os mesmos resultados das
imagens acima, pois o número de sessões
necessárias e os resultados podem variar
de paciente para paciente.