Voltar para o site

Conteúdo 100%
dedicado ao bem-estar
e saúde da pele, elaborado e

revisado
por especialistas.

Simulador de cirurgia: como gerar valor com tratamentos agregados

14 de junho 2022
por Redação
Tempo de leitura: 4 minutos

O avanço da tecnologia na área de saúde dermatológica tem proporcionado um número crescente de buscas por procedimentos minimamente invasivos, isso porque, além de resultados mais naturais, eles exigem menos tempo e cuidados no pós-operatório. Mesmo nesses casos, ainda podem existir receio dos pacientes em relação aos resultados dos procedimentos realizados. Dessa forma, um simulador de cirurgia pode amenizar essa preocupação ao ajudar a encontrar os melhores protocolos para tratamento para cada paciente e ser o primeiro passo para uma experiência clínica positiva e completa do paciente. Nesse sentido, é importante que você conheça algumas formas de agregar valor ao seu trabalho e oferecer ao seu paciente soluções para seus incômodos mais comuns de forma a elevar sua autoestima e gerar receita para você e para a clínica onde opera.  

Investir em um simulador de cirurgia é uma ótima opção 

Atualmente, já existem tecnologias capazes de escanear e analisar a pele do rosto e do corpo, como a Visia e a Linha Vectra (H2 e XT). Essas tecnologias, além de possibilitar maior assertividade na detecção de “imperfeições” que possam ser tratadas e, com isso, aumentar a responsabilidade do paciente quanto à decisão por uma intervenção cirúrgica ou não, também podem exercer um papel de simulador de cirurgia, apresentando previamente os possíveis resultados dos procedimentos, sejam os cirúrgicos, tratamentos com ultrassom ou mesmo com a utilização de injetáveis. Dessa forma, tanto o cirurgião quanto o paciente podem avaliar os melhores caminhos e tomar a melhor decisão para a resolução do incômodo.  

Além dos pontos apresentados acima, investimentos capazes de mostrar previamente os resultados para os pacientes têm uma tendência a agregar valor ao trabalho do cirurgião, aumentando a confiança nas decisões e a sensação de tratamento premium em sua clínica, o que se torna, também, um grande diferencial competitivo. 

Agregar tecnologias e obter os melhores resultados para o paciente 

No tratamento dos incômodos dos pacientes, existem alguns caminhos complementares. O primeiro deles é utilizar tecnologias no tratamento pós-operatório dos pacientes que possam reduzir as cicatrizes, como é o caso do Endymed. Essa ferramenta usa a tecnologia de radiofrequência 3DEEP que combate a flacidez corporal, reduz rugas e ainda auxilia na eliminação das cicatrizes dos processos cirúrgicos, com benefícios duradouros para o paciente. 

Quando a queixa frequente do paciente é o incômodo com a papada, é possível adotar um procedimento não cirúrgico, mas esse método requer um aparelho para redução de papada eficiente e com resultados visíveis para o paciente. Nesse caso, o VZET é a tecnologia mais indicada. Com seu ultrassom microfocado e sem consumíveis, ele resolve essa e outras queixas e auxilia a rápida recuperação do paciente, além de mostrar resultados de forma praticamente imediata.  

Criar e acompanhar a jornada do paciente  

Garantir a satisfação do paciente, além de uma necessidade clínica é, também, um fator que agrega valor ao seu trabalho. Por isso é uma boa ideia criar uma jornada de acompanhamento desse paciente, desde a análise de perfil, avaliação facial e corporal, simulação de resultados até a manutenção dos resultados. Para isso, você pode contar com algumas tecnologias.  

O Ultraformer III, por exemplo, utiliza ultrassom micro e macrofocado em protocolos que atendem tanto a região da face quanto outras áreas do corpo para aprimorar os resultados obtidos com a cirurgia e até mesmo tratar áreas em que a intervenção cirúrgica não é necessária.  

Para complementar o tratamento cirúrgico, é interessante, também, utilizar o Scizer que, de forma não invasiva, elimina a gordura localizada do abdômen, flancos, culote e interno da coxa por meio de sua tecnologia HIFU (Ultrassom Macrofocado de Alta Intensidade).  

E, complementando o tratamento, o Zfield auxilia a tonificação muscular com o objetivo de alcançar a hipertrofia e a definição do contorno corporal por meio de impulsos eletromagnéticos que são capazes de contrair os músculos.  

Esses foram apenas alguns dos vários exemplos em que contar com as tecnologias citadas em sua clínica pode auxiliar no desenho de um tratamento contínuo, uma jornada que apresenta resultados para os pacientes a cada etapa concluída. 

Mantenha-se sempre à frente da concorrência e agregue valor para seus pacientes. Fale com nossos consultores, esclareça todas as suas dúvidas e veja os resultados positivos nos seus próximos atendimentos. 

4 protocolos para tratamento de cicatrizes pós-cirurgia plástica.

Você também pode gostar de

Mais lidas

LER MAIS 3 grandes erros ao investir em tecnologias para sua clínica LER MAIS Melhore os resultados de tratamentos com injetáveis com o Ultraformer III LER MAIS Top tecnologias para tratamentos com retorno rápido em clínicas

Qual o papel do médico na busca
de tratamentos estéticos por
pacientes cada vez mais jovens?

Baixar E-book

INSTAGRAM

A MedSystems é uma empresa
referência no mercado há mais de 14
anos, que importa e comercializa
equipamentos de alta tecnologia
para atender aos médicos
especializados em procedimentos
clínicos e estéticos.
CONTATO
São Paulo - SP
Rua Pequetita, 145

Vila Olímpia

CEP 04552-060

+55 (11) 5180-5050
REDES SOCIAIS
A MEDSYSTEMS INFORMA
Não garantimos os mesmos resultados das
imagens acima, pois o número de sessões
necessárias e os resultados podem variar
de paciente para paciente.