Voltar para o site

Conteúdo 100%
dedicado ao bem-estar
e saúde da pele, elaborado e

revisado
por especialistas.

De olho no drug delivery: o que vem aí para 2021?

29 de janeiro 2021
por Redação
Tempo de leitura: 4 minutos

A essa altura, você provavelmente já ouviu falar sobre a famosa tendência clean beauty skincare, certo? Tudo indica que em 2021 o mercado de beleza continuará se concentrando nesses conceitos. Algumas movimentações que aconteceram em 2020 já mostraram a indústria seguindo nessa direção: enaltecendo as novas tecnologias para os cuidados de skincare e prevendo o uso de menos produtos e mais protocolos personalizados. 

Isso porque, devido à pandemia global, houve uma mudança notável em direção ao minimalismo e à beleza limpa, duradoura e menos invasiva. No meio de tantas preocupações atuais sobre sustentabilidade crescendo exponencialmente, o rumo da dermatologia também está mudando e o clean beauty se estabeleceu como tendência. 

A tecnologia Ultra BeauJet traz essa tendência. Isso porque ele otimiza e facilita a permeação de ativos na camada dérmica da pele, como um microagulhamento, porém, totalmente sem agulhas, apenas com um microjato de pressão. Além disso, ele pode ser combinado com outros protocolos e, como um drug delivery, potencializar a ação dos resultados. Tudo isso de forma limpa e menos invasiva.


Boom de Colágeno sem agulhas

O Ultra BeauJet é uma plataforma pneumática de remodelação dérmica. Sua tecnologia dispara microjatos de compostos ativos sob a pele promovendo a biossíntese de colágeno e o rejuvenescimento de tecidos de forma natural. A partir do instante da aplicação do composto escolhido em alta pressão acontece o que chamamos de “beauty boom”:

  1. Micro explosão: A entrega de energia cinética em uma pequena área do tecido dérmico estimula a proliferação de fibroblastos. Há a retração dérmica instantânea, por isso é possível combater rugas de face, pescoço como as periorbitais, periorais e sleep lines.

  2. Efeito do composto ativo: Além do efeito imediato pela resposta mecânica, os compostos ativos potencializam o processo de neocolagênese.

  3. Processo de regeneração tecidual: Devido ao microtrauma controlado, a zona de lesão em toda a derme profunda estimula a restauração do tecido, desencadeando a proliferação de fibroblastos e consequentemente das fibras colágenas.

Combo perfeito para lifting facial

A tendência do clean beauty skincare chega como um alívio e aposta de que vale investir em bons e estratégicos tratamentos de beleza focados em tecnologias de alta qualidade. Para atender a essa necessidade, é essencial que você combine tratamentos e protocolos inteligentes no seu consultório para oferecer aos seus pacientes. Associar equipamentos como Ultraformer III e UltraBeauJet é proporcionar uma explosão de tecnologias e ativos em um único protocolo.

O Ultraformer III – tecnologia que combina o ultrassom micro e macrofocado em um único aparelho – já é o queridinho e o mais moderno para promover o efeito lifting no rosto, estimular a produção e remodelação de colágeno e combater rugas e linhas finas. Mas não é só isso: quando combinado com o Ultra BeauJet, os resultados do tratamento se potencializam por causa da retração causada pela pressão do Ultra BeauJet, que oferece um lifting do tecido no momento da explosão dos ativos na pele. É um boom de colágeno!

Um upgrade nos tratamentos capilares

A plataforma Ultra BeauJet também pode ser uma ótima aliada para tratamentos capilares. Devido à energia cinética e alta pressão da plataforma, é causada uma microfissura na derme via energia pneumática que pode entregar ativos que potencializam a Intradermoterapia Capilar e melhoram a experiência do paciente, já que a tecnologia não utiliza agulhas. Ainda sim, ela também pode ser associada com o microagulhamento robótico de ouro da Endymed, por exemplo, que é uma opção eficiente para o tratamento de alopecia.

Skincare 2.0

O estímulo de neocolagênese sem agulhas do Ultra BeauJet oferece um outro nível de alcance do clean beauty skincare. Ele posiciona os ativos na estrutura ideal do tecido, nas camadas dérmicas de forma estratégica, sem intenção de ultrapassar a profundidade escolhida pelo médico para ter máxima eficácia. Dessa forma é possível pensar em protocolos exclusivos como ativos clareadores, firmadores ou hidratantes, levando o drug delivery a outro nível. Tudo isso de forma segura e minimamente invasiva.

BB Laser Lavieen + Ultra BeauJet também faz a dupla perfeita para melhorar a textura, elasticidade, clarear manchas e uniformizar a pele. Isso porque Lavieen apresenta tecnologia de laser não-ablativo/ ablativo e é um avançado sistema projetado para tratar, restaurar, rejuvenescer e melhorar a aparência da pele, que pode ser usado isoladamente ou em associação com outros tratamentos. Portanto, customizar o tratamento com o Ultra BeauJet, potencializa ainda mais os resultados. 

novidades-em-protocolos-esteticos

Você também pode gostar de

Mais lidas

LER MAIS De olho no drug delivery: o que vem aí para 2021? LER MAIS Tendências de tratamentos: os protocolos que não podem faltar na sua clínica LER MAIS Protocolos corporais indicados para todo tipo de tom de pele

Qual o papel do médico na busca
de tratamentos estéticos por
pacientes cada vez mais jovens?

Baixar E-book

INSTAGRAM

This error message is only visible to WordPress admins
Error: No posts found.
A MedSystems é uma empresa
referência no mercado há mais de 14
anos, que importa e comercializa
equipamentos de alta tecnologia
para atender aos médicos
especializados em procedimentos
clínicos e estéticos.
CONTATO
São Paulo - SP
Rua Pequetita, 145

Vila Olímpia

CEP 04552-060

+55 (11) 5180-5050
REDES SOCIAIS
A MEDSYSTEMS INFORMA
Não garantimos os mesmos resultados das
imagens acima, pois o número de sessões
necessárias e os resultados podem variar
de paciente para paciente.