Voltar para o site

Conteúdo 100%
dedicado ao bem-estar
e saúde da pele, elaborado e

revisado
por especialistas.

Redes sociais: o papel do dermatologista na autoestima dos jovens

01 de agosto 2018
por Redação
Tempo de leitura: 3 minutos

Um estudo realizado pela norte-americana Pew Research mostra que o número de usuários ativos nos ambientes digitais em todo o mundo deve chegar em 3 bilhões por mês até 2021, cerca de um terço da população total da Terra.

O uso exagerado da internet pelos jovens e, principalmente a busca pela selfie perfeita, tem levantado um ponto de atenção entre os dermatologistas: pacientes cada vez mais jovens procurando por tratamentos estéticos e dermatológicos. Ou seja, uma crescente procura de dermatologista para jovens.

No Encontro de Usuários do Ultraformer III, realizado pela Medsystems, a Dra. Michelle Pontes, relatou que em seu consultório essa é uma realidade. “A rede social tem seu lado bom e ruim. As pacientes estão indo cada vez mais cedo para os consultórios, mas cabe aos médicos, dosarem os tratamentos oferecidos. A partir dos 20 anos, por exemplo, o mais indicado são os procedimentos preventivos”, explica.

Prejuvenation

É por isso que cada vez mais o conceito de prejuvenation, que são cuidados adotados para retardar os sinais de envelhecimento como rugas, marcas de expressão e flacidez, antes que apareçam, vem ganhando espaço na área da beleza. Fato que ajuda na autoestima, o que gera uma busca por dermatologista para jovens.

De acordo com a Dra. Michelle é preciso conscientizar as pacientes sobre a necessidade de prevenir o envelhecimento e, assim, manter a beleza natural da pele por mais tempo. “Como ficamos “pendurados” muito tempo no celular, no computador e expostos à luz azul desses gadgets, estamos adiantando a formação das nossas linhas de expressão e rugas longitudinais em 10 anos. O prejuvenation vem como uma necessidade para os jovens”, acrescenta.

Entre os tratamentos que se enquadram nesse conceito estão os menos invasivos e com efeitos naturais como estimuladores de colágeno, preenchimentos, aplicações de ácido, radiofrequência e laser.

O próprio Ultraformer III é uma excelente indicação. Como aquece a pele e provoca a coagulação sanguínea, ativa com eficiência a produção de colágeno. Este processo causa pontos de coagulação no local, que ajudam na remodelação do colágeno de forma natural, causando um efeito lifting imediato, recomendado por dermatologista para jovens.

Portanto, não se esqueça que cabe ao especialista orientar o paciente da melhor forma possível para que ele comece a prevenir o envelhecimento de uma forma saudável e equilibrar sua ansiedade pelo ritual da beleza. A indicação de tratamentos invasivos, antes da hora, pode trazer complicações graves para todos os envolvidos.

Você também pode gostar de

Mais lidas

LER MAIS Batalha dos lasers: Quanta System e outras tecnologias LER MAIS 2 tecnologias para tratar cicatrizes pós-cirurgias plásticas LER MAIS Você sabe qual a idade real da sua pele?

Qual o papel do médico na busca
de tratamentos estéticos por
pacientes cada vez mais jovens?

Baixar E-book

INSTAGRAM

A MedSystems é uma empresa
referência no mercado há mais de 14
anos, que importa e comercializa
equipamentos de alta tecnologia
para atender aos médicos
especializados em procedimentos
clínicos e estéticos.
CONTATO
São Paulo - SP
Rua Pequetita, 145

Vila Olímpia

CEP 04552-060

+55 (11) 5180-5050
REDES SOCIAIS
A MEDSYSTEMS INFORMA
Não garantimos os mesmos resultados das
imagens acima, pois o número de sessões
necessárias e os resultados podem variar
de paciente para paciente.