Voltar para o site

Conteúdo 100%
dedicado ao bem-estar
e saúde da pele, elaborado e

revisado
por especialistas.

Tratamentos para queda de cabelo: entenda qual é o melhor para você!

07 de julho 2021
por Redação
Tempo de leitura: 5 minutos

Você sabia que mais de 42 milhões de brasileiros são afetados com a queda de cabelos? E, ao contrário do que se pensa, esta não é uma condição que atinge apenas pessoas mais velhas. Estima-se que 1 a cada 4 pessoas de 20 a 25 anos sofrem com calvície precoce. Ou seja, pelo menos um quarto da população adulta do Brasil se beneficiaria com um tratamento de queda de cabelo.

Os motivos para a queda de cabelo são muitos. Genética e níveis hormonais são os mais comuns, mas fatores externos como má alimentação, deficiência de vitaminas e estresse também contribuem muito, principalmente para casos precoces.

Felizmente, os avanços tecnológicos na área da medicina permitem que o tratamento de queda de cabelo seja uma realidade. Neste post revelaremos quais são as tecnologias que realizam esta tarefa e qual médico procurar para tratar queda de cabelo.

As melhores tecnologias para tratamento de queda de cabelo

Assim como existem diversos fatores que causam a queda de cabelo, o que quer dizer que tratamentos diferentes são necessários para casos diferentes. A seguir listamos as principais tecnologias para tratamento de queda de cabelo e para quais casos cada uma é indicada.

  • Exciplex
    O que é – O Exciplex é um aparelho que usa a emissão de um tipo de luz específico chamado Luz Excimer Monocromática (MEL) para o tratamento de distúrbios crônicos da pele.
    Como age – A luz excimer age diretamente no local afetado, causando a supressão do sistema imunológico local, o que o torna eficiente para doenças autoimunes e seguro para o corpo, pois não causa danos à imunidade geral do paciente.
    O que trata – Por se tratar de uma tecnologia focada no tratamento de doenças autoimunes, o Exciplex é ideal para o tratamento de queda de cabelo derivado da alopecia areata.
  • Ultra BeauJet
    O que é – Trata-se de uma plataforma de tratamentos pneumáticos que administram compostos ativos abaixo da pele através de micro perfurações com tamanho comparável ao de um fio de cabelo. Este procedimento estimula a produção de colágeno, entre outras reações saudáveis no corpo.
    Como age – O Ultra BeauJet é capaz de injetar compostos com fatores de crescimento como o zinco, que contribui com o crescimento capilar. Todo o processo é feito sem a necessidade de uso de agulhas.
    O que trata – Calvície precoce, por motivos hormonais ou estresse.
  • Lavieen
    O que é – O Lavieen é uma plataforma de laser não-ablativo/ablativo usada para tratamentos estéticos e dermatológicos e capaz de reproduzir os efeitos do BB Cream sem precisar retocar por muitos meses.
    Como age – Através de uma lesão térmica controlada, que não danifica o cabelo presente, o Lavieen é capaz de aumentar o fluxo sanguíneo na região tratada e despertar os folículos dormentes, o que estimula o crescimento de cabelo e o fortalecimento dos fios já existentes. No nível molecular, o Lavieen também age na regulação positiva da via Wnt/β -catenina, que é uma espécie de linha de comunicação entre as células do corpo, e é responsável pelo desenvolvimento do folículo piloso e  regeneração do folículo capilar.
    O que trata – Calvície, queda de cabelo devido a fragilidade, acelera o crescimento.
  • Endymed
    O que é – A Endymed é uma plataforma de radiofrequência para procedimentos dermatológicos, que incluem o tratamento de queda de cabelo. Com a ajuda de suas poderosas ponteiras, a plataforma realiza tratamentos contra flacidez, cicatrizes, rejuvenescimento, estrias, poros dilatados, celulite e remodelação do contorno corporal, tudo de maneira não invasiva, dispensando a necessidade de períodos de recuperação pós operatória.
    Como age – Um dos tratamentos oferecidos pela plataforma Endymed é o microagulhamento robótico sem radiofrequência, o que estimula a região do couro cabeludo e cria canais para a administração de medicamentos que incentivam o crescimento capilar.
    O que trata – Calvície em geral, queda de cabelo por motivo de fragilidade.

Qual médico procurar para tratar queda de cabelo?

Toda decisão que envolva procedimentos clínicos deve ser tomada com o aconselhamento de um médico especializado da área. Tendo isso em mente, qual médico pode te ajudar a encontrar o melhor tratamento para queda de cabelo?

Todos os equipamentos citados acima são geralmente oferecidos por médicos dermatologistas. Um bom médico dessa área tem a autoridade de examinar seu couro cabeludo e orientar qual seria a melhor opção para o seu caso.

Se prefere um nível de expertise ainda maior, procure médicos dermatologistas ou cirurgiões plásticos com especialização em tricologia, que é o campo de estudo do couro cabeludo, suas doenças e tratamentos.

Pergunte ao seu médico sobre as tecnologias de tratamento de queda de cabelo

Se você procura o melhor tratamento para queda de cabelo, você deve perguntar ao seu médico sobre a disponibilidade de tecnologias que realizam este tratamento. Um tratamento de última geração garante eficácia, rapidez e níveis de conforto que outras soluções mais tradicionais talvez não possam oferecer.

Você também pode gostar de

Mais lidas

LER MAIS Batalha dos lasers: Quanta System e outras tecnologias LER MAIS 2 tecnologias para tratar cicatrizes pós-cirurgias plásticas LER MAIS Você sabe qual a idade real da sua pele?

Qual o papel do médico na busca
de tratamentos estéticos por
pacientes cada vez mais jovens?

Baixar E-book

INSTAGRAM

A MedSystems é uma empresa
referência no mercado há mais de 14
anos, que importa e comercializa
equipamentos de alta tecnologia
para atender aos médicos
especializados em procedimentos
clínicos e estéticos.
CONTATO
São Paulo - SP
Rua Pequetita, 145

Vila Olímpia

CEP 04552-060

+55 (11) 5180-5050
REDES SOCIAIS
A MEDSYSTEMS INFORMA
Não garantimos os mesmos resultados das
imagens acima, pois o número de sessões
necessárias e os resultados podem variar
de paciente para paciente.