Voltar para o site

Conteúdo 100%
dedicado ao bem-estar
e saúde da pele, elaborado e

revisado
por especialistas.

Entenda como é o tratamento de psoríase com Exciplex

01 de junho 2021
por Redação
Tempo de leitura: 3 minutos

O tratamento para psoríase pode ser tão delicado quanto o tratamento para vitiligo e outros distúrbios crônicos da pele. Isso porque pouco se sabe sobre as verdadeiras causas da psoríase, e também por ser uma doença autoimune.

Felizmente, porém, a psoríase não representa grandes perigos à saúde e, acima de tudo, graças a avanços científicos e tecnológicos, a doença possui possibilidades de tratamento muito eficientes, tornando o processo mais simples do que era no passado.

Neste artigo iremos apresentar o Exciplex, uma nova tecnologia focada em doenças autoimunes da pele, e como funciona no tratamento para psoríase.

Exciplex: Uma nova forma de tratamento para psoríase e outros distúrbios crônicos da pele

A psoríase é uma doença crônica de pele que ocasiona o surgimento de lesões avermelhadas e ressecadas. Geralmente essas lesões coçam e também podem causar uma leve dor ou sensação de calor/ardência. A doença pode se manifestar em qualquer parte do corpo, mas geralmente surge nos braços, cotovelos, mãos, pernas e no couro cabeludo.

Pouco se sabe sobre exatamente o que causa a psoríase, apenas que está intimamente ligada ao sistema imunológico. A doença costuma se manifestar (ou piorar) quando o sistema imunológico é abalado por algum fator, como estresse ou a presença de doenças autoimunes. A psoríase é uma doença autoimune, onde o sistema imunológico do paciente ataca proteínas do próprio corpo como se fossem agentes invasores.

O Exciplex realiza o tratamento para psoríase através da emissão um tipo de luz específica chamada MEL (Monochromatic Excimer Light – Luz Excimer Monocromática), que foi comprovada em mais de 200 estudos clínicos como um tratamento efetivo para psoríase, vitiligo e outras doenças autoimunes.

A MEL, quando em contato com o corpo, age diretamente nas células T, que são responsáveis por respostas imunológicas e combate a vírus. A ação dessas células é suprimida pela luz excimer, impedindo que as mesmas ajam contra o próprio corpo e diminuindo os efeitos da doença.

Além da psoríase, o Exciplex também é eficaz no tratamento para vitiligo e na terapia capilar para alopécia areata, entre outras condições dermatológicas.

O Exciplex é seguro?

Todos sabemos que o sistema imunológico é muito importante para o corpo. Tendo em mente que o Exciplex age de maneira a suprimir este sistema, fica a dúvida: este tratamento é seguro?

A resposta é: SIM! O Exciplex é perfeitamente seguro, isso porque ele foi desenvolvido prezando pela precisão e agilidades nos tratamentos. A ponteira do equipamento é ajustável para tratar de áreas menores e não afeta em nada o tecido saudável à sua volta. O tratamento apenas age sob as lesões, ou seja, não causa efeitos no sistema imunológico do corpo todo.

A luz emitida pelo Exciplex também é totalmente segura para o corpo humano. A plataforma usa o comprimento de onda exato de 308nm, que não causa danos e nem perde a eficiência do tratamento.

Como é feito o tratamento?

A aplicação do Exciplex é bem simples e rápida: o médico dermatologista move o aparelho sobre a área afetada da pele do paciente, e a luz MEL faz todo o tratamento. O procedimento é indolor, não invasivo e dura apenas alguns minutos.

O número de sessões a serem realizadas depende de cada quadro, o qual deve ser avaliado e indicado de forma individualizada pelo seu médico de confiança.

Você também pode gostar de

Mais lidas

LER MAIS O tratamento da psoríase, alopecia e vitiligo agora é uma realidade LER MAIS Laser Quanta: do rejuvenescimento da pele à remoção de tatuagens LER MAIS Tecnologias com maior índice de satisfação para clínicas de cirurgia plástica

Qual o papel do médico na busca
de tratamentos estéticos por
pacientes cada vez mais jovens?

Baixar E-book

INSTAGRAM

This error message is only visible to WordPress admins
Error: No posts found.
A MedSystems é uma empresa
referência no mercado há mais de 14
anos, que importa e comercializa
equipamentos de alta tecnologia
para atender aos médicos
especializados em procedimentos
clínicos e estéticos.
CONTATO
São Paulo - SP
Rua Pequetita, 145

Vila Olímpia

CEP 04552-060

+55 (11) 5180-5050
REDES SOCIAIS
A MEDSYSTEMS INFORMA
Não garantimos os mesmos resultados das
imagens acima, pois o número de sessões
necessárias e os resultados podem variar
de paciente para paciente.