Voltar para o site

Conteúdo 100%
dedicado ao bem-estar
e saúde da pele, elaborado e

revisado
por especialistas.

Queda de cabelo? Saiba como um tricologista pode te ajudar

25 de novembro 2020
por Redação
Tempo de leitura: 4 minutos

Você também sente aquele desespero ao lavar ou pentear os fios porque eles não param de cair? Percebeu que seu cabelo começou a cair muito mais nesta quarentena? Saiba que você não está sozinha nessa! Ao contrário do que se pensa, a queda capilar é um problema comum e não é assunto de cabeleireiro. O tratamento médico para queda de cabelo é um dos mais procurados por pacientes em clínicas dermatológicas. 

Entre as causas, há vários fatores que podem influenciar: genética, alimentação, estresse, tabagismo, oleosidade excessiva, variação de peso ou doenças sistêmicas como anemias e alteração na tireoide. Devido ao grande número de fatores que podem causar a queda, é fundamental que você procure um tricologista para avaliar as condições gerais dos seus fios, couro cabeludo e densidade do bulbo capilar; fazer o diagnóstico e indicar o tratamento personalizado de acordo com as suas necessidades.

Hoje, existem algumas maneiras de combater esse problema e o tricologista pode ser seu melhor amigo nesta missão.

Mas o que é um tricologista?

Quando o assunto é diagnóstico, prevenção e tratamento médico para queda de cabelo e problemas que afetam a saúde do couro cabeludo, os médicos especializados na área são chamados de tricologistas. 

São profissionais que estudam e encontram soluções para diversos distúrbios capilares que alteram a estrutura e o aspecto do cabelo, como queda e quebra dos fios, caspa, infecções e doenças no couro cabeludo. 

A tricologia é uma especialidade buscada, principalmente, por médicos dermatologistas, químicos, cosmetólogos e farmacêuticos que desejam se especializar ainda mais e ampliar seus conhecimentos em relação à saúde capilar.

Antes de tomar vitaminas por conta própria ou usar shampoos que prometem o fortalecimento dos fios, consulte um médico tricologista pois ele é o melhor profissional para te indicar um tratamento médico para queda de cabelo

Como saber que a queda de cabelo está além do normal? 

É normal perder de 60 a 100 fios diariamente, pois nem toda queda é sinônimo de doença no couro cabeludo. Pode simplesmente ser parte do ciclo natural do cabelo, que consiste em quatro fases: de crescimento (anágena), transição (catágena), repouso e queda (telógena). Neste caso, trata-se de algo comum, pois enquanto alguns fios estão caindo outros estão nascendo no lugar com as mesmas características. 

Porém, alguns sinais de alertas são essenciais para saber se a sua queda supera os níveis normais. É importante verificar se há a presença de rarefação capilar, fios de cabelo no travesseiro, se a densidade dos fios têm diminuído e se tem uma queda exagerada ao pentear ou durante a lavagem no banho. 

Caso verifique essas mudanças, marque uma consulta com o tricologista para entender o que desencadeou e realizar o tratamento médico para queda de cabelo correto. 

Tratamento para queda: aposte no microagulhamento

Para manter o cabelo denso, fortalecido, saudável e resistente, o segredo é um tratamento médico para queda de cabelo, podendo ser tanto com o microagulhamento robótico de ouro da Endymed, como o laser de thulium Lavieen. Ambos ajudam na melhora a qualidade do cabelo, além de combater a queda capilar e estimular o crescimento dos fios.

O microagulhamento do Endymed combina a tecnologia exclusiva 3Deep de radiofrequência – que alcança três níveis de profundidade da pele com total segurança, já que possui sensores de temperatura, movimento e impedância, o ouro como o melhor condutor do calor e a precisão e controle do sistema de automação das agulhas, que são extremamente finas.

Considerado a nova geração dos tratamentos, entrega a energia da radiofrequência após a perfuração na pele pelas agulhinhas, iniciando o aquecimento da epiderme até obter um calor mais profundo e atingir diretamente a derme. A multiplataforma possibilita diversos tipos de protocolos personalizados, entre eles, o de tratamentos capilares – sendo ótima solução para combater a queda. 

Já o Lavieen, é a tecnologia laser não-ablativo/ablativo para tratamentos estéticos e dermatológicos. Além dos diversos protocolos de tratamento para a pele, ele também apresenta a opção de tratamento para queda de cabelo, aumentando a vascularização no couro cabeludo, liberando fatores de crescimento.

Queda de cabelo tem solução. Com essas duas tecnologias de última geração e uma consulta adequada com o tricologista, você controla e até mesmo reverte a causa da sua queda capilar. Seus fios ficam fortalecidos, saudáveis e com crescimento acelerado. 

Você também pode gostar de

Mais lidas

LER MAIS Batalha dos lasers: Quanta System e outras tecnologias LER MAIS 2 tecnologias para tratar cicatrizes pós-cirurgias plásticas LER MAIS Você sabe qual a idade real da sua pele?

Qual o papel do médico na busca
de tratamentos estéticos por
pacientes cada vez mais jovens?

Baixar E-book

INSTAGRAM

A MedSystems é uma empresa
referência no mercado há mais de 14
anos, que importa e comercializa
equipamentos de alta tecnologia
para atender aos médicos
especializados em procedimentos
clínicos e estéticos.
CONTATO
São Paulo - SP
Rua Pequetita, 145

Vila Olímpia

CEP 04552-060

+55 (11) 5180-5050
REDES SOCIAIS
A MEDSYSTEMS INFORMA
Não garantimos os mesmos resultados das
imagens acima, pois o número de sessões
necessárias e os resultados podem variar
de paciente para paciente.