Voltar para o site

Conteúdo 100%
dedicado ao bem-estar
e saúde da pele, elaborado e

revisado
por especialistas.

Passo a passo para tratar a queda de cabelo

23 de fevereiro 2021
por Redação
Tempo de leitura: 4 minutos

Você tem percebido que seus fios andam caindo com mais frequência? Então, fique atenta pois a queda de cabelo é um alerta de que a saúde dos fios não andam muito bem e precisa de cuidados especiais. Felizmente, existem ótimos especialistas em tricologia que podem indicar os tratamentos certos para resolver o problema de forma simples. 

Para isso, é preciso saber escolher um bom profissional que indique um protocolo capilar eficaz e que faça um planejamento do tratamento com as tecnologias e equipamentos certos. Saiba como fazer essas escolhas antes de iniciar um tratamento para queda capilar!

Invista na tricologia!

Assim como quando você tem um problema de pele você procura um médico, também é essencial se consultar com um dermatologista especialista em tricologista quando aparece algum problema no couro cabeludo e nos fios. Esse profissional estuda e encontra soluções para diversos distúrbios capilares que alteram a estrutura e o aspecto do cabelo, como queda e quebra dos fios, caspa, infecções e doenças no couro cabeludo.

A tricologia é a área responsável em avaliar a região e investigar a causa para qualquer problema que esteja comprometendo a saúde do seu cabelo, seja descamação, fraqueza, afinamento, perda de volume ou outro. A partir da consulta e diagnóstico, o profissional de tricologia indicará o tratamento e protocolo capilar personalizado de acordo com as suas necessidades.

Tecnologias e tratamentos certos!

No momento da consulta e escolha do profissional, é importante você avaliar quais são os equipamentos que ele tem disponível em seu consultório e quais são os tratamentos indicados por ele. 

Para minimizar ou mesmo reverter a queda e afinamento capilar e manter os fios mais saudáveis e resistentes, uma das indicações mais modernas e com resultados comprovados é o microagulhamento capilar.

 

Microagulhamento capilar: combate a queda

O microagulhamento da Endymed combina a tecnologia exclusiva 3Deep de radiofrequência – que alcança três níveis de profundidade da pele com total segurança, já que possui sensores de temperatura, movimento e impedância. A ponteira Intensif, que pode ser usada para o microagulhamento capilar, estimula a neovascularização, expressão de proteínas Wnt* e liberação de fatores de crescimento. 

*Wtn: sinalizadores da proteína Wnt permitem que as células-tronco dos folículos e dos melanócitos trabalhem juntas para gerar o crescimento capilar e produzir pigmentos.

Assertivo e efetivo, o microagulhamento capilar com Endymed estimula a produção de colágeno e entrega a energia da radiofrequência após a perfuração na pele pelas agulhinhas, iniciando o aquecimento – sendo ótima solução para combater a queda. 

 

Laser de Thulium: upgrade no protocolo capilar

Outro ponto a observar na hora da escolha do tricologista, é se ele combina tecnologias inovadoras para proporcionar protocolos capilares ainda mais eficazes. Como, por exemplo, o microagulhamento capilar de Endymed com o laser de Thulium Lavieen. Ambos ajudam na melhora da qualidade do cabelo, além de combater a queda capilar e estimular o crescimento dos fios.

O Lavieen estimula a neovascularização, favorecendo o aumento do metabolismo local para o crescimento de novos fios capilares. O laser trabalha o tecido estimulando o crescimento do cabelo em áreas que o paciente está perdendo mais fios, e automaticamente melhora a qualidade do fio já pré-existentes, deixando-os mais densos e fortes. 

 

Ultra BeauJet: microagulhamento capilar sem agulha

Ultra BeauJet é uma plataforma pneumática que dispensa o uso de agulhas. Boa aliada para tratamentos capilares, a plataforma também pode ser uma ótima opção para um protocolo capilar personalizado. Isso porque o Ultra BeauJet dispara microjatos de compostos ativos promovendo o rejuvenescimento de tecidos de forma natural e causando uma microfissura na derme do couro cabeludo via energia pneumática que pode entregar ativos que potencializam a Intradermoterapia Capilar. O tratamento também pode ser associado com o microagulhamento capilar da Endymed, por exemplo, que pode ser uma opção eficiente para alopecia. 

Escolha assertiva!

Com essas duas tecnologias de última geração e uma consulta adequada com um profissional de tricologia, você controla e até mesmo consegue reverter a causa da sua queda capilar. Seu cabelo ganha um aspecto mais saudável e um crescimento acelerado. Por isso, é essencial que você considere todos os tópicos citados acima antes de escolher o profissional e as indicações de equipamentos e protocolos capilares.

Você também pode gostar de

Mais lidas

LER MAIS De olho no drug delivery: o que vem aí para 2021? LER MAIS Tendências de tratamentos: os protocolos que não podem faltar na sua clínica LER MAIS Protocolos corporais indicados para todo tipo de tom de pele

Qual o papel do médico na busca
de tratamentos estéticos por
pacientes cada vez mais jovens?

Baixar E-book

INSTAGRAM

This error message is only visible to WordPress admins
Error: No posts found.
A MedSystems é uma empresa
referência no mercado há mais de 14
anos, que importa e comercializa
equipamentos de alta tecnologia
para atender aos médicos
especializados em procedimentos
clínicos e estéticos.
CONTATO
São Paulo - SP
Rua Pequetita, 145

Vila Olímpia

CEP 04552-060

+55 (11) 5180-5050
REDES SOCIAIS
A MEDSYSTEMS INFORMA
Não garantimos os mesmos resultados das
imagens acima, pois o número de sessões
necessárias e os resultados podem variar
de paciente para paciente.